Jump to content

Portugal Adopta Legislação Para Travar 'downloads'


dniestre
 Share

Recommended Posts

Portugal adopta legislação para travar 'downloads' gratuitos

aqui fica a transcrição da notícia:

"O recurso à internet como forma de adquirir música gratuitamente está generalizado em todo o Mundo. Portugal não é excepção. Hoje, os programas mais populares para downloads de mp3 são o Soulseek ou o Kazaa. Estima-se que milhares de portugueses recorram diariamente a esses programas para fazerem os downloads. Sem pagar.

Desde há uns anos para cá que a indústria musical tem travado uma guerra contra o fenómeno. Ainda na semana passada, por exemplo, a Reuteurs noticiava que foram processados 459 cibernautas europeus.

E por cá? Miguel Carretas, director geral da AudioGest (associação que representa os mesmos direitos que a AFP e que faz a gestão e distribuição de direitos), garantiu ao JN que a legislação sobre essa matéria "foi amplamente reforçada desde o dia 24 de Setembro". E acrescenta: "Através da lei 50/2004 que foi publicada a 24 de Agosto e que entrou em vigor um mês depois, ficou claro que colocar à disposição obras de autores ou prestações de artistas carece de autorização dos seus titulares". O director da AudioGest, que está a preparar uma acção de formação sobre essa matéria na Ordem dos Advogados, frisa que os utilizadores de programas da génese do Soulseek "estão a cometer um acto ilícito". E acrescenta: "Quem o faz está, também, a violar o artigo 195 do Código de Direitos de Autor". O que pode acontecer? Ser preso, por exemplo: "Podem ser punidos com prisão até três anos e multa de 150 a 250 dias". Aquele responsável fala numa nova mentalidade: "A lógica de que a internet é uma ilha de impunidade está a acabar e vamos fazer tudo para mudar essa mentalidade".

in: http://jn.sapo.pt/2004/10/14/cultura/portu..._para_trav.html

Link to comment
Share on other sites

que bao mamar na quinta pata do cabalo (animal e nao o user do forum :-.. ) que eu bou countinuar a sacari.... se quiserem que me benham buscare a casa e me lebem pa pildra e dps que nos juntem la toudos... :ranting:

pensem positibo, sempre tabamos la coum coumida bebida e roupa labada a counta do estado... ^_^

tinhamos era que ir para la toudos.... um por toudos e toudos por um, mas bao indo que eu depois bou la teri

:lol:

Link to comment
Share on other sites

que bao mamar na quinta pata do cabalo (animal e nao o user do forum :-.. ) que eu bou countinuar a sacari.... se quiserem que me benham buscare a casa e me lebem pa pildra e dps que nos juntem la toudos...  :ranting:

pensem positibo, sempre tabamos la coum coumida bebida e roupa labada a counta do estado...  ^_^

tinhamos era que ir para la toudos.... um por toudos e toudos por um, mas bao indo que eu depois bou la teri

:lol:

Aprende a escrever direito burro de merda.

Link to comment
Share on other sites

Louki (aka Loki) esta tourpe é a ounica razaoe que nous distingue de boces morcoes.....

Pure... pois... xou la de xima mas tou ca em baixo a etr a minha vida pelo que ja nao falo assim... mas la que é fixe .. é, mas so de xx em quando!! :-..

Fourça coum isso azeiteiros!!!

Link to comment
Share on other sites

Loki o gaijo deve ser nortenho (aka n sabe falar/baba-se a falar)

Isso é dor de coto?? :P Podes vir ca pra cima morar se kiseres o ppl sempre e mais hospitaleiro do que mtos mouros arrogantes k andam ai :P

Editado:

Boas,

ve la se amanças a caixa cornea senao temos problemas...

sem mais

Tretabyte

Que eu saiba ele so respondeu a um insulto directo...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.