Jump to content

Captain America


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Pois, estava a falar mesmo que foi um valor extremamente baixo para o filme que é.

Nota-se em certos pormenores que não teve acima de 100 milhões para ser produzido mas não estava à espera que tivesse sido só 40. É que está a parar muito perto dos 130M de bilheteiras neste momento! Muito bom trabalho.

E graças, em parte, a todo o marketing de teasing que foi feito antes da estreia e um secretismo grande e bem sucedido. E claro, os nomes do JJ, do Spielberg e do Lucas sempre ajudam. wink4.gif

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Pois, estava a falar mesmo que foi um valor extremamente baixo para o filme que é.

Nota-se em certos pormenores que não teve acima de 100 milhões para ser produzido mas não estava à espera que tivesse sido só 40. É que está a parar muito perto dos 130M de bilheteiras! Muito bom trabalho.

E graças, em parte, a todo o marketing the teasing que foi feito antes da estreia e com um secretismo grande. E claro, nomes do JJ e do Spielberg e do Lucas sempre ajudam. wink4.gif

Ah ok, entendi o oposto.

Link to comment
Share on other sites

Sim, não foi nenhum Harry Potter, nisso concordo. smile.png

Mas ainda é o 3º a fazer mais por fim-de-semana, batido pelos dois que estrearam mais recentemente acho eu mas não tenho a certeza. Ainda só com 10 dias, acredito que o Americanos gostem do Captain America o suficiente para não o deixarem cair. Está-lhes no sangue. Pelo trailer que vi no cinema achei fraco, vale o que vale. Acho que as pontuações que por aí se veem são devido apenas ao grande número de americanos que já viram o filme, vai baixar bastante certamente.

Já que estamos numa de números de produção, ontem no BoxOffice da TVI fiquei a saber que o Super 8 teve um custo de 40 milhões. eek.gif Sim senhor!

Nem é muito. As atuais super produções andam normalmente para cima dos 100 milhões.

É verdade, até comédias têm mais budget do que Super 8, por exemplo o último filme de Jim Carrey com os pinguins teve um orçamento de cerca de 55 milhões de dólares. BridesMaids, uma comédia que aparentemente tb não deve ter um orçamento do outro mundo acaba por ter um orçamento de mais de 30 milhões de dólares. Entre 40 a 50 milhões de dólares é mais ou menos a média dos filmes produzidos em Hollywood que não são consideradas super produções ou blockbusters.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Pois, estava a falar mesmo que foi um valor extremamente baixo para o filme que é.

Nota-se em certos pormenores que não teve acima de 100 milhões para ser produzido mas não estava à espera que tivesse sido só 40. É que está a parar muito perto dos 130M de bilheteiras! Muito bom trabalho.

E graças, em parte, a todo o marketing the teasing que foi feito antes da estreia e com um secretismo grande. E claro, nomes do JJ e do Spielberg e do Lucas sempre ajudam. wink4.gif

Ah ok, entendi o oposto.

Pagaram aos putos em gomas, só pode! :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

BridesMaids teve 30 milhões de orçamento, mas teve um merecido 90% no rotten

Já filmes de cáca como Shawshank Redemption que tiveram um budget de apenas 25 Milhóes levam só com 89% Rotten.

O Rotten é que sabe!

Link to comment
Share on other sites

No Boxofficemojo, que é a biblia dos números do box-office para o cinema norte-americano, fala em cerca de 50 milhões de dólares para o filme Super 8, em vez dos 40 milhões que aí é referido. O IMDB.COM confirma os 50 milhões de dólares.

E o filme não fez só 130 milhões, por acaso foram 124 milhões mas isso é só a nível dos E.U.A. Mas o resto do mundo tb conta e aí os números sobem para os 184 milhões de dólares. Já triplicou as receitas o que é excelente.

BridesMaids teve 30 milhões de orçamento, mas teve um merecido 90% no rotten

Já filmes de cáca como Shawshank Redemption que tiveram um budget de apenas 25 Milhóes levam só com 89% Rotten.

O Rotten é que sabe!

Não, cada um de nós é que sabe. E para mim o BridesMaids não mereceu os 90%. Não vamos voltar ao mesmo. 14.gif

E o dinheiro investido num filme não tem nada a ver com a sua qualidade enquanto filme. Já foram gastos dezenas de milhões de dólares em filmes que se revelaram enormes tretas. Como o contrário tb é verdade.

Qualidade e criatividade não tem relação direta com $$$ ou €€€€.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Por um lado, para o panorama despesista actual, o orçamento do Super 8 é uma surpresa, mas o JJ Abrams fez o filme como um tributo ao SS. Como tal, apoiou-se em pouca tecnologia que é o factor que por norma faz disparar os preços dos filmes.

O vencimento dos putos também não é nenhum exagero, o que leva logo o filme para um patamar baixo.

Link to comment
Share on other sites

Crl...vou já dizer ao Mário Augusto que se enganou e teve uma derrapagem de 10M!

Se calhar não se enganou, se calhar o programa foi gravado há uns dias e nessa altura os números eram outros, basta um dia de diferença... para fazer diferença. harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Pro

du

ção

Assim não vale, fizeste edit depois de eu ter posto o meu comentário. ;)

Deixa lá, 10 milhões tb não é muito... na volta foram 40 milhões para o filme e 10 milhões em marketing, embora normalmente o box-officemojo costume referir-se ao dinheiro para o marketing separadamente.

