Jump to content

Man De 19 Suicida-se Em Directo Pelo Justin.tv


SoKo
 Share

Recommended Posts

USA: 19 YR OLD IN LIVE WEBCAM SUICIDE

(AGI) - Rome, 21 Nov. – He turned on his webcam, connected to a video-sharing site and committed suicide in front of 1,500 disbelieving viewers. The event took place in Florida, in Broward county. Abraham K. Biggs, 19 years old, had announced on Wednesday that he was planning to kill himself, posting a message on a US forum (bodybuilding.com). No-one believed him, in fact many internet users encouraged him to do it. Sadly, however, he was serious. Yesterday, he connected to Justin.tv, a webcam streaming site, took some pills and lay on his bed, his back turned to the webcam. A few hours passed before other users of the site realised that he was no longer breathing.

Someone managed to work out where he was and contacted the local police. When the agents arrived on the scene, the young boy was already dead. The webcam, still streaming, showed four policemen entering the room and checking his pulse. Then, everything went black. The county medical examiner confirmed his decease and the police opened an inquest into the cause of death. Abraham, who was enrolled on the site Justin.tv with the username 'Feel like Ecstasy' (ndr), had explained that he was going to commit suicide on bodybuilding.com, including details of the drugs he was planning on taking. “I am a shi…” he wrote, “I have dissapointed and I feel like I will never improve. I love a girl and I know I’m not good enough for her”. Many users had responded to his post with insults, and they encouraged him to put his suggestion into practice. After his death, many of the users deleted their offensive messages from the website.

The administrator of the website Justin.tv, Michael Seibel commented “we are sorry that this has happened and we respect the privacy of who sent the video and of his family”, announcing moreover that the video had been removed from the site. Events of this kind are not new to the internet. In Japan in recent years several cases have been recorded, whilst in the UK last year a 42 year old man from Telford, Kevin Whitrick, hung himself during a chat in which he had been insulted by various site users.

http://www.agi.it/world/news/200811211823-...en0068-art.html

Link to comment
Share on other sites

teve pelo liveleak, mas penso que ja foi removido. Entretanto acho que o nothingtoxic.com tem algo, nao sei porque nao cheguei a lá ir.

mas pelo que dizem nao se ve nada por ai alem, o man toma os comprimidos, deita-se na cama e depois horas mais tarde dá pa ver um bofia a entrar de arma em punho (lol, usa enfim) e o lazer e tal e depois entram os paramedicos e acaba o video.

foi o que li, n cheguei a ver o video.

Link to comment
Share on other sites

Pai de Jovem Que Se Suicidou em Directo na Internet Culpa Cibernautas

O pai do adolescente que se suicidou à frente de uma câmara que estava a transmitir imagens em directo para um site de vídeos, nos EUA, culpou os cibernautas que o incentivaram a ir em frente pela morte do seu filho.

O caso teve lugar na semana passada, quando um jovem de 19 anos natural da Florida decidiu terminar a sua vida em frente a uma câmara de vídeo, que estava a transmitir imagens em directo para o site de vídeos Justin.tv.

Durante as últimas horas de vida do adolescente vários cibernautas que assistiam ao vídeo em questão nada fizeram e alguns chegaram mesmo a incentivá-lo através de comentários escritos, apesar de muitos não saberem se ele se estava mesmo a matar ou a simular.

Citado pelo jornal USA Today o pai do jovem considera que tanto a empresa que gere o site como os cibernautas deveriam ser culpados pela morte do seu filho.

«Eu acho que eles fizeram todos mal. Como ser humano, ninguém vê uma pessoa em apuros e senta-se para apreciar», sublinhou.

Apesar de alguns dos cibernautas terem alertado a policia, quando viram que não era brincadeira, as autoridades acabaram por chegar demasiado tarde.

O suicídio terá sido anunciado por Abraham Biggs num fórum on-line dedicado a musculação, mas aparentemente não foi levado a sério.

Para Keith Whitworth, um professor de sociologia da Universidade Cristã do Texas especializado em Internet e redes sociais, este caso tem algumas semelhanças com os pactos de suicidas realizados no Japão ou tiroteios em escolas nos EUA, promovidos por pessoas que apenas querem ter 15 minutos de fama.

Em relação aos cibernautas, o investigador acredita que este tipo de situações realizadas através da Internet, que garante o anonimato de quem vê, leva as pessoas a terem um determinado tipo de comportamento que não teriam se estivessem presentes.

