Jump to content

.mkv


Petr
 Share

Recommended Posts

Eu sei que isto já deve ser um assunto mais que batido mas...

Tenho sacado alguns videos em alta definição, por ex, tenho aqui um episodio do House em .mkv (Matroska). Qual é o melhor conjunto de codecs para ver este tipo de ficheiros, sem descurar claro os .avi "normais". É que parece-me que quando tenho uns codecs à maneira para ler uns, os outros nao ficam em condiçoes...

CuMPZ

Link to comment
Share on other sites

Segundo me foi aconselhado aqui mesmo no forum: CCCP (free) ou Core AVC (not free). São packs que incluem todos os codecs que habitualmente usamos.

Eu tenho o primeiro instalado e tudo corre bem. Estive com vontade de testar o outro, mas acabei por não fazer ainda.

Lê as opiniões aqui nesta THREAD começando no final da 1ª pág.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

VLC só ou instalas o CoreAVC que é usado para reproduzir mkv (x264) nos pcs mais fracos. nao aconselho codec pack nenhum, como diz o Revenge e bem só se instala o que se precisa e assim evitam-se conflitos.

Link to comment
Share on other sites

Ou sou daqueles que quantos menos Codecs no meu PC melhor. :)

Instalo apenas os codecs necessários e mais nenhum. Não quero cá Codecs que nunca vou usar e que possam causar conflitos uns com os outros.

Exacto.

Por isso é que instalando o CCCP, só voltas a precisar de te preocupar com codecs da próxima vez que formatares o PC.

Já o usaram, para saber se tem ou não conflitos? É que das duas uma: ou se põem a inventar e isso dá o berro, ou isso dá o berro porque se põem a inventar.

Uso o CCCP há alguns anos e nunca tive chatices.

Link to comment
Share on other sites

Bom, as opiniões dividem-se sempre. Eu tb só tinha instalado o que usava, mas ainda não tive nenhum problema com o CCCP.

Se alguém já teve conflitos com codec packs (excepto aqueles que existiam há uns anos, que...nossa senhora) eu sou o primeiro a dar a mão à palmatória, mas até agora tudo corre lindamente.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

eu nao preciso de codec packs porque eu sei os codecs que preciso. o que se formata sao os discos nao é o pc.

A sério? :O

Pensava que ao formatar formatava-se tudo, tipo gráfica e motherboard.

És um génio! :god:

Link to comment
Share on other sites

:lol: aqui uso o CCCP desde há 3 meses sem qq problema nem qq conflito. Antigamente usava o Klite igualmente sem nenhum conflito. Apenas passei para o CCCP porque no meu media center uso o CoreAVC para correr HD em 1080p (uma vez que o processador é só um dual core), e é mais fácil integrar o CoreAVC com o CCCP. Experimentei, gostei e passei a usar no meu pc tb.

Link to comment
Share on other sites

CCCP = ffdshow + Haali Splitter + VSFilter mais recentes. Não é um pack gigantesco como o K-Lite que suga tomates e enche-te de merda desnecessária.

O combo CCCP+CoreAVC, como disse o alfa20, é para ter um codec H.264 decente, rápido e leve, já que o que vem no ffdshow é um pouco mais pesado.

Link to comment
Share on other sites

O meu problema é que certamente preciso de alguns codecs instalados (sejam em packs ou não), senão como é que consigo converter um .avi para DVD, por exemplo? Eu uso o ConvertXtoDVD, mas que eu saiba, qualquer outro programa necessita de codecs para fazer as conversões, ou estou enganado? Pelo menos o ffdshow deve ser preciso para as legendas...

Instalar só o VLC Player é uma boa solução apenas para ver os ficheiros.

Vou experimentar estas soluções a ver o que acontece.

ThaNkS

Link to comment
Share on other sites

Já agora, e ainda relativamente a este tipo de ficheiros...

Gostaria de saber se há maneira de gravar um .mkv em formato DVD sem grande perda de qualidade de imagem. Experimentei fazer isso com o Iron Man em 720p e a imagem perde muito quando passa a DVD =/ Estou agora a experimentar um programa que se chama mkv2vob mas sinceramente não estou com grandes esperanças porque me parece que o programa ainda apresenta algumas falhas.

Alguém me sabe responder a isto?

CuMpZ

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.