Link to comment
Share on other sites

Qualidade e criatividade não tem relação direta com $$$ ou €€€€.

Por acaso ate ha (e houve) uma boa quantidade de Realizadores que defende precisamente o contrario, desde Herzog a Robert Rodriguez (se bem me lembro)...

Link to comment
Share on other sites

Qualidade e criatividade não tem relação direta com $$$ ou €€€€.

Por acaso ate ha (e houve) uma boa quantidade de Realizadores que defende precisamente o contrario, desde Herzog a Robert Rodriguez (se bem me lembro)...

Eu ás vezes devo escrever noutra língua para ti ou então só vens mesmo numa de desconversar... mas ainda bem que falas de Rodriguez. O El Mariachi que foi uma lufada de ar fresco na sua altura e deu direito a duas sequelas foi um filme que custou uma "pipa de massa"... cerca de 220 mil dólares, na altura. Logo, criatividade e ideias não tem nada a ver com muito (ou pouco) dinheiro. Tem a ver com boas ideias e bons argumentos.

Mas deixa-me estar calado que ainda começa aqui uma discussão e o tópico é sobre o Capitão América. :shut:

Link to comment
Share on other sites

Pro

du

ção

Assim não vale, fizeste edit depois de eu ter posto o meu comentário. wink4.gif

Deixa lá, 10 milhões tb não é muito... na volta foram 40 milhões para o filme e 10 milhões em marketing, embora normalmente o box-officemojo costume referir-se ao dinheiro para o marketing separadamente.

Oi?

:blink:

<- le Me fala de 40M de produção

le Walt corrige exemplarmente para 50M

<- le Me fala em avisar o Mário Augusto da derrapagem no orçamento

le Walt fala em programas gravados e que um 1 dia faz diferença e se calhar os números eram outros

<- le Me sublinha Pro Du Ção

le Walt fala em edits

<- le Me profit de brancas

Link to comment
Share on other sites

Pro

du

ção

Assim não vale, fizeste edit depois de eu ter posto o meu comentário. wink4.gif

Deixa lá, 10 milhões tb não é muito... na volta foram 40 milhões para o filme e 10 milhões em marketing, embora normalmente o box-officemojo costume referir-se ao dinheiro para o marketing separadamente.

Oi?

blink.png

<- le Me fala de 40M de produção

le Walt corrige exemplarmente para 50M

<- le Me fala em avisar o Mário Augusto da derrapagem no orçamento

le Walt fala em programas gravados e que um 1 dia faz diferença e se calhar os números eram outros

<- le Me sublinha Pro Du Ção

le Walt fala em edits

<- le Me profit de brancas

Oi digo eu.... Pronto, o Mário Augisto enganou-se... so what?

Link to comment
Share on other sites

Qualidade e criatividade não tem relação direta com $$$ ou €€€€.

Por acaso ate ha (e houve) uma boa quantidade de Realizadores que defende precisamente o contrario, desde Herzog a Robert Rodriguez (se bem me lembro)...

Eu ás vezes devo escrever noutra língua para ti ou então só vens mesmo numa de desconversar... mas ainda bem que falas de Rodriguez. O El Mariachi que foi uma lufada de ar fresco na sua altura e deu direito a duas sequelas foi um filme que custou uma "pipa de massa"... cerca de 220 mil dólares, na altura. Logo, criatividade e ideias não tem nada a ver com muito (ou pouco) dinheiro. Tem a ver com boas ideias e bons argumentos.

Mas deixa-me estar calado que ainda começa aqui uma discussão e o tópico é sobre o Capitão América. shut.gif

Epa, tu tens que aprender a ler...ja no outro topico mandas-te uma bacorada por nao conseguires perceber o que outros users dizem.

Volto a repetir: existem certos realizadores que pensam que existe uma relacao (qualidade e creatividade vs money), entre os quais, esses que disse.

Digo isto porque ja li os livros deles. Mas basta pensar em Francis Ford, e no Spielberg para perceber a razao desta teoria.

Link to comment
Share on other sites

4oSqA.jpg

Com este foram 2... pois acabaste de retirar aquilo que me traz aqui... e já que perguntas aqui fica. smile.png

Crl...vou já dizer ao Mário Augusto que se enganou e teve uma derrapagem de 10M!

Edited by Kinas_, 19 minutes ago.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

OK, um dia eu hei-de conseguir!

Nice and easy Walt. O que é que eu mudei nesse comment que transcreves que te fez dizer "ah, assim não vale"?

Se alguém fizer posts pelo meio a confundir isto leva nas costas!!!

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Epa, tu tens que aprender a ler...ja no outro topico mandas-te uma bacorada por nao conseguires perceber o que outros users dizem.

Volto a repetir: existem certos realizadores que pensam que existe uma relacao (qualidade e creatividade vs money), entre os quais, esses que disse.

Digo isto porque ja li os livros deles. Mas basta pensar em Francis Ford, e no Spielberg para perceber a razao desta teoria.

Para eu poder ler tu tens de escrever as coisas por inteiro. Eles dizem que há relação. Mas qual relação? Relações há imensas, é preciso é explica-las, não apenas dizer que as há.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.