Jump to content

Problema No Pc


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

É assim pessoal

Já a algum tempo que o meu pc andava com algum probs

Eu so costumo jogar fm09 ou assasins creed (ambos no maximo de graficos) e no inicio tava fixe

Mas desde a umas semanas para ca que o pc andava lento e encrava mal eu, por exemplo, tive-se a tirar alguma cena dum rar ao mesmo tempo que abri-se o firefox :ranting:

Ambos os jogos começaram a ter slowdowns e xegaram a crashar mesmo.

Pensei logo na ligaçao sata do disco (poderia ter-se estragado a ligaçao da board ou assim) e entao troquei o fio sata para outra ligaçao sata na board, desde ai que ainda nao tinha tido probs.

Ontem começaram os probs travez, e desta vez ainda fui ver se era alguma imcompatibilidade com a placa wireless que comprei no fim de semana, mas logo vim a constatar ao tira-la e exprimentando travez o pc que nao era dela.

Ao mesmo tempo reparei que o disco fazia uns barulhos esquesitos, iguais aquele que fazem as ventoinhas do pc quando as desligamos e que param.

Pois fui trocas de ligaçao sata na boar travez mesmo so por exprimentar, e agora o windows ja nem liga :ranting: :ranting:

Aparece o simbolo do xp a carregar e de repºente um blue screen :ranting: :ranting:

Fui meter um dvd do windows quew ca tinha para ver o tempo que o pc demorava a analisar o disco rigido, e meu deus aquase 20 minutos so par analisar a primeira parte :dumb:

O que me parece mais provavel nisto tudo e que o disco tenha dado o badagaio

Agora pedia a vossa opiniao sobre o assunto ja que 2 cabeças sao melhroes que uma ;)

E ja agora se for mesmo do disco a alguma maneira de recuperar as cenas que la tinha??

Link to comment
Share on other sites

Pois era mesmo isso que eu tava a pensar, o disco de certeza que pifou :(

Mas se desse ao menos para recuperar algumas cenas que la estão, é que sao muito importantes mesmo :unsure:

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Bem pessoal, comprei um disco novo e ate agora tava tudo bem, formatei-o, instalei o windows e já a 3 dias a funcar na perfeição!!

Pois ontem deparo-me com o pc a começar a ter os mesmo probs travez :ranting: :ranting: :ranting:

As musicas com slowndowns, ate para entrar para o netsoccer o fdp ja me crashou :ranting:

E agora ate ja ta a demorar bues a entrar no windows travez :ranting: :ranting:

Já experimentei trocar o cabo sata tambem e continua tudo na mesma!!!

Alguma ideia do que se passará??

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

ja viste se o cpu esta a sobreaquecer?

O meu processador e um quadcore q6600

Tem andado com temperaturas em media nos 46 graus!!

O meu cooler e um akasa evo 120 que comprei em 2ª mão

É muito quente para ele?

Tou mesmo a ficar desesperado com isto :crying:

Link to comment
Share on other sites

Já colocaste a hipótese de ser virose? É que é muito estranho formatares o PC, ele ficar a funcionar durante 3 dias na perfeição e voltarem os problemas passado esses 3 dias.

Se o problema estivesse no hardware, certamente ele iria funcionar mal desde o início. A única situação que penso ser possível em relação ao hardware é teres por aí uns picos de corrente que te danificam o material. Se for isso, o assunto é realmente mau...

No entanto, se compraste um disco novo, formataste o disco, instalaste o XP e funcionou bem durante uns dias, então o problema não será certamente de hardware.

Em relação à temperatura do CPU, ela está dentro dos padrões normais de funcionamento em Idle. Se colocares um jogo a correr, deverá disparar para temperaturas na ordem dos 55º/60º.

Arranca em modo de segurança e trabalha com o PC, nomeadamente para ouvir as músicas e verifica se há os tais 'solavancos' que referiste.

