Jump to content

8.ª Jornada


karkov
 Share

Recommended Posts

Duas variantes do 4x4x2 preparadas para o Estrela

Agradado com o jogo com o Aves, no qual utilizou o losango a meio-campo, Quique Flores não revela o esquema hoje. "Não vou dar pistas ao rival. Temos duas opções, com e sem losango", declara, fazendo um balanço positivo da inovação táctica. "Ficámos satisfeitos, porque apostámos numa táctica que não estava tão rotinada como a anterior." No entanto, realça: "Há uma coisa importante: para mudar de sistema, é fundamental que o primeiro esteja muito bem apreendido. Se o primeiro sistema não está bem automatizado e preparado, é impossível dar o salto."

Sem Di María e Rúben Amorim, o técnico reconhece que a perda de extremos "condiciona um pouco". "Temos de procurar recursos que nos permitam ocupar o campo sem perder qualidade ofensiva." Contudo, mostra-se feliz pelo desempenho da equipa. "Estamos a crescer e a cumprir os prazos definidos. Os jogadores têm uma ideia do que queremos e como podem fazê-lo. Em sete jogos, defrontámos seis dos primeiros oito classificados. A equipa está mais à imagem do que queremos que seja o Benfica e da história do clube."

Apesar de nos faltar o Ruben Amorim, testar novamente o losango em casa contra um Estrela (em crise) é uma excelente oportunidade.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

...Mais tarde, voltaria a sair da Luz com um sorriso com dois golos na segunda parte, depois de Pringle ter bisado. José Carlos e Paulo Ferreira roubaram o triunfo ao Benfica gelando o antigo Estádio da Luz.

Esse Paulo Ferreira é o do Chelsea e da Selecção? Só me lembro dele no Vitória de Setúbal...

não o paulo ferreira do estrela era um que jogava a extremo esquerdo, ele até jogou uma epoca no porto mas depois foi dispensado,foi do estrela para o porto a custo zero ele e o rodolfo foi na altura que o fernando santos treinava o porto

o paulo ferreira do chelsea antes de jogar no setubal jogava no estoril

obrigado pela info, bem me parecia que não devia ser o mesmo, até porque há 11 anos este ainda nem devia ser junior.

Link to comment
Share on other sites

E...?

O que é que isso invalida/contraria o que eu disse?

Não invalida/contraria nada, era só estatística.

Mas digo-te (correndo o risco de ficar com um melão à Sporting mais logo): este é daqueles jogos em que podes já meter +3 pontos para o Benfica. :P

Sim, eu sei.

Tanto é que foi o que disse.

Gostava que perdessem, mas cheira-me que ganham. E por muito.

Link to comment
Share on other sites

Fui ver o Leixões a alvalade e tenho umas conclusões a tirar. O Leixões é uma equipa bem organizada e com um bom grupo. Há alguns jogadores que são muito fraquinhos, nomeadamente o defesa direito (Vasco Fernandes, acho eu). É um tosco e montes de vezes adianta a bola demais e vai para fora.

Saem sempre com ataque organizado e raramente ou nunca é ponta-pé para a frente.

O Wesley é bom jogador e adora puxar umas cuecas ao pessoal.

Por outro lado, o Sporting ainda deu um ar da sua graça na primeira parte, mas na segunda foi uma nulidade. O LIedson e Moutinho tem de levar a equipa as costas...

O Postiga não joga um peido. É (muito) lento, trapalhão e adora atirara-se para o chão.

Link to comment
Share on other sites

Fui ver o Leixões a alvalade e tenho umas conclusões a tirar. O Leixões é uma equipa bem organizada e com um bom grupo. Há alguns jogadores que são muito fraquinhos, nomeadamente o defesa direito (Vasco Fernandes, acho eu). É um tosco e montes de vezes adianta a bola demais e vai para fora.

Saem sempre com ataque organizado e raramente ou nunca é ponta-pé para a frente.

O Wesley é bom jogador e adora puxar umas cuecas ao pessoal.

Por outro lado, o Sporting ainda deu um ar da sua graça na primeira parte, mas na segunda foi uma nulidade. O LIedson e Moutinho tem de levar a equipa as costas...

O Postiga não joga um peido. É (muito) lento, trapalhão e adora atirara-se para o chão.

E só descobriste isso agora? Falta aí o facto de fazer mais faltas do que remates.

