Jump to content

Wi-fi


Fly
 Share

Recommended Posts

Oi pessoal. Estou com um problemito aki prós meus lados. Então é assim: Como nem o meu pc fixo nem o portátil tinham wireless decidi adkirir uma pc card 100G+ (802.11g+) da Sitecom para o portátil e uma Pci Card 100G+ (802.11g+) tb da Sitecom para o fixo. liguei os dois dispositivos e logo para começar acho estranho só funcionarem a 54 mbps kuando vem escrito na embalagem ke funcionam a 100 mbps. Depois ñ sei se sem router posso criar uma rede interna assim tipo da ligação por cabo. Eu consigo linhar os dois pc's mas ñ consigo explorar, etc nada de um ou do outro.

alguém me poderá dar algumas dicas?

desde já obrigado. :plain:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

para ligares as 2 placas tens de criar uma rede em AD-HOC, a norma g+ geralmente so funciona com um router da mesma norma a suporta-la, ligar as 2 placas em ad-hoc para usares os 108mb geralmente da barraca e para ajudar ainda mais tens 2 equipamente de uma marca que nao vale corno, querias barato compraste merdum...

Para alem disto tudo, é dificil e xato meteres as maquinas ligadas por wireless e verem-se e a navegarem uma pela outra sem problemas, infelizmente os sistemas em ad-hoc dao muitos mas muitos problemas desta natureza.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Ñ foram assim tão baratas como isso cerca de 15 contos cada um. Comprei mais com a ilusão dos 100mb. Pelo ke me apercebi então só poderei ligar um ao outro com a utilização de um router, ñ é ?

:plain:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Ñ foram assim tão baratas como isso cerca de 15 contos cada um. Comprei mais com a ilusão dos 100mb. Pelo ke me apercebi então só poderei ligar um ao outro com a utilização de um router, ñ é ?

:plain:

para que funcione correctamente sem stresses sim é bastante aconcelhavel usares um router a bem que, se as placas sao realmente g+ (o que é uma bela bosta mas ok..) elas deviam de estabelecer a ligacao a 108mb mm entre elas.

sem mais

Tretabyte

ps: agora lembrei-me, na parte avancada no device manger das placas, nao teras la uma opcao sobre a velocidade da ligacao? procura e ve la que opcoes tens.

Link to comment
Share on other sites

Ter até tenho mas só permite escolher até 54... Já agora porke dizes ke o G+ é uma bosta? Ke router me aconselhas a comprar? Será ke existe router com ligação de cabo e com wireless? Desculpa tanta pergunta mas é ke neste assunto sou um verdadeiro ZERO à eskerda e à direita. Obrigado Tretabyte... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

qualquer router wireless tb é router cabo...

pk a norma G+ é uma bosta? nao é a G+ é mesma a norma mae G que nao vale corno, em comparacoes com a B a G é mais fraca a nivel de potencia de sinal, mais sujeira a intereferencias, gasta muito mais energia para conseguir transmitir como devia de ser suposto e, so em condicoes optimas e perto das perfeitas é que consegue fornecer a dita velocidade de 54mb ou 108mb, muitas vezes ligacoes que usam a norma G teem velocidades ou 30 ou as vezes ate inferiores aos 22/11 mb da norma B

que router te aconcelho? um D-Link ou um Linksys, mas de preferencia D-Link pois sao dos melhores.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Tretabyte, vou seguir o Teu conselho e comprar um router. Mas só pro mês que vem pois este já ultrapassei em muito o orçamente. Então segundo me percebo este ultimo lançamento do wirless a 108mb é uma grande mentira em termos de beneficios reais ñ vou buscar nada. Deveria então ter comprado o norma B? já agora e para ñ te chatear mais o meu modem ligasse ao pc por usb. Como posso ligar o modem ao router para poder ter net indepentente nos dois pc's? :plain:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

ui entao tens outro problema, neste momento é raro encontrar um router que permita ligar um modem por usb à WAN, todos os routers precisam de rj45 para ligar modem e router, que modem tens? esse modem nao permite ligar cabo de rede tb? se sim entao estas safo, caso nao seja possivel entao tens outro problema.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Desculpa a minha ignorância mas como posso então ligar os dois pc's neste momento com o material ke tenho (sem ser por cabo) e partilhar net e ficheiros? Como posso criar um ftp server entre as maquinas?

Obrigado pela atenção, um abraço :plain:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

fly crias uma ligacao em AD-HOC entre as 2 placas de rede wireless, configuras e activas em ambas as ligacoes o file and printer sharing, colocas ambas as maquinas no mm workgroup, activas as partilhas nas pastas que queres e pronto.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Ok Treta vou tentar...

Tenho ke criar uma bridge também?

Obrigado... :plain:

NAO, nao cries a bridge, alias, se souberes como desinstala a bridge, apaga, queima, fuzila, a bosta da bridge que o windows diz criar so serve para 1 coisa... criar uma GRANDE dor de cabeca.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.