Keith Whitworth acredita mesmo que quem incentivou Abraham Biggs enquanto cibernauta não seria capaz de o fazer se estivesse ao seu lado.

«Eles não o fariam cara a cara, mas com o computador como médium eles conseguiram afastar qualquer responsabilidade pessoal dos seus actos», afirmou ao USA Today.

O docente teme agora que este caso seja copiado por outras pessoas.

Já cá faltava a lenga lenga do costume... <_<

Link to comment
Share on other sites

A única cena que culpo os cibernautas, é os gajos a ver o gajo a tomar os comprimidos, e em vez de chamarem logo as autoridades(não interessa se eram comprimidos falsos ou verdadeiros), ficam horas a olhar pro ecrã até a respiração dele parar.

De resto, ele é que se quis matar.

Link to comment
Share on other sites

A única cena que culpo os cibernautas, é os gajos a ver o gajo a tomar os comprimidos, e em vez de chamarem logo as autoridades(não interessa se eram comprimidos falsos ou verdadeiros), ficam horas a olhar pro ecrã até a respiração dele parar.

De resto, ele é que se quis matar.

Eu nem isso culpo...

Aqui se há culpa é dos pais que não educaram correctamente o filho, como por exemplo a de aguentar a pressão do dia a dia!

Link to comment
Share on other sites

A única cena que culpo os cibernautas, é os gajos a ver o gajo a tomar os comprimidos, e em vez de chamarem logo as autoridades(não interessa se eram comprimidos falsos ou verdadeiros), ficam horas a olhar pro ecrã até a respiração dele parar.

De resto, ele é que se quis matar.

Eu nem isso culpo...

Aqui se há culpa é dos pais que não educaram correctamente o filho, como por exemplo a de aguentar a pressão do dia a dia!

Isso não é educação. Isso é capacidade psicológica.

O que não falta ai é pessoas que levaram com a melhor educação do mundo, e andam sempre com ideias suicidas na cabeça.

As pessoas não são iguais... E muitas tem uma capacidade psicologica forte e aguentam tudo. Outras tem uma capacidade psicológica fraca, e à mínima coisa deixam-se abater.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A culpa é principalmente mesmo daquele que se suicidou. Ninguém o obrigou a matar-se. E quem é fraco e pensa em suicidar-se, qualquer altura e sitio é bom para o fazer. Se não fosse ali, naquele momento, poderia ser noutro lugar, noutra altura. Os pais tb acabam por ter culpa por nunca terem compreendido que tipo de filho tinham.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que são este gajos que fazem falta a esta economia decrepita, ora vejam:

- perdeu-se um cliente dum ISP

+ mas por outro lado milhares de outros clientes ficaram colados ao monitor

+ gastaram electricidade

+ a electricidade vem do carvão petroleo etc...

+ geraram receita aos ISPs

+ ganhou-se um cliente duma funerária

+ ganhou-se um cliente duma florista

+ deu-se emprego ao coveiro

+ os jornais publicaram a noticia

+ o que por sua vez trouxe publicidade

+ e venderam-se ainda mais cenas

A morte deste gajo é uma mina!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que são este gajos que fazem falta a esta economia decrepita, ora vejam:

- perdeu-se um cliente dum ISP

+ mas por outro lado milhares de outros clientes ficaram colados ao monitor

+ gastaram electricidade

+ a electricidade vem do carvão petroleo etc...

+ geraram receita aos ISPs

+ ganhou-se um cliente duma funerária

+ ganhou-se um cliente duma florista

+ deu-se emprego ao coveiro

+ os jornais publicaram a noticia

+ o que por sua vez trouxe publicidade

+ e venderam-se ainda mais cenas

A morte deste gajo é uma mina!

:lol: Bela análise da situação. Completamente optimista!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que são este gajos que fazem falta a esta economia decrepita, ora vejam:

- perdeu-se um cliente dum ISP

+ mas por outro lado milhares de outros clientes ficaram colados ao monitor

+ gastaram electricidade

+ a electricidade vem do carvão petroleo etc...

+ geraram receita aos ISPs

+ ganhou-se um cliente duma funerária

+ ganhou-se um cliente duma florista

+ deu-se emprego ao coveiro

+ os jornais publicaram a noticia

+ o que por sua vez trouxe publicidade

+ e venderam-se ainda mais cenas

A morte deste gajo é uma mina!

aqui tá a solução para se sair da crise :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.