Link to comment
Share on other sites

Já colocaste a hipótese de ser virose? É que é muito estranho formatares o PC, ele ficar a funcionar durante 3 dias na perfeição e voltarem os problemas passado esses 3 dias.

Se o problema estivesse no hardware, certamente ele iria funcionar mal desde o início. A única situação que penso ser possível em relação ao hardware é teres por aí uns picos de corrente que te danificam o material. Se for isso, o assunto é realmente mau...

No entanto, se compraste um disco novo, formataste o disco, instalaste o XP e funcionou bem durante uns dias, então o problema não será certamente de hardware.

Em relação à temperatura do CPU, ela está dentro dos padrões normais de funcionamento em Idle. Se colocares um jogo a correr, deverá disparar para temperaturas na ordem dos 55º/60º.

Arranca em modo de segurança e trabalha com o PC, nomeadamente para ouvir as músicas e verifica se há os tais 'solavancos' que referiste.

No modo de segurança ele nem sequer abre as musicas seja com que programa for (exprimentei com o vlc, o wmp e o classic media player)

Agora deixei o kaspersky a procurar virus com o windows ainda em modo de segurança!!

Mas ja agora, quando instalei o windows apareceu la uma cena a dizer nao sei que virus (ainda sem tar o windows instalado) e a perguntar yes or no.

Eu nao liguei :dumb: e carreguei y!!

Será disto? :dumb: :dumb: :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Tens a certeza que essa versão do XP que estás a instalar está em condições?

Há uma série de versões muito manhosas. Nada como ter uma limpinha. Normalmente a Etho tem releases limpinhas que são sempre a melhor opção.

Link to comment
Share on other sites

Mas ja agora, quando instalei o windows apareceu la uma cena a dizer nao sei que virus (ainda sem tar o windows instalado) e a perguntar yes or no.

Eu nao liguei :dumb: e carreguei y!!

Será disto? :dumb: :dumb: :dumb:

essa cena yes or no que não te deste ao trabalho de ler é provavelmente um aviso da board a dizer que alguma coisa está a tentar escrever o mbr do teu disco (neste caso é o setup do windows xp a criar o arranque para o windows). podes desactivar a opção de virus scanner ou uma coisa do género na bios, não serve para nada

Link to comment
Share on other sites

Bem pessoal!!!

Já formatei o pc mais 2 vezes e com 2 windows xp diferentes (sendo 1 deles original que um amigo emprestou)!!

E continua tudo na mesma!!! :ranting: :ranting:

Ate já mudei as colunas mesmo naquela de ver se o prob do som era do pc ou so mesmo das colunas mas não, é mesmo do pc juntamente com as outras cenas todas!! :ranting: :ranting:

Já nem sei que fazer :crying: :crying: :crying:

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Compra uma board nova. Quase de certeza resolve o teu caso.

Esta board foi comprada a um ano atrás!!

Apesar de a ter comprado a um amigo meu ainda tenho aqui a factura de quando ele a comprou e ainda ta dentro da validade!!

Acham que telefone para a loja a dizer que a board se ta estragada?

Link to comment
Share on other sites

Bem pessoal!!

Veio cá um amigo meu com praticamente um pc inteiro para irmos experimentando as peças!!

Experimentamos tudo (demoramos 2 dias para isto) e não ouve probs com nenhuma delas :unsure:

Foi no final do segundo dia que o esperto do meu irmão me veio dizer que "achava" que o pc dele tinha algum vírus!! :dumb: :dumb: :dumb:

Olha logo ai vi o filme todo, os pcs ca em casa tão todos ligados por rede wireless ao router smc!!

O que estava a acontecer e que o vírus que estava no pc dele cada vez que ligava o meu ia para lá!! :(

Bastou formatar os 3 pcs e agora ja ta tudo a bombar na maior :clap:

Como há cenas tão simples e um gajo as complica B)

Obrigado a todos os que me ajudaram ;)

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.