Jump to content

Taça De Portugal 08/09


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa
Até parece que ao ganhares nos penaltys depois da roubalheira que houve, no tempo regulamentar, te dá mérito!

:funny: :funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

Tragam uma medalha para este senhor, sff!

so se for medalha de lata :realfun: :realfun: :realfun: :laugh:

Há mais gente a merecer medalhas de lata... ele não é caso único...

Link to comment
Share on other sites

Da última vez que fomos a alvalade para o campeonato lá saiu mais um penalty à moda da casa e nao vi nenhum lagarto espumar.

Para a taça, por mais incrivel que pareça, o porto acabou com 9 jogadores e com um penalty por marcar sobre o hulk e ainda fomos beneficiados... imaginem se fossemos prejudicados!!!

Haverá adepto mais mimalho e choraminga do que um sportinguista?

Link to comment
Share on other sites

É impossível que quem assistiu ao jogo, venha dizer, que uma equipa foi superior á outra, é mentira! Ou então, realmente estão no mínimo com necessidade de usar óculos, tipo fundo de garrafa, na duvida meus amigos, anda por ai muita falta de honestidade, quando uma equipa de 3 gatos fedorentos com o apelido de paixão ao dinheiro, vêm valorizar vitórias, quando só houve 3 a ganhar. Calem-se e sejam honestos pelo menos uma vez na vida, não fica nada mal.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Ponderado boicote à transmissão da Taça na TV

SAD revoltada com os 61.250 euros do jogo com o Leixões

O Benfica vai manifestar publicamente o seu desagrado pela verba que a FPF — que negociou os direitos televisivos da Taça de Portugal com a TVI — pretende atribuir-lhe pela partida da próxima eliminatória, contra o Leixões, no Estádio do Mar. Segundo A BOLA apurou, a verba que a FPF disponibilizará para esse jogo é de 175 mil euros, que serão divididos em três partes, duas de 35 por cento para cada um dos clubes e outra de 30 por cento para a própria FPF. Ou seja, Benfica e Leixões receberão 61.250 euros e a FPF 52.500 euros, circunstância que fonte encarnada reputou de «absolutamente ridícula», atendendo à importância do jogo e ao interesse que está a suscitar, o que terá, por certo, tradução nas audiências do canal de Queluz.

Para já, A BOLA sabe que o Benfica pondera seriamente não comparecer nem à flash interview nem à conferência de imprensa no final do jogo no estádio do Mar.

Os encarnados já deram notícia à FPF do incómodo que sentem nesta matéria, em que não foram consultados, ao mesmo tempo que questionam os critérios subjacentes à distribuição do dinheiro dos direitos televisivos na Taça de Portugal, que segundo veio a público dependeriam da fase da prova e da importância do jogo.

Na Luz não há dúvidas quanto ao facto de, se fossem os clubes a negociar, a verba que entraria nos cofres das equipas seria superior.

A SAD tem estado em contacto com o Leixões e o Benfica decidiu, por isso, solicitar à FPF uma cópia do contrato que a entidade que organiza a Taça de Portugal celebrou com a TVI, no sentido de compreender, sem margem para dúvidas, toda a situação, «percebendo assim», segundo a mesma fonte, «quanto a televisão pagou e quanto vão os clubes receber efectivamente».

«Merecia outro tratamento»

A Direcção do Leixões está em sintonia com o Benfica neste processo e contesta igualmente a verba atribuída pela FPF. «O assunto está a ser ponderado e vamos falar com os responsáveis da FPF. Pensamos que é um grande jogo e como tal merecia ser tratado de outra forma», disse ontem a A BOLA o presidente do Leixões, Carlos Manuel Oliveira. O Leixões, tem nesta partida da Taça, um dos momentos altos da época, mas receberá menos em direitos televisivos, por exemplo, do que quando recebeu, há pouco mais de uma semana, a Naval.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Que não apareçam... E depois recebem a multa, mais dinheiro para a FPF.

Agora andarem sempre a fazer chantagem...

