Jump to content

Colega Desaparecido


Araba
 Share

Recommended Posts

Desaparecimento. Cinco dias depois, os pais desdobram-se em apelos

Miguel, de 19 anos, desapareceu de casa, na Parede, na sexta-feira

"Não acredito que o Miguel esteja sozinho nem que planeou fugir de casa", afirma Teresa Costa Campos mãe do Miguel, que foi visto pela última vez por volta das 09.30 da manhã de sexta-feira, perto da ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação, junto ao Mercado da Ribeira, em Lisboa). Estas são as únicas certezas que resistem depois dos primeiros cinco dias de desaparecimento do filho.

Na sexta-feira, quando Teresa saiu de casa, na Parede, Cascais, às oito da manhã, despediu-se do Miguel "com muitos beijos" e um até logo. O filho também estava de saída para a escola e tinham combinado encontrar-se em casa, às 15.00, para irem às compras. Mas o Miguel, de 19 anos, não apareceu e, como o telemóvel do filho estava em casa, - "ele quase nunca leva o telemóvel para a escola", - Teresa resignou-se à espera.

Com o passar das horas, o desespero autorizou uma busca pelo telemóvel e pelo portátil do filho. Tudo em vão. No telemóvel, apenas os contactos dos pais, do irmão e da empregada que durante 20 anos esteve com a família, em Gavião, Portalegre, local onde viveram quando regressaram a Portugal, vindos de Moçambique. No portátil, só uma pesquisa dos horários dos autocarros de Sete Rios denunciava algo fora da normal rotina do filho. Em casa, não faltava nada do Miguel. "Nem um par de calças, por isso não acredito que ele tenha planeado fugir", referem.

Às sete da manhã de sábado Teresa começou a ronda pelos hospitais de Lisboa. Nada, nem sinal do Miguel. Seguiu-se uma participação à polícia, buscas pelas praias da linha, uma ida à ETIC.

Pelas imagens de vigilância da CP, os pais de Miguel calculam que o filho terá chegado à escola já depois das nove da manhã, hora a que estava marcado o teste de inglês. Mas alguma coisa se passou porque o Miguel, apesar de ter sido visto na escola, nem sequer tentou fazer o teste. A ideia de ir para a ETIC fazer o curso de vídeo foi escolha do Miguel, depois de dois anos lectivos perdidos, um no Colégio Maristas de Carcavelos e outro no Liceu de Oeiras.

O carácter reservado do Miguel, "um traço da sua personalidade que tem desde criança", acentuou-se com a separação dos pais, quando tinha 12 anos. "No final do 9.º ano, estava muito desmotivado e acabou por aceitar o desafio de ir estudar para Oxford, em Inglaterra", lembra o pai, Carlos Arnês. E até às férias da Páscoa tudo correu bem. Mas a morte do avô paterno, com quem o Miguel tinha uma relação próxima, alterou tudo.

De regresso a Inglaterra, passou a ter um comportamento desordeiro, consumiu drogas. "Foi um período desastroso", recordam. O regresso a Portugal, com a mudança de casa de Gavião para a Parede, não foi fácil para o Miguel. Para além do apoio psicológico que o Miguel já tinha, desde Janeiro que toda a família estava a fazer psicoterapia familiar. "E agora, que parecia andar mais tranquilo, a comunicar melhor connosco... não conseguimos perceber", desabafa Teresa Costa Campos.

JN

Link to comment
Share on other sites

Então e afinal qual é a história? Fugiu? Foi raptado?

Eu vi o progrma da sic(não com muita atenção), onde a mãe foi la falar.

Pelo que deu a entender o puto tinha fugido de casa por causa de problemas psicologicos mas ao mesmo tempo a mãe afirmava que ele estava numa fase de estabilização.

Link to comment
Share on other sites

Este "fugiu" por causa da branca... Aposto o tomate esquerdo do punk em como foi isso.

Andas a falar mt em mim e agora com essa... já começo a desconfiar. Mas não penses pq não tenho os mesmos gostos que tu. Homens é contigo... cmg é só mulheres :-..

Link to comment
Share on other sites

Mais um na flor da idade dos problemas existenciais.

Lá está, um pouco ao estilo da conversa que tivemos no tópico da outra miuda que se suicidou.

