Jump to content

Black Mesa


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Posted Image

Unofficial Half-Life Remake Looking Prettier By The Year

Welcome to my third annual post on new media for the Half-Life fan-created remake Black Mesa (formerly known as Black Mesa: Source). It doesn't appear to be any closer to release than it was when I wrote about it in 2006 and 2007, but the new screen shots, released on the original game's ten year anniversary, are worth a peek.

According to official Black Mesa word, the mod no longer requires Counter-Strike: Source, as the project has moved to The Orange Box version of Valve's Source engine. Any Source-based game will let you play Black Mesa, should it ever be released.

That means the new media may show off the "advanced particle effects, jigglebones, cinematic physics, combined maps, self-shadowing bump maps, dynamic shadows, and [...] Procedural Terrain Displacement" courtesy of the new engine. If not, the new trailer promised in the days to come hopefully will. Thanks for joining us. We'll see you next year!

kotaku

Galeria de fotos

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Isto está a passar ao lado de bué pessoal que adora o Half-Life e não devia.

Acho que podemos contar com um senhor jogão daqui, senão vejam o novo trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=PTk5fF9CT88&fmt=22

Não o ponho aqui embedded porque já está em HD, com uma senhora qualidade.

Deve ser dos remakes mais aguardados de sempre.

Site Oficial: Black Mesa

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas isso já vai de cada um.

O jogo é de 98. Já tem 10 anos.

Eu nunca o joguei todo. Mas vi jogar, praí em 99.

O Tomb Raider recebeu um remake por ter 10 anos e foi do melhor que foi feito. 10 anos é muito tempo.

Ou vocês estão à espera de ter karkov anos para depois jogarem um remake?

Link to comment
Share on other sites

Lol..Karkov anos é muito bom.

Eu não acho o remake completamente desnecessário. Mas os anos não podem ser a única desculpa pa fazer um remake, e secalhar por isso é que é não oficial. A jogabilidade não mudou assim tanto, e a série de Tomb Raider até ao Remake teve vários episódios (e diga-se de passagem já chegou ao ponto de "espremissão", enquanto hl ainda tem muito para dar).

Link to comment
Share on other sites

Não digo que não.

Mas de 98 até 08 passaram-se, imaginem só, 10 anos. :P

Em 10 anos os gráficos mudaram muito.

E um remake é isso mesmo. O mesmo jogo, gráficos diferentes.

Daqui a 5 anos vai haver gráficos melhores? Vai. Vai-se fazer um remake? Sei lá. Não tem grande lógica.

Mas acho que 10 anos está no ponto.

E lá está, se calhar ninguém daqui é HL fanboy ou, pelo menos, HL lover. :-..

E claro, tendo jogado há pouco tempo, nem eu lhe pegava.

Btw, X-static, podiam ter passado 100 jogos entre o Tomb Raider e o Tomb Raider Anniversary. Passar-se-iam exactamente 10 anos. Independentemente do número de jogos. E o importante foi manter o original (com uma ou outra diferença) e melhorar os gráficos.

Sendo isso um remake, força com eles.

Claro que um remake com 10 dias ninguém o vai jogar. Neste caso, 10 anos, acho que se justifica.

Não esquecer que o FPS online mais jogado continua a ser o CS, que é uma "adaptcação" do HL. Muitos dos viciados em CS só o são porque eram viciados em HL. Portanto, ainda que "unoficial", acho que este jogo é porreiro.

Link to comment
Share on other sites

Não digo que não.

Mas de 98 até 08 passaram-se, imaginem só, 10 anos. :P

Em 10 anos os gráficos mudaram muito.

E um remake é isso mesmo. O mesmo jogo, gráficos diferentes.

Daqui a 5 anos vai haver gráficos melhores? Vai. Vai-se fazer um remake? Sei lá. Não tem grande lógica.

Mas acho que 10 anos está no ponto.

E lá está, se calhar ninguém daqui é HL fanboy ou, pelo menos, HL lover. :-..

E claro, tendo jogado há pouco tempo, nem eu lhe pegava.

Btw, X-static, podiam ter passado 100 jogos entre o Tomb Raider e o Tomb Raider Anniversary. Passar-se-iam exactamente 10 anos. Independentemente do número de jogos. E o importante foi manter o original (com uma ou outra diferença) e melhorar os gráficos.

Sendo isso um remake, força com eles.

Claro que um remake com 10 dias ninguém o vai jogar. Neste caso, 10 anos, acho que se justifica.