Já a Taça da Liga era a mm coisa. Andavam ali a tentar Chantagear a dizer que não participavam na Taça.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Se for verdade que os clubes ficam a perder dinheiro se for a FPF a negociar contratos com as tvs em vez de serem os clubes a fazê-lo, existirá um prejuízo e as equipas acabam por ser lesadas. Acho bem que lutem e reivindiquem por aquilo que lhes possa eventualmente prejudicar. É que pelos vistos não será só o SLB o lesado.

Link to comment
Share on other sites

Se for verdade que os clubes ficam a perder dinheiro se for a FPF a negociar contratos com as tvs em vez de serem os clubes a fazê-lo, existirá um prejuízo e as equipas acabam por ser lesadas. Acho bem que lutem e reivindiquem por aquilo que lhes possa eventualmente prejudicar. É que pelos vistos não será só o SLB o lesado.

A Taça é organizada por eles.

Na Liga dos Campeões e na Taça Uefa, é a Própria Uefa que negoceia com as TV's, e ela também fica com uma fatia bem grande do bolo.

Se o Benfica não concordasse com as negociações da Uefa, achas que ai diziam alguma coisa? Pois...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Se for verdade que os clubes ficam a perder dinheiro se for a FPF a negociar contratos com as tvs em vez de serem os clubes a fazê-lo, existirá um prejuízo e as equipas acabam por ser lesadas. Acho bem que lutem e reivindiquem por aquilo que lhes possa eventualmente prejudicar. É que pelos vistos não será só o SLB o lesado.

A Taça é organizada por eles.

Na Liga dos Campeões e na Taça Uefa, é a Própria Uefa que negoceia com as TV's, e ela também fica com uma fatia bem grande do bolo.

Se o Benfica não concordasse com as negociações da Uefa, achas que ai diziam alguma coisa? Pois...

Eu só acho é que a FPF não tem o direito de fazer o que bem quer e lhe apetece, lesando os clubes. Sem os clubes a Taça de Portugal nem sequer existe. Para não dizer o futebol neste país. Acho que as pessoas devem sentar-se à mesa e conversar. E chegar a consensos que agradem a ambas as partes.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Se fosse o Leixões e Benfica a negociar este jogo conseguiam sacar pelo menos o dobro à TVI.

O Leixões ganhava mais, o Benfica ganhava mais e a FPF ganhava mais.

A FPF foi incompetente a negociar o valor pelo jogo em causa. Ponto final.

Link to comment
Share on other sites

Se fosse o Leixões e Benfica a negociar este jogo conseguiam sacar pelo menos o dobro à TVI.

O Leixões ganhava mais, o Benfica ganhava mais e a FPF ganhava mais.

A FPF foi incompetente a negociar o valor pelo jogo em causa. Ponto final.

Mas é à FPF que compete negociar os valores. Não ao Benfica nem ao Leixões.

Link to comment
Share on other sites

E é precisamente por isso que existe certeza absoluta que negociaram mal e existe toda a legitimidade para os chamar incompetentes.

É só fazer as contas.

O Benfica recebe mal e porcamente da Olivedesportos pelos 15 jogos no campeonato, 7.5M€/época (~500m€/jogo). A FPF negociou este jogo por 175m€! Até próprio Leixões vendeu melhor o jogo deles contra a Naval!

Acho incrível essa tua postura (que mais parece azia de alguma coisa). Caso não te estejas a lembrar, o Porto também joga nesta eliminatória e vai receber a mesma miséria.

Por essa quantia ridícula até a Meo comprava o jogo para o exibir na Benfica TV.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Tenho que concordar com o Revenge.. Na Liga dos Campeões, é a Uefa que negoceia, e aí a bem ou a mal ninguém refila..

É um facto que o jogo daria mais dinheiro, se fosse bem negociado, mas a bem ou mal, é a FPF que negoceia... E a FPF, só peca por não fazer o mesmo que a Uefa, em que chegava ao final da época e distribuía o dinheiro e aí nunca se sabe o dinheiro pelo qual cada jogo foi negociado!

Link to comment
Share on other sites

E é precisamente por isso que existe certeza absoluta que negociaram mal e por isso existe toda a legitimidade para lhes chamar incompetentes.

É só fazer contas.