Uns matam-se, outros fogem, outros aguentam-se... embora, cada caso seja um caso.

19 anos é a flor da idade dos problemas existências?

Pensei que fosse na adolescência e não quando já se está numa idade de pré-adulto.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, é melhor que se mate de vez... <_<

Poupa uma vida inteira de sofrimento e preocupação aos pais... <_<

O que nasce torto, direito não morre e com 19 anos já devia ter idade para saber o que é certo e o que é errado.

Eu, com 19 anos já trabalhava para pagar os estudos... <_<

Link to comment
Share on other sites

Mais um na flor da idade dos problemas existenciais.

Lá está, um pouco ao estilo da conversa que tivemos no tópico da outra miuda que se suicidou.

Uns matam-se, outros fogem, outros aguentam-se... embora, cada caso seja um caso.

19 anos é a flor da idade dos problemas existências?

Pensei que fosse na adolescência e não quando já se está numa idade de pré-adulto.

Avaliei pelas fotos. Dava-lhe uns 15/16 anos.

Pois, com 19 já devia de ter cabecinha para se portar como um adulto.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, é melhor que se mate de vez... <_<

Poupa uma vida inteira de sofrimento e preocupação aos pais... <_<

O que nasce torto, direito não morre e com 19 anos já devia ter idade para saber o que é certo e o que é errado.

Eu, com 19 anos já trabalhava para pagar os estudos... <_<

ainda bem que tu nasceste perfeitinho

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, é melhor que se mate de vez... <_<

Poupa uma vida inteira de sofrimento e preocupação aos pais... <_<

O que nasce torto, direito não morre e com 19 anos já devia ter idade para saber o que é certo e o que é errado.

Eu, com 19 anos já trabalhava para pagar os estudos... <_<

ainda bem que tu nasceste perfeitinho

LOL! Onde é que ter que trabalhar para pagar os estudos é perfeitinho? Feitios constroem-se.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, é melhor que se mate de vez... <_<

Poupa uma vida inteira de sofrimento e preocupação aos pais... <_<

O que nasce torto, direito não morre e com 19 anos já devia ter idade para saber o que é certo e o que é errado.

Eu, com 19 anos já trabalhava para pagar os estudos... <_<

ainda bem que tu nasceste perfeitinho

Não, não nasci. Tornei-me perfeitinho.

Link to comment
Share on other sites

Lisboa

Rapaz desaparecido no Cais do Sodré aparece em caminho deserto no Algarve

Depois de seis dias desaparecido, com a mãe e o irmão a fazerem apelos nos jornais e internet, o jovem que desapareceu na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, apareceu no Algarve

• Mãe de rapaz desaparecido há quatro dias em Lisboa faz apelo desesperadoClique para ler o artigo

• Jovem de 19 anos desaparecido há quatro dias em LisboaClique para ler o artigo

Rapaz desaparecido no Cais do Sodré aparece em caminho deserto no Algarve

Passava já do meio-dia quando tocou o telemóvel da médica Teresa Campos, mãe de Miguel Arês. Era o filho. A mãe, emocionada, não conseguiu falar. Foi o irmão, Pedro, que falou: «Perguntei: Miguel és tu? Se és tu, diz-me qual é a tua música preferida. Ele não me disse a música mas respondeu a banda: Evanescence. Percebi logo que era ele», contou o irmão ao 24 Horas.

Teresa Campos e o filho Pedro viajaram de imediato para Faro. A família reencontrou-se pelas 15h30 na PSP de Faro.

«A minha mãe correu a abraçar o Miguel e chorou. Eu quando o vi senti um misto de alegria e de alívio. Abracei-o. Ele não nos conseguiu dizer nada, apenas meias-palavras», disse Pedro.

Ao final do dia de ontem, a família ainda não tinha percebido o que se passara. O irmão garante que Miguel «não teve contacto com substâncias ou drogas». O jovem vestia a mesma roupa do dia em que desapareceu e com a mochila da escola. Tinha apenas cinco euros.

Miguel não contou, mas Pedro acredita que o jovem foi a pé até ao Algarve. «Não houve mão criminosa nem mais ninguém envolvido», garante o irmão.

SOL

Edited by Araba
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.