Jump to content

10 Questions That Every Intelligent Christian Must Answer


iRule
 Share

Recommended Posts

A primeira pergunta é realmente a melhor e é a que é capaz de desarmar mais os crentes... As outra nem tanto, mas concordo em absoluto com o que ele diz.

Não acredito em deus e penso de maneira bastante semelhante. Mas tb não me preocupo mto com essas cenas... Só ando cá mais uns 50 anos, ptt não me vou preocupar com o mal que o acreditar num deus faz à nossa espécie (até pq isso pode ser mto discutível).

Link to comment
Share on other sites

A primeira pergunta é realmente a melhor e é a que é capaz de desarmar mais os crentes... As outra nem tanto, mas concordo em absoluto com o que ele diz.

Não acredito em deus e penso de maneira bastante semelhante. Mas tb não me preocupo mto com essas cenas... Só ando cá mais uns 50 anos, ptt não me vou preocupar com o mal que o acreditar num deus faz à nossa espécie (até pq isso pode ser mto discutível).

eu tambem concordo plenamente com tudo no video e contigo. foi por isso que o coloquei aqui. :)

mas acho a segunda pergunta ainda mais eficaz para desarmar os mais crentes...

Quero de volta os 10 minutos da minha vida que perdi a ver isto. -_-

ok, se me deres os 90mins da minha vida que perdi a ver um jogo do Derr. FC eu devolvo-te estes 10..

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

e digo-vos mais, sem religião vivia-mos num mundo melhor... sem fanatismos, sem terroristas...

QFT.

Não é preciso ver o vídeo sequer. Acho que acima da falta de terrorismo ou fanatismo, não tínhamos era um dos maiores parasitas da cultura humana: a igreja.

Derretam o ouro/prata/platina/cobre que existe a "decorar" as igrejas de todo o mundo e podem dizer adeus à crise durante os próximos, sei lá..... 250 anos?

Link to comment
Share on other sites

EsCk isso é uma ilusão que os anti-igreja passam há anos e anos.

Sim, têm muito ouro. Não, não é só a religião o mal do mundo.

Por onde esse dinheiro passasse, ia haver desvios.

Aliás, metade das merdas que vão para África nem lá devem chegar. As que chegam ficam presas nos mafiosos.

Quanto a crises: acreditas mesmo nisso? Esta merda está controlada pelos ricos e podres de ricos. Pores mais dinheiro a circular era dares dinheiro a esses gajos.

Dizes, e bem, "não tínhamos era um dos maiores parasitas da cultura humana: a igreja". O problema é que são "um dos"... Os outros ficavam-lhe com as "quotas". :y:

Link to comment
Share on other sites

Eu já nem digo nada sobre estes temas aqui no fórum...

É como o Paulo Bento, já mete nojo ver muita gente com ideias completamente distorcidas do que, de facto é a realidade...

E não, não estou a defender a padralhada, simplesmente, já mete nojo ver toda a gente apontar-lhe o dedo, quando se esquecem de olhar para dentro...

E mais não digo...

<_<

Link to comment
Share on other sites

Eu já nem digo nada sobre estes temas aqui no fórum...

É como o Paulo Bento, já mete nojo ver muita gente com ideias completamente distorcidas do que, de facto é a realidade...

E não, não estou a defender a padralhada, simplesmente, já mete nojo ver toda a gente apontar-lhe o dedo, quando se esquecem de olhar para dentro...

E mais não digo...

<_<

:clap: :clap: :clap:

Curti bué essa palavra que inventaste: "padralhada". :lol:

Link to comment
Share on other sites

EsCk isso é uma ilusão que os anti-igreja passam há anos e anos.

Sim, têm muito ouro. Não, não é só a religião o mal do mundo.

Por onde esse dinheiro passasse, ia haver desvios.

Aliás, metade das merdas que vão para África nem lá devem chegar. As que chegam ficam presas nos mafiosos.

Quanto a crises: acreditas mesmo nisso? Esta merda está controlada pelos ricos e podres de ricos. Pores mais dinheiro a circular era dares dinheiro a esses gajos.

Dizes, e bem, "não tínhamos era um dos maiores parasitas da cultura humana: a igreja". O problema é que são "um dos"... Os outros ficavam-lhe com as "quotas". :y:

Tens noção que a segmentação cultural que há em África tem origem em diferenças religiosas?

Se é ilusão ou não, não sei. O que conheço, leva-me a acreditar que não, porque passei por um colégio católico durante 13 anos e cheguei a fazer alguma catequese, até à idade em que me apercebi da farsa que aquilo era.

