Jump to content

Já Alguma Vez Usaste Linux? Se Sim, Qual Distro?


saracat
 Share

Recommended Posts

KDE :P o vamos no 4.2.2 e só posso dizer bem, cada vez melhor! Há algumas coisas q têm q ser polidas no futuro próximo mas estamos no bom caminho.

Mas se só precisas de browser nem sequer precisas de desktop environment, principalmente se é para algo que vais estar disponível em publico (em q o pessoal se diverte a tentar fazer alt+whatever lol).

Link to comment
Share on other sites

KDE :P o vamos no 4.2.2 e só posso dizer bem, cada vez melhor! Há algumas coisas q têm q ser polidas no futuro próximo mas estamos no bom caminho.

Mas se só precisas de browser nem sequer precisas de desktop environment, principalmente se é para algo que vais estar disponível em publico (em q o pessoal se diverte a tentar fazer alt+whatever lol).

Estou a pensar meter o Kubuntu com a aplicação Kiosk. Aquilo é para estar disponível em público e ligado na nossa rede... Por isso não quero engraçadinhos a tentar fuçar...

Link to comment
Share on other sites

Quem fala mal do Linux é só por desconhecimento !

Temos pena !

:fnf:

iRule és tu?

Então um gajo não pode ter conhecimento de Linux é não gostar?

Usando esse tipo de argumentos tb se pode dizer que quem fala assim é limitado...temos pena.

Eu não digo que é mau ser como é...é obvio que é um desafio e revejo-me totalmente nas palavras da prima do slau, agora o que é verdade é que durante uma semana sempre que usava Fedora não tinha net...é nesse aspecto que o Windows ganha...não tenho absolutamente nd contra o Linux, simplesmente prefiro Windows ou Mac. :y:

Link to comment
Share on other sites

KDE :P o vamos no 4.2.2 e só posso dizer bem, cada vez melhor! Há algumas coisas q têm q ser polidas no futuro próximo mas estamos no bom caminho.

Mas se só precisas de browser nem sequer precisas de desktop environment, principalmente se é para algo que vais estar disponível em publico (em q o pessoal se diverte a tentar fazer alt+whatever lol).

Estamos?
Link to comment
Share on other sites

repito...

se houvesse jogos decentes para linux... <_<

Se houvesse tantos outros programas para Linux.. 3D, edição de vídeo, pós-produção, etc.. :rolleyes:

Olha, encontrei isto e lembrei-me de ti... É parecido com o premiere ;)

Link to comment
Share on other sites

Pronto, agora só falta Maya, Zbrush e After Effects :P

Tens o blender e um outro programa que não me lembro o nome feito em erlang, pelo menos esses conheço, na área da modelação 3D.

Link to comment
Share on other sites

KDE :P o vamos no 4.2.2 e só posso dizer bem, cada vez melhor! Há algumas coisas q têm q ser polidas no futuro próximo mas estamos no bom caminho.

Mas se só precisas de browser nem sequer precisas de desktop environment, principalmente se é para algo que vais estar disponível em publico (em q o pessoal se diverte a tentar fazer alt+whatever lol).

Estamos?

Sim, afinal de contas também participo na comunidade reportando bugs. Nunca participei com código pq com os projectos em estou metido na faculdade não me sobra grande tempo para passatempos. Ultimamente, por brincadeira, só tenho codado para a minha Wii lol
Link to comment
Share on other sites

  • 8 years later...

Aqui vai um desenterranço..............

 

Tenho um Dell E4300 C2D com 4 Gb de RAM em dual boot

Win 10 + Linux Mint 18.1 Cinnamon

Screenshot do ambiente de trabalho Linux:

 

TcAJapD.jpg

 

No topo à direita para além dos tray icons normais, tenho o weather indicator

 

Por ordem na Cairo Dock:

 

- File Manager

- Mozilla Thunderbird

- Audacious (music player)

- Chrome

- Messenger Fb

- Spotify

- Gimp

- qBittorrent

- Whats App

- Skype

- Libre Office

- Corebird (Twitter client)

- PopCorn Time

- Screenshot

- System settings

- Terminal

 

Para um utilizador doméstico sem grandes exigências, serve perfeitamente.

Rápido, fiável e seguro

 

Edited by Grilo
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Sou utilizador Mac há muitos anos mas tenho noção que um dia vou querer trocar o meu MacBook que já caminha para os 6 anos e que talvez não tenha dinheiro para comprar outro MacBook. 

No entanto, abomino Windows e Linux é algo que tenho de levar a sério como uma possibilidade. Só é pena não ter disponíveis muitas das apps que uso (falando de cor).

Link to comment
Share on other sites

tenho servers com linux, mas nos pc's que uso em casa não é o OS principal

porém tenho sempre uma distro para safar, ainda recentemente safei as dados de um disco que não era detectado no windows
dá sempre jeito saber mexer nisto

Link to comment
Share on other sites

Só não uso Linux porque não tem suporte DirectX e jogo bastante no PC. No trabalho é o OS com que mais tempo passo diariamente.

Com a mudança dos developers cada vez mais para o Vulkan (a ID/Bethesda já praticamente inclui Vulkan em todos os jogos), pode ser que as coisas comecem a mudar.

Link to comment
Share on other sites

No bules sou obrigado a usar Windows e mete me nervos, updates incessantes e GPO que bloqueia merdas basicas, ja consegui meter Linux a bombar instalado numa pen USB com acesso a rede da empresa atraves de cntlm e com tudo a bombar mas o meu chefe disse me que por ele posso fazer o que quiser mas se um dia desse bronca que ele ia se fazer de parvo e deixar me lidar com as eventuais consequencias, os gajos do local IT vieram uma vez fazer uma analise ao meu PC porque "fazia coisas estranhas", desliguei o PC e removi a pen num instante e fiz reboot no Windows, foi engraçado ver os gajos a remexer em tudo no PC e olharem um para o outro perdidos sem perceber o que podia gerar as flags, perguntei se havia red flags e disseram que não era red flags mas simplesmente que o PC não se comportava como os outros na rede. O meu chefe ai ja me lixou a cabeça para deixar de usar Linux no PC, fiquei triste.

Em casa é Lubuntu, leve e rapido, não me interessa minimamente graficos xpto e efeitos todos nices no desktop por isso o Lubuntu é perfeito para mim.

 

15 hours ago, dastinger said:

Sou utilizador Mac há muitos anos mas tenho noção que um dia vou querer trocar o meu MacBook que já caminha para os 6 anos e que talvez não tenha dinheiro para comprar outro MacBook. 

No entanto, abomino Windows e Linux é algo que tenho de levar a sério como uma possibilidade. Só é pena não ter disponíveis muitas das apps que uso (falando de cor).

Hackintosh mah friend ;)

Link to comment
Share on other sites

Já usei e na altura havia milhões de incompatibilidades. Começava por ter de comprar o portátil a pensar em que hardware seria compatível com Hackintosh. No entanto, isto foi há anos, pode estar tudo muito diferente agora.

Link to comment
Share on other sites

Entretanto fiz o upgrade para o 18.3 Sylvia

Smooth as silk! B)

E agora com a integração da Google Drive, tenho os meus ficheiros no explorador de ficheiros local, mas ligado à GDrive

Drag&Drop e ele sincroniza

 

 

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.