Não esquecer que o FPS online mais jogado continua a ser o CS, que é uma "adaptcação" do HL. Muitos dos viciados em CS só o são porque eram viciados em HL. Portanto, ainda que "unoficial", acho que este jogo é porreiro.

Desculpa, mas 10 anos não é desculpa para remake nenhum. Só porque os gráficos melhoraram?

Se assim fosse então bora lá fazer remake de baldur's gate, diablo e os final fantasy todos até ao 7 ou então daqui a uns anos fazer o remake do KOTOR. Melhor, mais uns anos e faz-se o remake do Half-Life 2! Ou então o cúmulo, remake do karkov (be afraid).

Neste caso não tenho problema nenhuns, porque isto, segundo percebi, é uma mod do Half-Life 2 feito por fãs, certo? Sendo assim, força nisso.

O CS não é uma adaptação do HL, é uma modificação do HL (mod). E tantas outras mods existem bastante famosas para HL, quake 3, etc.

E isso dos viciados num são noutro não tem qualquer razão. Um é focado exclusivamente no multiplayer e o outro no singleplayer. São mutuamente exclusivos.

Link to comment
Share on other sites

Eu falo pelo que conheço. E conheço resmas de gajos viciados em HL que passaram a ser viciados em CS, tendo o HL como o jogo.

Mas entendo que não gostes de remakes cedo. Eu por mim era um remake por mês. Os jogos de hoje em dia andam um bocado fracos.

Falas aí em Baldur's Gate e ainda ontem li algo sobre isso. Ou remake ou continuação, não me recordo.

Quanto ao Final Fantasy VII, acho que é o jogo com o remake mais aguardado de sempre. Achas que não se justifica? Eu acho que sim.

Quanto ao remake do karkov, impossível. A idade é tanta que já ninguém se lembra como se faz.

Link to comment
Share on other sites

Só para esclarecer que o remake oficial do HL já foi feito chama-se Half life Source, alias todos os mods do HL levaram remake quando saiu o half life 2 aproveitando assim o novo motor gráfico.

Este Black Mesa é obra de uns meninos que não gostaram do HLS pois não esteve à altura do jogo original que saiu em 98 e não aproveitou a 100% o motor gráfico!

Eu já sigo o making of do jogo há algum tempo e de inicio estava para se chamar Black Mesa: Source mas devido à pressão da Valve o nome foi encurtado para apenas Black Mesa.

Já dizem as más linguas que este Black Mesa é um certificado de incompetência à Valve e ao pobre trabalho que fez.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que um remake é, como o nome indica, refazer algo usando tecnologia recente.

No cinema o que eles fazem é filmes novos usando por base um conceito de um outro filme.

Eu joguei o Tomb Raider Anniversary e tenho-te a dizer que está LINDO!

Para quem, como eu, viu o jogo todo há 10, o remake foi do melhor que podia haver. Pelo menos acho que assim foi. Claro que há sempre quem ache que não, mas isso vai cair em opiniões.

Comparado com o antigamente, eu acho que os jogos andam muito fraquinhos. Longe vão os jogos com histórias daquelas mesmo XPTO, grandes. Agora é tudo 10h e siga. Sim, há histórias muito boas, mas de meia dúzia de horas.

Mas isto é andar aqui cada um a dizer o que acha e não vale a pena.

Eu concordo com remakes quando são isso: remakes.

Mesma história, grafismo actual.

Link to comment
Share on other sites

Então estás a concordar em acabar com a criatividade.

Actualmente fazer jogos não é facil. Custa muito mais dinheiro que antes.

Se queres um jogo com mais de 10 horas, joga um RPG.

Eu sei que ninguém consegue fazer um FPS em tempo útil com umas 20 horas de jogo sem que ele se torne aborrecido.

Histórias boas? Que eu me lembre, antigamente as histórias boas vinham sobretudo de aventuras e rpg's.

As aventuras estão moribundas. RPG's de hoje com boas histórias não faltam.

O Half Life 1 nem tem história.

Link to comment
Share on other sites

Não tem história? lol

E o HL1 é enorme. Enorme mesmo.

E não, não quero que se acabe com a criatividade, obviamente.

Apenas acho que, havendo um remake, quem gostou do original tem a hipótese de o jogar de novo com gráficos melhorados.

Link to comment
Share on other sites

Não tem história? lol

E o HL1 é enorme. Enorme mesmo.

