Jump to content

Problema Com O Teclado


Lara_CroftPT
 Share

Recommended Posts

Este é um problema que tenho de forma recorrente, e que surge de tempos a tempos e que eu costumo resolver com uma nova instalação do sistema operativo, mas pensei vir aqui ver se alguém tem uma solução mais rápida, que dê menos trabalho... :unsure:

O problema é o seguinte: De vez em quando a parte do teclado da direita (num lock) começa a agir como atalhos (suponho eu). Isto é: carrego no .(DEL) e vai para uma pasta superior, carrego no 1(END) e vai para a pagina anterior, carrego no 2(seta para baixo) e abre o outlook, etc. :lamo:

Pronto, não tem uma gravidade enorme mas é uma maçada. :coffee: Especialmente para quem acaba de fazer um email e sai da página porque teve o azar de colocar um número ou qualquer coisa parecida, sem ter o back up da mensagem. :dumb:

Eu normalmente encaro isto como uma espécie de vírus e por isso faço um format. Mas pode ser outra coisa, tipo opções de acessibilidade ou afins. E como até tenho gatos, até pode acontecer porque os meus bichaninhos decidem-se sentar no teclado e dar um comando por atalho marado, sem querer, é claro. Se alguém tiver uma ideia do porquê disto acontecer, e a solução menos penosa, eu agradeço desde já.

O antivirus não acusa nada senão um tracking cookie ( :eek: que suponho ser normal para quem anda na net).

PLEASE! HELP ME! Já estou a dar em doida com esta insignificância. :tease: É que não mata mas moí...

Link to comment
Share on other sites

Acho que acontece isso quando tens o Num Look desactivado.

Se tiver desactivado as teclas do Num Look fazem o que está por baixo dos números e ponto, se tiver activo é os números que vai escrever

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

tens alguns drivers do teu teclado instalados? re-instala os drivers do teu teclado, não sei... pode ser que resulte. Se for daqueles ranhosos que custou 5 euros na feira da ladra manda 3 porradas que deve chegar para voltar à normalidade! :D

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Acho que acontece isso quando tens o Num Look desactivado.

Se tiver desactivado as teclas do Num Look fazem o que está por baixo dos números e ponto, se tiver activo é os números que vai escrever

Também aponto para esta solução. :)
Link to comment
Share on other sites

Tipo, ela diz que aquilo lhe abre o Outlook...

O problema é o seguinte: De vez em quando a parte do teclado da direita (num lock) começa a agir como atalhos (suponho eu). Isto é: carrego no .(DEL) e vai para uma pasta superior, carrego no 1(END) e vai para a pagina anterior, carrego no 2(seta para baixo) e abre o outlook, etc. :lamo:

Não tem nada a ver com home a page up e deletes...

Link to comment
Share on other sites

Acho que acontece isso quando tens o Num Look desactivado.

Se tiver desactivado as teclas do Num Look fazem o que está por baixo dos números e ponto, se tiver activo é os números que vai escrever

O Num lock está activo. Não é daí... Não sou assim tão newbie...

Será um teclado multimédia? :unsure:

Acho que sim. Tem aquelas teclas de atalho em cima para fazer play, stop, mute, controle de volume, http serch, folders refresh, undo, foward... Até é o que acontece com o num pad, mas não percebo como é transferida essas funções. Quanto a Drivers, não tenho nada de especial. É suposto o xp instalar.

O teclado é um Rainbow 8913, mas a Rainbowonline não disponibiliza nem o modelo nem as drivers... O estranho é que não acontece sempre. Depois de uma formatação, demora algum tempo até acontecer e depois é uma "condição" que vai e volta.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.