O Benfica recebe mal e porcamente da Olivedesportos pelos 15 jogos no campeonato. 7,5M€/época (~500m€/jogo). A FPF negociou este jogo por 175m€. Até próprio Leixões vendeu melhor o jogo deles contra a Naval!

Acho incrível essa tua postura de azia. Caso não te estejas a lembrar, o Porto também joga nesta eliminatória e vai receber a mesma miséria.

Por essa quantia ridícula até a Meo comprava o jogo para o exibir na Benfica TV.

Mas o Porto não vem com ameaças como vem o Benfica.

Eu por acaso defendi o poder negocial da FPF? Eu estou a criticar é o Benfica por já vir com atitudes chantageadoras, a dizer que não vai aos Flash Interviews etc etc etc

Tal como há uns temposb atrás andava a ameaçar que não participava na Taça da Liga.

Azia de que já agora? lol

Link to comment
Share on other sites

E se não for faz muitíssimo bem.

As televisões lucram imenso enquanto os clubes ficam a chuchar no dedo. O Benfica neste jogo ganha metade do que podia ganhar e ainda ia dar mais 10/15 minutos de audiências de graça? Tá bem.

Mais vale não ir e pagar a multa de 2 ou 3 mil euros (se tanto) e adeusinho chulos.

Cá em Portugal as televisões lucram imenso com os jogos enquanto os clubes recebem 10x/20x menos do que em Espanha/Inglaterra/Itália/Alemanha/França. Se fosse a FPF a negociar... ui... se todas as negociações fossem bem feitas como essa estavamos todos feitos.

Não vale a pena entrarem em comparações das negociações da UEFA com as da FPF. Basta dizer (por ex) que o Porto há muitos anos que recebe da UEFA por 4 jogos em casa o mesmo que recebe da Sporttv pelos 15 jogos no campeonato.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

E se não for faz muitíssimo bem.

As televisões lucram imenso enquanto os clubes ficam a chuchar no dedo. O Benfica neste jogo ganha metade do que podia ganhar e ainda ia dar mais 10/15 minutos de audiências de graça? Tá bem.

Mais vale não ir e pagar a multa de 2 ou 3 mil euros (se tanto) e adeusinho chulos.

Cá em Portugal as televisões lucram imenso com os jogos enquanto os clubes recebem 10x/20x menos do que em Espanha/Inglaterra/Itália/Alemanha/França. Se fosse a FPF a negociar... ui... se todas as negociações fossem bem feitas como essa estavamos todos feitos.

Então o Benfica que não vá.

Quem ganha o dinheiro da multa é a FPF. Provavelmente eles até querem é que o Benfica falte, mais uns trocos de multas que fazem.

E que por acaso até nem é leve.

Link to comment
Share on other sites

É isso. Daqui a nada estás a dizer que a FPF negocia mal (em prejuízo de 200-300 mil euros) precisamente para os clubes tomarem uma posição e assim terem de pagar multas de 2 ou 3 ou meia dúzia de mil euros.

É mesmo isso. Dizes bem, até dá jeito. :y:

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

E já agora, queres comparar o dinheiro que dá em Espanha e em Inglaterra e por ai fora?

Em Portugal existe 10 Milhões de população. Em Espanha existem 45 Milhões e em Inglaterra existe 60 Milhões.

Não podes sequer comparar as audiencias entre Portugal e outros. É obvio que em Espanha e Inglaterra dá muito mais dinheiro os direitos televisivos.

Já para não falar que a Liga Inglesa, Espanhola etc etc Ainda vão buscar direitos Televisivos a países lá fora que são fanáticos por eles.

É isso. Daqui a nada estás a dizer que a FPF negocia mal (em prejuízo de 200-300 mil euros) precisamente para os clubes tomarem uma posição e assim terem de pagar multas de 2 ou 3 ou meia dúzia de mil euros.

É mesmo isso. Dizes bem, até dá jeito. :y:

Quando é que metes na cabeça que não estou a criticar o poder negocial deles, mas sim o facto do Benfica vir com ameaças?

Que eu saiba a FPF é que manda na Taça, não é o Benfica.

