Jump to content

Já Alguma Vez Usaste Linux? Se Sim, Qual Distro?


saracat
 Share

Recommended Posts

OpenSuse 11.1 + KDE 4.2.2 :)

Mas no inicio experimentei de tudo, Slackware, Red Hat, Gentoo, Mandrake... ultimamente só mexo com OpenSuse no meu desktop e no portátil, Debian no servidor e Ubuntu nos PCs da famelga.

pk é que tu usas opensuse e a famelga ubuntu?

Pq acho o Gnome mais simples para quem pouco percebe de informática e a integração do Suse com o Gnome é fraquinha na minha opinião.
Link to comment
Share on other sites

QUanto aos botões do rato, só sei editando ficheiros :P

F*ck...

E tens algum tutorial pra isso?

Ratos com mais de 2 Botões + Scroll são coisas de gente rica :-..

LOL Nem por isso. Só me custou 150€ há 2 anitos.

:lol:

I kid, I kid. 25€ um da M$ com 5 butões. Mas o "back" dá-me imenso jeito.

Mas o mais importante era mesmo o Ctrl+Alt+7 fazer-me a { em vez de não fazer nada... <_<

Link to comment
Share on other sites

Section "InputDevice"
   Identifier  "Logitech MX510"
   Driver	  "mouse"
   Option	  "CorePointer"
   Option	  "Device"		"/dev/input/mice"
   Option	  "Protocol"	  "ExplorerPS/2"
   Option	  "Buttons"	   "7"
   Option	  "ZAxisMapping"  "4 5"
   Option	  "ButtonMapping" "1 2 3 8 9 4 5"
EndSection

no /etc/X11/xorg.conf

Link to comment
Share on other sites

Section "InputDevice"
   Identifier  "Logitech MX510"
   Driver	  "mouse"
   Option	  "CorePointer"
   Option	  "Device"		"/dev/input/mice"
   Option	  "Protocol"	  "ExplorerPS/2"
   Option	  "Buttons"	   "7"
   Option	  "ZAxisMapping"  "4 5"
   Option	  "ButtonMapping" "1 2 3 8 9 4 5"
EndSection

no /etc/X11/xorg.conf

Mas eu não tenho um Logitech... :unsure:

Tive de voltar a criar a imagem desta merda. Enganei-me e apaguei uma combinação de teclas. E como isto é de topo, não tem um "default settings". Logo, não há volta a dar...

Que complicação...

Falam disto e daquilo do Windows mas olha que...

O ideal era mesmo caminharem os 2 para o meio e haver metade de cada, porque estas tangas são um atrofio aceitável nos anos 70... não em 2009...

Link to comment
Share on other sites

Section "InputDevice"
   Identifier  "Logitech MX510"
   Driver	  "mouse"
   Option	  "CorePointer"
   Option	  "Device"		"/dev/input/mice"
   Option	  "Protocol"	  "ExplorerPS/2"
   Option	  "Buttons"	   "7"
   Option	  "ZAxisMapping"  "4 5"
   Option	  "ButtonMapping" "1 2 3 8 9 4 5"
EndSection

no /etc/X11/xorg.conf

Mas eu não tenho um Logitech... :unsure:

Tive de voltar a criar a imagem desta merda. Enganei-me e apaguei uma combinação de teclas. E como isto é de topo, não tem um "default settings". Logo, não há volta a dar...

Que complicação...

Falam disto e daquilo do Windows mas olha que...

O ideal era mesmo caminharem os 2 para o meio e haver metade de cada, porque estas tangas são um atrofio aceitável nos anos 70... não em 2009...

Li o que escreveste e nao percebi nada :lol:
Link to comment
Share on other sites

Section "InputDevice"
   Identifier  "Logitech MX510"
   Driver	  "mouse"
   Option	  "CorePointer"
   Option	  "Device"		"/dev/input/mice"
   Option	  "Protocol"	  "ExplorerPS/2"
   Option	  "Buttons"	   "7"
   Option	  "ZAxisMapping"  "4 5"
   Option	  "ButtonMapping" "1 2 3 8 9 4 5"
EndSection

no /etc/X11/xorg.conf

Mas eu não tenho um Logitech... :unsure:

Tive de voltar a criar a imagem desta merda. Enganei-me e apaguei uma combinação de teclas. E como isto é de topo, não tem um "default settings". Logo, não há volta a dar...

Que complicação...

Falam disto e daquilo do Windows mas olha que...

O ideal era mesmo caminharem os 2 para o meio e haver metade de cada, porque estas tangas são um atrofio aceitável nos anos 70... não em 2009...

por isso é que existe agora o ReactOS, plataforma windows mas de codigo aberto :-..

de certa forma ainda está nos seus primordios mas vê-se que vai num bom caminho

Link to comment
Share on other sites

Aka, fiz merda e como sou Super-User, não tenho quem me salve.

Fdx, Ir ao System->Preferences->Keyboard Shortcuts e sem querer alterar uma é assim tão raro?