De resto, o que se lê e se vê em televisões e jornais, também parecem dar razão a este tipo de pensamento.

Tudo bem que é como em tudo na vida. Há certos aspectos da igreja que deviam de ser preservado e tal, a ajuda aos desfavorecidos, blah blah blah.. Mas deve ser uma triste minoria.

Camurso, também não estou a dizer que a igreja/religião é o mal de todo o mundo. Não me viste dizer isso.

Agora, acredito perfeitamente que é uma das origens.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

2uoqvch.jpg

É muito fácil sacudir a poeira dos ombros e passar a responsabilidade do que acontece nos outros... <_<

Ou achar que devemos ser "irresponsáveis" ao ponto de precisarmos de uma ama seca...

Se calhar

"God loves us so much that he gives us the choice of doing the right or wrong things"

camurso_, kicking mindless beeings since 2003

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

2uoqvch.jpg

É muito fácil sacudir a poeira dos ombros e passar a responsabilidade do que acontece nos outros... <_<

Ou achar que devemos ser "irresponsáveis" ao ponto de precisarmos de uma ama seca...

Se calhar

"God loves us so much that he gives us the choice of doing the right or wrong things"

camurso_, kicking mindless beeings since 2003

Ele só está a ridicularizar aqueles que atribuem esses adjectivos a Deus.

E tu vês maldade só como actos criminosos? Então aquelas crianças que morrem com cancro nos hospitais? Elas têm alguma culpa? Se existisse Deus muitos dos criminosos do mundo deveriam à muito ter morrido com cancro, e não crianças que não têm culpa nenhum. Isso sim é a maldade de Deus.

Edited by saracat
Link to comment
Share on other sites

Até te respondia como fazem nos filmes:

"God acts in mysterious ways"

Mas prefiro dizer-te que estás num jogo. Deram-te as regras, a ti e aos outros. O jogo não é perfeito. O Homem não é perfeito (tanto não é que continua a evoluir geneticamente - já que falas nos cancros). Por vezes, há acidentes, crianças, como referiste, que vêm com "defeitos de fabrico". É injusto para elas estarem na condição em que estão. Quem te garante que essas crianças não servem um propósito maior ao sofrerem o que sofrem antes de morrerem?

Eu não sei qual é o sentido da vida, se é que ele existe! Não sou assim tão iluminado. Mas acho que Deus, se ele existe, deve estar bem chateado com quem:

- O usa como culpado para todo o mal que existe porque não faz nada para melhorar, sem perceber que o mal, como tu o afirmas, provavelmente, tem um significado. E sim, quem acredita em Deus acredita na outra vida, que deve ser bem melhor para as crianças como tu afirmas. É tipo a criança mimada a que dão uma consola de 500€ e ela amua porque não gosta da cor.

- Vem constantemente a afirmar que não existes, quando foste tu quem criou essas criaturas "à tua semelhança".

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Deus nao cura os Amputados, porque depois tinha que curar os pilas pequenas, " ai e tal, cura os manetas e nao cura a minha amputaçao? bad god, bad god :(" Deus era obrigado a curar os PP, causando uma virilidade enorme, causando assim mais sexo, e sexo e' pecado... :-

Ainda ontem fui pedir um Aumento de Salario, inicialmente fui falar com o meu patrao, mas depois ele disse: "isso nao sou eu, e' Deus pah 3º porta a esquerda ao fundo do corredor"

Edited by Bloo
Link to comment
Share on other sites

Camurso, acho que o pessoal aqui não está a referir-se a Deus, mas sim à religião. (excepto o Slau, mas essa coisa não conta)

Aliás, usando o teu discurso ( :-.. ), Deus deve estar é bem f*d*d* com os que escreveram livros a dizer que ele manda fazer A e B, senão somos todos uns fdps. e Ainda mais lixado com os que seguem estes "ensinamentos" à letra, mais os que distorcem a realidade para alcançarem os seus fins.

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo, mas não achas que os erros passados já foram mais que debatidos?

A própria Igreja está farta de pedir perdão por todo o mal que fez até há 50 anos atrás...

E lembra-te que segundo a Bíblia, se é que não sabes, Jesus deu o poder da palavra (falar em nome dele) aos apóstolos, logo, bem ou mal, é uma responsabilidade que foi atribuída à Igreja, o de poder falar em nome d´Ele.

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo, mas não achas que os erros passados já foram mais que debatidos?