Link to comment
Share on other sites

Fui ver o Leixões a alvalade e tenho umas conclusões a tirar. O Leixões é uma equipa bem organizada e com um bom grupo. Há alguns jogadores que são muito fraquinhos, nomeadamente o defesa direito (Vasco Fernandes, acho eu). É um tosco e montes de vezes adianta a bola demais e vai para fora.

Saem sempre com ataque organizado e raramente ou nunca é ponta-pé para a frente.

O Wesley é bom jogador e adora puxar umas cuecas ao pessoal.

Por outro lado, o Sporting ainda deu um ar da sua graça na primeira parte, mas na segunda foi uma nulidade. O LIedson e Moutinho tem de levar a equipa as costas...

O Postiga não joga um peido. É (muito) lento, trapalhão e adora atirara-se para o chão.

E só descobriste isso agora? Falta aí o facto de fazer mais faltas do que remates.

Só confirmei. Nunca o tinha visto jogar ao vivo. É um tosco de primeira. Até arrisco a dizer que é jogador de 2ª liga.

Não sei como o comparam ao Nuno Gomes. Este é muito melhor e consegue fazer algumas jogadas e tabelinhas com inteligencia. Consegue desequilibrar, apesar de ter falhanços escandalosos.

Link to comment
Share on other sites

Só confirmei. Nunca o tinha visto jogar ao vivo. É um tosco de primeira. Até arrisco a dizer que é jogador de 2ª liga.

Não sei como o comparam ao Nuno Gomes. Este é muito melhor e consegue fazer algumas jogadas e tabelinhas com inteligencia. Consegue desequilibrar, apesar de ter falhanços escandalosos.

De segunda liga? meu deus, ele nem no União de Lamas tem lugar!

Enfim, mais uma prova de que basta uma exibição mais apagada para ser crucificado. O Postigol já provou esta época que pode ser útil à equipa. É um jogador consistente e regular? Não.

Link to comment
Share on other sites

Ainda por cima foi o jogo com mais assistência nas bancadas de Alvalade... Bem o Leixões não é para descartar. Óbvio que duvido que se irá manter em primeiro por muito tempo, mas não me parece que irá deixar de ser um candidato aos 5 primeiros lugares....

... e cheira-me que o jogo da taça vai ser muito mau para nos. vamos la ver... adoro quando isto acontece. um clube "pequeno" que bata o pé aos 3 grandes nem que seja por semanas. dá aquela ideia de por vezes ser um campeonato competitivo como noutros países :P

Link to comment
Share on other sites

Ainda por cima foi o jogo com mais assistência nas bancadas de Alvalade... Bem o Leixões não é para descartar. Óbvio que duvido que se irá manter em primeiro por muito tempo, mas não me parece que irá deixar de ser um candidato aos 5 primeiros lugares....

... e cheira-me que o jogo da taça vai ser muito mau para nos. vamos la ver... adoro quando isto acontece. um clube "pequeno" que bata o pé aos 3 grandes nem que seja por semanas. dá aquela ideia de por vezes ser um campeonato competitivo como noutros países :P

O problema é que depois estas equipa não tem competitividade lá fora e se vão à uefa ou à champions voltam tão depressa quanto foram. O que não acontece com equipas de inglaterra e espanha, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

por isso é que eu disse "dar uma ideia de". é uma ilusão, mas é "engraçado" de ver.

( a nao se que nos eliminem da taça, ai deixa de ter piada :P )

Link to comment
Share on other sites

... e cheira-me que o jogo da taça vai ser muito mau para nos. vamos la ver... adoro quando isto acontece. um clube "pequeno" que bata o pé aos 3 grandes nem que seja por semanas. dá aquela ideia de por vezes ser um campeonato competitivo como noutros países :P

:clap:

Link to comment
Share on other sites

Equipas oficiais:

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro; Katsouranis, Carlos Martins, Yebda, Aimar; Nuno Gomes e Suazo.

Suplentes: Moreira, Reyes, Cardozo, Balboa, Fellipe Bastos, Binya, David Luiz

E. AMADORA: Nélson; Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Mustafá, Moreno; Fernando Alexandre, Celestino, Jardel, Vidigal; Ndiaye e Varela.

Suplentes: Filipe Mendes, Pedro Pereira, Anselmo, Hugo Carreira, Marco Paulo, Goianira e Teti.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.