Jump to content

Vga E Dvi


Mortis
 Share

Recommended Posts

o sinal VGA sofre uma conversao o DVI nao, por isso se o LCD/TFT tem a entrada DVI e a placa grafica a saida DVI (neste caso a propria placa devia trazer esse cabo tambem) deves sim usar o DVI. se a placa nao tiver saida DVI e tiveres a pensar comprar um VGA->DVI entao ai nao vale a pena. de qq maneira a diferença nao é muita!

tens aqui um bom artigo sobre isso se kiseres ver:

http://ecoustics-cnet.com.com/4520-3174_7-...=ecoustics-cnet

Link to comment
Share on other sites

sim realmente eu tenho saida dvi na placa e o monitor tb tem. So que nem um nem outro trazia o cabo Dvi nesse caso vou comprar um para experimentar.

Obrigado pela info :y:

Estranho... A minha placa grafica trazia esse cabo... e um conversor de dvi para hdmi.

Mas o meu monitor n se dá bem com isso, logo comprei mm um cabo dvi -> hdmi.

Nota-se alguma diferença para vga. Menos ruído. Mas nada que repares muito, só se tiveres mm atento.

Link to comment
Share on other sites

a vantagem do DVI e principalmente notoria a nivel de cores, ficam bem melhores calibradas.

os monitores e k costumam trazer um cabo DVI e outro VGA, nao a grafica (k tras sim adaptadores DVI-VGA)

Õu isso...

Sei que quando comprei, no final fiquei com adaptadores e cabos :P

Mas por acaso o meu monitor a usar o adaptador fica todo comido... Tive de comprar mesmo um cabo com dvi de um lado e hdmi do outro lado.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

seguindo os vossos conselhos comprei um cabo dvi mas não funciona :(

Já experimentei de tudo e fica sempre o ecran preto já procurei no google e pelos vistos existe imensa gente com o mesmo problema, o meu monitor é um viewsonic q22wb e ja experimentei com uma placa nvidia e com uma ati e ambas não transmitem qualquer sinal por dvi :( se puderem ajudar agradecia.

Link to comment
Share on other sites

Quando ligas por DVI directamente entre a gráfica e o monitor, o sinal deveria ser directo. O mesmo é dizer, sem necessidade de qualquer tipo de configuração.

Verifica se estás a ligar na saída correcta da placa gráfica, uma vez que muitas delas têm dual monitor...

... digo eu :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Quando ligas por DVI directamente entre a gráfica e o monitor, o sinal deveria ser directo. O mesmo é dizer, sem necessidade de qualquer tipo de configuração.

Verifica se estás a ligar na saída correcta da placa gráfica, uma vez que muitas delas têm dual monitor...

... digo eu :unsure:

as minhas placas têm uma saida vga e uma dvi ja experimentei ligar so com o cabo dvi e nao da nada e o monitor fica estranho porque nem deixa desligar.

Experimentei tb ligar com o vga e depois ligar o dvi e aparece novo hardware encontrado, instalo o monitor configuro como se tivesse em dual display mas continua a aparecer "dvi no signal" tou a começar a ficar sem ideias...

Link to comment
Share on other sites

não será drivers ?

Recomendo a pores uma resolução baixa.

Já agora dá imagem quando inicias o PC, ou só não dá no Windows ?

Não da imagem nunca começo a achar que possa ser do cabo, tb ja instalei as drivers parece que fica tudo ok mas imagem nada...

Link to comment
Share on other sites

consegui pôr a dar imagem atraves no cabo dvi mas a resolução maxima que apresenta é 1152x864 @60Hz ou inferior, a resolução nativa que é 1680x1050 não funciona o monitor desliga se e a imagem só aparece em ambiente windows. Será a placa grafica?

Edited by Mortis
Link to comment
Share on other sites

consegui pôr a dar imagem atraves no cabo dvi mas a resolução maxima que apresenta é 1152x864 @60Hz ou inferior, a resolução nativa que é 1680x1050 não funciona o monitor desliga se e a imagem só aparece em ambiente windows. Será a placa grafica?

no windows ve la nas propriedades se nao tens 2 monitores activados, e carrega no identify monitors para ver se aparece o numero certo...

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.