Sara, isso é para o rato da Logitech ou dá para outros? Donde sacaste isso, fofa?

Link to comment
Share on other sites

Aka, fiz merda e como sou Super-User, não tenho quem me salve.

Fdx, Ir ao System->Preferences->Keyboard Shortcuts e sem querer alterar uma é assim tão raro?

Sara, isso é para o rato da Logitech ou dá para outros? Donde sacaste isso, fofa?

dá para outras, tens um tutorial no forum do ubuntu a explicar ;)
Link to comment
Share on other sites

Eu vou ser muito sincero, até porque sou mais virado para o Windows, mas os Linuxes têm algo que puxa tanto OMG!

O aspecto visual do SO é tão mais lindo que o Windows que até mete dó.

E entre duas coisas iguais, o pessoal escolhe a mais bonita.

Mas se de facto o 7 vier como promete, vai ser boa onda.

Link to comment
Share on other sites

Mas será que o Linux quer mesmo fazer concorrência ao windows?

Eu sou sincero, eu gostava de linux porque ao usa-lo sentia-me especial. Andar horas e horas na net a tentar encontrar a solução para um problema e ao fim quando finalmente, após dias de grande pesquisa, a ler tutorials, a procurar em forums, encontrava a solução para o meu problema, sentia-me no topo do mundo.

Por exemplo estou-me a lembrar de quando consegui instalar o gentoo à terceira tentativa, e só de pois de ter imprimido mais de cem paginas do manual de instalação é que consegui! Mas quando consegui e tudo funcionava direitinho, era fantástico.

No windows não encontro isso, é facil e por vezes demasiado fácil, quase que nao obriga as pessoas a pensarem um bocado...

Link to comment
Share on other sites

Mas será que o Linux quer mesmo fazer concorrência ao windows?

Eu sou sincero, eu gostava de linux porque ao usa-lo sentia-me especial. Andar horas e horas na net a tentar encontrar a solução para um problema e ao fim quando finalmente, após dias de grande pesquisa, a ler tutorials, a procurar em forums, encontrava a solução para o meu problema, sentia-me no topo do mundo.

Por exemplo estou-me a lembrar de quando consegui instalar o gentoo à terceira tentativa, e só de pois de ter imprimido mais de cem paginas do manual de instalação é que consegui! Mas quando consegui e tudo funcionava direitinho, era fantástico.

No windows não encontro isso, é facil e por vezes demasiado fácil, quase que nao obriga as pessoas a pensarem um bocado...

sou só eu que acho que o sistema operativo deve ser um meio para atingir um fim e não algo que nos impede de atingir um fim?

não é suposto andar 3 dias a tentar resolver um problema, é suposto funcionar..

ai ui o windows é demasiado fácil para instalar um rato, não dá pica :lol:

Link to comment
Share on other sites

Mas será que o Linux quer mesmo fazer concorrência ao windows?

Eu sou sincero, eu gostava de linux porque ao usa-lo sentia-me especial. Andar horas e horas na net a tentar encontrar a solução para um problema e ao fim quando finalmente, após dias de grande pesquisa, a ler tutorials, a procurar em forums, encontrava a solução para o meu problema, sentia-me no topo do mundo.

Por exemplo estou-me a lembrar de quando consegui instalar o gentoo à terceira tentativa, e só de pois de ter imprimido mais de cem paginas do manual de instalação é que consegui! Mas quando consegui e tudo funcionava direitinho, era fantástico.

No windows não encontro isso, é facil e por vezes demasiado fácil, quase que nao obriga as pessoas a pensarem um bocado...

sou só eu que acho que o sistema operativo deve ser um meio para atingir um fim e não algo que nos impede de atingir um fim?

não é suposto andar 3 dias a tentar resolver um problema, é suposto funcionar..

ai ui o windows é demasiado fácil para instalar um rato, não dá pica :lol:

A principal vantagem de não ter um sistema operativo "ready to use" é que este é muito mais estável e personalizado.

Pelo ter comentário dá para ver mesmo que nunca deves ter usado gentoo, slackware, arch, debian, se não, sabias daquilo que eu estava a falar ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu uso Linux pq me é mais fácil utilizar um PC com Linux do que com Windows...

Já agora pq é q com o W7 só o MacOS é q vai fazer concorrência? Há gente que até iCrap comprava lol

Eu é raro ter problemas de configuração com qualquer hardware. Assim de repente no meu PC não me lembro de nada, mas já passei um mau bocado com uma placa wireless. Solução, fui à loja trocar por outra e chocapic. Pq de resto, impressoras, scanners, webcams, placas TV e DVB, raros foram os casos em precisei sequer de configurar o q quer q fosse.

Link to comment
Share on other sites

Mas vocês ligam ao que o iRule diz? Lol o homem percebe tanto mas tanto de tecnologia que só ha meia dúzia de dias é que descobriu o Jailbreak para o Iphone. Só por aí dá para ver o nível de conhecimentos dele. Até o Bruno Merino e a sua loja de informática sabem mais que ele.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.