Jump to content

É Do Camandro


Mini0n
 Share

Recommended Posts

LOL! Verdade seja dita, que até para os que saíram do ensino básico/secundário há pouco tempo, a língua portuguesa já tem muita coisa diferente e que nós estamos a leste, completamente.

Verbos transitivos directos e indirectos, tipo, wtf.

Link to comment
Share on other sites

A predicação verbal trata do modo pelo qual os verbos formam o predicado, por outras palavras, se eles exigem ou não complemento e qual tipo de complemento que necessitam.

Verbos intransitivos

Caso o verbo não requeira objeto, ele é denominado verbo intransitivo. Estes são verbos que possuem sentido pleno, completo, que não precisam de um complemento, podendo constituir, sozinhos, o predicado. Exemplos:

Ele morreu.

O navio afundou.

Verbos transitivos

São verbos transitivos aqueles em que a ação "transita" ou passa do verbo para outro elemento. Trata-se do complemento direto que liga-se ao predicado sem preposição e do complemento indireto que se liga ao predicado com preposição. O verbo transitivo, é o verbo que não se constitui por si só, ele precisa de um complemento, caso contrário não possuem sentido pleno.

:-..

Link to comment
Share on other sites

É uma grande tristeza, de facto.

Uma coisa é começarem a ensinar isso já a partir do 5º ano ou assim.

Outra coisa é ensinarem como foi ensinado até agora e depois haver malta que chega ao 12º e se vê obrigada a engolir aquela sopa de letras toda, aprendendo os novos nomes para tudo o que mudaram, porque vai sair assim no exame.

Gl.

Link to comment
Share on other sites

É uma grande tristeza, de facto.

Uma coisa é começarem a ensinar isso já a partir do 5º ano ou assim.

Outra coisa é ensinarem como foi ensinado até agora e depois haver malta que chega ao 12º e se vê obrigada a engolir aquela sopa de letras toda, aprendendo os novos nomes para tudo o que mudaram, porque vai sair assim no exame.

Mas isso acontece em qualquer cadeira/disciplina, até mesmo na faculdade.

O triste disto é que no preparatório acontece todos os anos, praticamente. Os gajos já se deixavam de fazer revisões e actualizações anuais aos programas, facilitando a vida de todos.

Link to comment
Share on other sites

É uma grande tristeza, de facto.

Uma coisa é começarem a ensinar isso já a partir do 5º ano ou assim.

Outra coisa é ensinarem como foi ensinado até agora e depois haver malta que chega ao 12º e se vê obrigada a engolir aquela sopa de letras toda, aprendendo os novos nomes para tudo o que mudaram, porque vai sair assim no exame.

Mas isso acontece em qualquer cadeira/disciplina, até mesmo na faculdade.

O triste disto é que no preparatório acontece todos os anos, praticamente. Os gajos já se deixavam de fazer revisões e actualizações anuais aos programas, facilitando a vida de todos.

Eles já conseguiam era simplificar a gramática portuguesa em vez de a complicar. A língua portuguesa não é fácil e a verdade é que nós aprendemos muita coisa entre o 1º e 4º ano de português que sinceramente não serve para nada.

Verbos indicativos, conjuntivos do presente, que salganhada isto é para nós, quanto mais para um miúdo de 6 anos.

Link to comment
Share on other sites

É uma grande tristeza, de facto.

Uma coisa é começarem a ensinar isso já a partir do 5º ano ou assim.

Outra coisa é ensinarem como foi ensinado até agora e depois haver malta que chega ao 12º e se vê obrigada a engolir aquela sopa de letras toda, aprendendo os novos nomes para tudo o que mudaram, porque vai sair assim no exame.

Mas isso acontece em qualquer cadeira/disciplina, até mesmo na faculdade.

O triste disto é que no preparatório acontece todos os anos, praticamente. Os gajos já se deixavam de fazer revisões e actualizações anuais aos programas, facilitando a vida de todos.

Eles já conseguiam era simplificar a gramática portuguesa em vez de a complicar. A língua portuguesa não é fácil e a verdade é que nós aprendemos muita coisa entre o 1º e 4º ano de português que sinceramente não serve para nada.

Verbos indicativos, conjuntivos do presente, que salganhada isto é para nós, quanto mais para um miúdo de 6 anos.

Referes-te ao quê concretamente, quando dizes que aprendeste coisas que não servem para nada?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.