Jump to content

Disco Externo


Bugsy
 Share

Recommended Posts

Bem... não é a mesma pergunta de sempre... Vai variar um pco.. Estou a pensar adquirir um disco externo que não tenha fonte de alimentação externa, ou seja, 2,5.

A minha marca de eleição é WesterDigital. A minha dúvida é a seguinte:

1. Compensa comprar um disco externo normal já todo montadinho como estes?

Posted Image Posted Image

OU

2. Compensa mais comprar um disco 2.5 + caixa externa e fazer montagem?

No primeiro caso os discos geralmente são de 5400rpm e 8mb buffer enquanto que se montasse uma caixa poderia optar por discos de 7200Rpm e 16Mb buffer correcto?

No segundo caso, partindo do principio que se seria vantajosa essa opçao, seria melhor usar IDE ou SATA?

Eu não percebo muito disto e espero que alguém me ajude mas... por a ligação ser por USB há alguma limitação ao uso desses discos de 7200rpm?

Esclareçam-me para saber o melhor a comprar. Parece-me que a diferença de preço entre montar um disco e comprar um feito é semelhante e se pelo mesmo preço tiver maior performance, melhor!

Obrigado.

Edited by Bugsy
Link to comment
Share on other sites

Parece-me que, se não há diferença de preço, um SATA 7200 rpm seria melhor, mesmo que a velocidade fique limitada pelo USB (não sei se fica).

pois é essa a minha dúvida. Mas já vi que nao anda por aqui nenhum expert na matéria que possa esclarecer isso :(

Link to comment
Share on other sites

Limitada? Só se usares portas USB 1.0, penso eu.

USB 2.0 é mais lento que um disco sata ;)

Já por isso é que praticamente todos os discos externos são de 5400rpm... Usar de 7200 para que? fazer mais ruído quando se está limitado pelo Usb? ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.