A própria Igreja está farta de pedir perdão por todo o mal que fez até há 50 anos atrás...

E lembra-te que segundo a Bíblia, se é que não sabes, Jesus deu o poder da palavra (falar em nome dele) aos apóstolos, logo, bem ou mal, é uma responsabilidade que foi atribuída à Igreja, o de poder falar em nome d´Ele.

O problema é que os erros não ficaram só pelas cruzadas ou pela inquisição. E também não estou a falar da religião como se só existisse o cristianismo.

Não sei se chegaste a ver aquela reportagem do telejornal, onde estavam Gregos Ortodoxos e o clérigo arménio à porrada dentro da Igreja do Santo Sepulcro. É só uma amostra, claro.

Ainda existem demasiados conflitos no mundo, onde os humanos usam a religião como desculpa para se provocarem. Verdade seja dita, também se não pegassem na religião, pegavam noutra coisa qualquer. Mas estamos a falar desta questão, aqui e agora.

Falas da Bíblia (mas também se pode usar o exemplo do Al Corãao), quem te diz que a Bíblia foi escrita com esse propósito? Como é que consegues convencer-me de que só estão boas intenções atrás daquele género de escrito? Porque é que eu "tenho" de ser convertido à religião que eles mandam? Porque é que se eu não seguir os passos de Jesus sou uma pessoa pior do que os outros?

Pá, são demasiadas coisas com a qual não concordo e que estão na base de quase todas as religiões.

No fundo, não passam de meios que certas pessoas usaram para atingirem os fins que mais lhes convinham.

Se não era esse o objectivo de Jesus, então alguma coisa correu muito mal há 2008 anos atrás.

Link to comment
Share on other sites

...

Não sei se chegaste a ver aquela reportagem do telejornal, onde estavam Gregos Ortodoxos e o clérigo arménio à porrada dentro da Igreja do Santo Sepulcro. É só uma amostra, claro.

Ridículo, o que me ri com aquilo. Entre rir e chorar, prefiro rir ^_^

Falas da Bíblia (mas também se pode usar o exemplo do Al Corãao), quem te diz que a Bíblia foi escrita com esse propósito? Como é que consegues convencer-me de que só estão boas intenções atrás daquele género de escrito?

A Bíblia foi escrita por muitas pessoas. Mesmo os Evangelhos foram escritos décadas depois. Não é para levar aquilo à letra, mas tentar perceber que quem os escreveu foram, alguns, pessoas simples, outros poetas da época. O fundamental é a mensagem que é passada e que é coerente entre eles. Já não vou falar nos outros Evangelhos, nos "não-oficiais", isso já é tema para filmes... Não é que estejam errados, simplesmente não foram considerados, na altura válidos, devido a quem estava à frente dos assuntos da Igreja. Mais uma vez, temos o Homem a usar Deus como "arma".

Porque é que eu "tenho" de ser convertido à religião que eles mandam? Porque é que se eu não seguir os passos de Jesus sou uma pessoa pior do que os outros?

Pá, são demasiadas coisas com a qual não concordo e que estão na base de quase todas as religiões.

No fundo, não passam de meios que certas pessoas usaram para atingirem os fins que mais lhes convinham.

Se não era esse o objectivo de Jesus, então alguma coisa correu muito mal há 2008 anos atrás.

Porque os passos de Jesus foram, e tens de concordar comigo, porque temos valores sociais semelhantes, um guia, um exemplo de vida. Mesmo que o esse homem não fosse o filho de Deus, foi, como pessoa, um exemplo em todos os aspectos. E não, não vou falar se tinha ou não mulher e filhos, não interessa. O que interessa foi a mensagem que pregou e tudo o que fez para levar essa mensagem até ao fim. Mesmo que não tenha ressuscitado. A mensagem que pregou e o exemplo que deu foi tal, que ainda hoje se fala dele.

Link to comment
Share on other sites

É engraçado como tudo para o ser humano tem de fazer sentido...

Por acaso tb foi assim que se criaram os deuses! Para explicar o que não faz sentido.

Pq é que estamos aqui? Pq sim...

O que é suposto fazermos? O que quisermos, tendo em conta que vivemos em sociedade e que essa sociedade estabeleceu regras e valores.

Temos que seguir essas regras e esses valores? Nope... Mas tudo tem consequências, seja o bom ou o mau.

Basicamente, meus amigos, o "sentido" da vida, se lhe quiserem chamar assim, é o que cada um quiser.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.