E não, não quero que se acabe com a criatividade, obviamente.

Apenas acho que, havendo um remake, quem gostou do original tem a hipótese de o jogar de novo com gráficos melhorados.

Isso dito por alguém que disse que não o jogou todo.

História do HL1: és um cientista, numa experiência científica algo corre mt mal. O teu objectivo: escapar de Black Mesa enfrentando alienígenas, soldados e ninjas femininas. Pelo meio aparece um velho "pervert" a brincar contigo. The End. Não há twists, não há desenvolvimentos na história. O jogo tem/tinha um ambiente fantástico e era uma montanha-russa de acção. Não tem história. Nem sequer é "épica", embora nem saiba o queres dizer exactamente com isto (história grande com muitos desenvolvimentos e se calhar uns twists ou um épico do tipo "save the world")...

E ele não é nada enorme. O Doom 3 pareceu-me ter a mesma longevidade.

Nos remakes acho que é o contrário. As pessoas que não o jogaram, mas ouviram falar muito do original é que o devem querer jogar mais.

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca o joguei todo. Mas vi jogar, praí em 99.

Se não percebeste, vi o jogo praticamente todo.

Só não era eu a jogar. De resto, estava lá.

Bem, vistas assim as coisas, todos os jogos se resumem a X personagens a fazer Y tarefa.

Final Fantasy VII: uns bacanos que têm de salvar a Gaia. :-..

Mas já vi que temos mesmo opiniões totalmente diferentes.

Link to comment
Share on other sites

HL1 tem uma historia que é a base do jogo, é tem twists sim, até vários por exemplo começas com a missão de ir testar um reagente novo e acaba por mal(twist), depois tens que escapar da base contra os "aliens" descobres que afinal o exercito americano não veio para te salvar mas sim para destruir a base e tu também(twist), e o que era afinal o objectivo de salvar a propria pele, acaba mesmo por seres tu a salvar a raça humana supostamente(twist).

Até o Doom tem uma historia, um Marine mal comportado mandado para Marte mas depois as coisas correm mal e abrem-se portais e vem hordas de demónios, se não tou em erro pode não ser bem assim mas é uma historia um plot.

Agora jogos como o Pong sim esses não tem historia mas dizer que o HL1 não tem historia é um bocado "far fetched"

Link to comment
Share on other sites

Quando disse que não tinha história estava obviamente a dizer que não tinha uma história por aí além como o Minion fazia entender.

Tb não vou exagerar e dizer que o Half Life não tem absolutamente nenhuma história (e sabes bem que não era desses twists que eu falava, mas sim daqueles que dão um 180º no rumo dos acontecimentos).

Seja como for, agr quase parece que não gosto do jogo, mas é o contrário, acho-o um grande jogo.

Eu nunca o joguei todo. Mas vi jogar, praí em 99.

Se não percebeste, vi o jogo praticamente todo.

Só não era eu a jogar. De resto, estava lá.

Bem, vistas assim as coisas, todos os jogos se resumem a X personagens a fazer Y tarefa.

Final Fantasy VII: uns bacanos que têm de salvar a Gaia. :-..

Mas já vi que temos mesmo opiniões totalmente diferentes.

Nunca joguei o FF7, mas segundo eu saiba os FF (e todos os JRPG's) têm sempre uma história longa com bastante desenvolvimento desta e da caracterização das personagens e acho que o 7 não foi excepção, confirmas?

No HL1 isto é mínimo.

Link to comment
Share on other sites

Confirmo pois.

Até te posso confirmar que és cromo por nunca o teres jogado. :P

O FF7 é só o melhor jogo de sempre. :-..

Sim, os RPGs têm uma história mais desenvolvida, mas, pegando na "descomposição" que fizeste, era a essa conclusão que chegávamos. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Black Mesa Mod Coming "Late 2009"

Is it wrong to be more excited about Half-Life remake Black Mesa than we are about most proper releases this year? Course it's not. Thing looks amazing. But when's it coming out?

Last we heard, it was simply "2009". Which isn't very helpful. What, early 2009? The middle of 2009? Or, in a worst-case scenario, the end of 2009?

It's the worst-case scenario. In an interview with Screen Play, project leader Carlos Montero says:

I won't say anything more specific than "Late 2009". Like any developer, we want to squeeze as much awesome in as possible before we ship, but we won't withhold it any longer than absolutely necessary once it's done.

So you won't be playing it at Easter, then. Maybe Christmas! Maybe.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.