O Benfica não passa de um clube que participante, tal como o Porto e o Sporting e os outros. Mas quem manda é FPF.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tu é que ainda não percebeste que não está em causa quem manda, o que eu disse desde o início é que foram incompetentes a negociar (facto) e tu limitas-te a vir com tretas que mandam eles e bla bla bla quando isso nem sequer é o ponto em questão. O ponto desde o início foi a incompetência da FPF a negociar. Mais claro que isto é impossível.

Já agora, sobre as populações e mercado, não te esqueças da Holanda, da Escócia e da maneira como o Joaquim Oliveira enriqueceu à custa do futebol português.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tu é que ainda não percebeste que não está em causa quem manda, o que eu disse desde o início é que foram incompetentes a negociar (facto) e tu limitas-te a vir com tretas que mandam eles e bla bla bla quando isso nem sequer é o ponto em questão. O ponto desde o início foi a incompetência da FPF a negociar. Mais claro que isto é impossível.

Já agora, sobre as populações e mercado, não te esqueças da Holanda, da Escócia e da maneira como o Joaquim Oliveira enriqueceu à custa do futebol português.

LOL

O que está em causa é as ameaças do Benfica. Isso é que está em causa, aliás a noticia é sobre isso mesmo.

A FPF negociou o contracto como quis. Mal ou bem azar... Negociou. Tal como a Uefa negoceia, e esses nem sequer dizem quanto ficou cada jogo, para não criar confusões.

Agora o Benfica é que vem logo com ameaças, como já é normal.

Como sabem que têm muitos adeptos, pensam que são os maiores, logo ou é como querem ou ameaçam lol

Link to comment
Share on other sites

ps: Falas ai na Holanda, mas eles têm 17 Milhões.

A brincar a brincar, mas as audiências podem ser quase o dobro das nossas. Logo é natural receberem mais dinheiro delas.

Agora a azia ficou bem clara. ;)

Next.

Em vez de mandares para o ar, já dizias onde ela estava :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Eu pergunto-me o que é a FPF sem os clubes?

Não sabia que a FPF podia apresentar qualquer valor de um contrato negociado por si que os clubes tinham de comer e calar. Quem é que paga o prejuízo dos clubes? É a FPF?

Portanto a FPF negoceia, apresenta o contrato, se não for do agrado, paciência, vamos-te ao bolso mas nós é que mandamos, portanto, estás mal, muda-te.

Isto soa-me a uma politica tirânica de surdos. As coisas se funcionam assim, funcionam mal. E só não vê isso, quem não quer.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu pergunto-me o que é a FPF sem os clubes?

Não sabia que a FPF podia apresentar qualquer valor de um contrato negociado por si que os clubes tinham de comer e calar. Quem é que paga o prejuízo dos clubes? É a FPF?

Portanto a FPF negoceia, apresenta o contrato, se não for do agrado, paciência, vamos-te ao bolso mas nós é que mandamos, portanto, estás mal, muda-te.

Isto soa-me a uma politica tirânica de surdos. As coisas se funcionam assim, funcionam mal. E só não vê isso, quem não quer.

E eu faço-te a pergunta ao contrario. O que são os clubes sem a FPF?

Quem manda é a FPF. E tem mais o Benfica a perder com ameaças se as concretizar, do que a FPF.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Eu pergunto-me o que é a FPF sem os clubes?

Não sabia que a FPF podia apresentar qualquer valor de um contrato negociado por si que os clubes tinham de comer e calar. Quem é que paga o prejuízo dos clubes? É a FPF?

Portanto a FPF negoceia, apresenta o contrato, se não for do agrado, paciência, vamos-te ao bolso mas nós é que mandamos, portanto, estás mal, muda-te.

Isto soa-me a uma politica tirânica de surdos. As coisas se funcionam assim, funcionam mal. E só não vê isso, quem não quer.

E eu faço-te a pergunta ao contrario. O que são os clubes sem a FPF?

Precisam uns dos outros, é certo. Mas para fazer contratos de caca os clubes não precisam da FPF para nada. Volto a perguntar se a FPF vai pagar a diferença que o Benfica e Leixões irão perder com a transmissão do jogo pela TVI?

Já que não sabem ou não querem negociar que deixem os clubes fazê-lo directamente.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.