Jump to content

Barreiro: Vítima De Assalto E Sequestro Abate Agressor

Revenge
 Share

Recommended Posts

Mata assaltante com seis tiros

Francisco estava sozinho à porta do seu café , pelas 06h00 de ontem, quando um homem de 36 anos se dirigiu a ele exibindo uma faca. Francisco foi obrigado a abrir a porta do café O Pintarola, no bairro da Quinta da Lomba, Barreiro, e a entregar ao assaltante dinheiro, o telemóvel e dezenas de maços de tabaco.

Não contente com o produto do roubo, o assaltante obrigou Francisco, homem na casa dos 50 anos, a entrar no seu próprio carro e a conduzi-lo ao centro do Barreiro, sempre com uma faca apontada ao pescoço. Segundo explicou fonte policial ao CM, Francisco deixou o agressor na rua Miguel Bombarda, a via principal da cidade. O que este não esperava é que a vítima morasse ali perto. Terá ido a casa buscar uma pistola e voltou a pegar no carro para procurar o homem que o tinha assaltado e sequestrado.

Júlio Andrade, de 69 anos, estava acordado pelas 06h30 quando ouviu uma série de estampidos: "Julgo ter ouvido uns seis ou sete tiros", conta ao CM. Quando foi à janela, no nº 76 da rua Miguel bombarda, viu um homem estendido no chão mesmo ali à porta do seu prédio. "Havia sangue por todo o lado. Ainda houve uma rapariga que tentou assistir o homem, ouvi-a a gritar para tentar fazê-lo respirar."

Minutos depois chegou a PSP, alertada por um telefonema do próprio homicida. A ajuda médica apareceu pouco depois, e o homem que fonte policial diz ter sido baleado "com seis ou sete tiros" saiu do local ainda com vida. Acabou por morrer pouco depois de entrar no hospital do Barreiro.

Levado para a esquadra da PSP, Francisco confessou o crime, que está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária de Setúbal. Ficou detido e vai ser hoje ouvido no Tribunal do Barreiro.

COSTUMAVA ANDAR ARMADO

Os vizinhos do café O Pintarola, na Quinta da Lomba, ficaram muito surpreendidos ao saberem que "o sr. Francisco" tinha disparado contra um assaltante. Apesar de o descrever como "um homem calmo", um dos clientes diz que ele "costumava andar armado" e lembra um episódio decorrido há alguns anos, quando Francisco se feriu numa perna devido a um disparo acidental da sua arma. A pistola que usou ontem estava devidamente legalizada.

Francisco costumava fechar O Pintarola por volta das 02h00, mas era frequente ficar com clientes conhecidos até mais tarde. O café, que encerra aos domingos, é propriedade de Francisco, da mulher e de uma irmã desta. Ontem, uma das patroas negou à única empregada que ali tivesse acontecido alguma coisa fora do normal durante a madrugada.

CM

Se todos tivessem este tipo de reacções, os assaltantes pensavam duas vezes na próxima vez que tentasse assaltar alguém.

Acho que a única coisa a apontar foi que deixou o homem com vida, havendo assim probabilidade de sobreviver.

Mas tudo está bem quando acaba bem. :y:

Pena é, provavelmente, prenderem o homem, quando ele não merecia menos que uma medalha.

Pois é, mas a altura da justiça pelas próprias mãos já lá vai!

Era dois tiros nos joelhos e chamar a policia.

Pelo aspecto da coisa isto nem tem testemunhas do assalto, como é que vocês podem ter a certeza que o "xico" está a dizer a verdade? A ser verdade até bato palmas, mas é natural que o homem seja julgado em tribunal e seja considerado culpado de algo...

Injustamente? Talvez.

Cumps.

Será que vai ser condenado a alguma coisa ?? Imagino o stress do homem a conduzir com uma faca apontada ao pescoço...!

É mais que certo que será, já que não foi em legítima defesa.

O ladrão já o tinha deixado quando ele foi buscar a arma.

Será que vai ser condenado a alguma coisa ?? Imagino o stress do homem a conduzir com uma faca apontada ao pescoço...!

Indeed. Era o que eu ia dizer. Se fosse durante o acto, ainda se justificava. Assim, foi mesmo à vingança.

Não estou a dizer se é merecido ou não para o assaltante, mas deve ser assim que a justiça portuguesa vê as coisas.

Indeed. Era o que eu ia dizer. Se fosse durante o acto, ainda se justificava. Assim, foi mesmo à vingança.

Não estou a dizer se é merecido ou não para o assaltante, mas deve ser assim que a justiça portuguesa vê as coisas.

Foi em legitima vingança. :P

Foi em legitima vingança. :P

:lol:

Parece que o assaltante quando o deixou. ameaçou-o que se ele fosse á policia, que matava a família dele toda.

O gajo ouve isso, vai a casa, pega na arma. E Pum... Já foste.

Não tenho pena absolutamente NENHUMA do gajo que morreu. Mas é que nenhuma mesmo.

Por mim os assaltantes podiam morrer todos.

Se tudo isso e verdade, o homem e capaz de ir parar ao xadrez injustamente, não ter testemunhas e impossivel conseguir safar-se.

Claro, é que nem é crime nem nada...

A serio! não me digas!

O meu conceito de justeza não é assim tão limitado como o teu. <_<

Se tudo isso e verdade, o homem e capaz de ir parar ao xadrez injustamente, não ter testemunhas e impossivel conseguir safar-se.

A serio! não me digas!

Então imagina isto: a família do gajo que morreu mata o Xico. É justo, pois era o gajo que trazia o pão para casa e agora estão na fossa. De seguida, é a família do Xico que mata o outro, and so on, and so on. Isto tudo, claro, era mais que justo... Bora mas é cagar para as leis, que não servem para nada... :dumb: :dumb: :dumb:

Aos olhos da Lei é crime.

Aos meus olhos, o gajo está muito bem enterrado. E como ele deviam estar muitos mais.

A serio! não me digas!

Então imagina isto: a família do gajo que morreu mata o Xico. É justo, pois era o gajo que trazia o pão para casa e agora estão na fossa. De seguida, é a família do Xico que mata o outro, and so on, and so on. Isto tudo, claro, era mais que justo... Bora mas é cagar para as leis, que não servem para nada... :dumb: :dumb: :dumb:

Tas deturpar tudo! :dumb:

O que e que a familia dpo outro tem haver com o assalto?

A serio! não me digas!

Tas deturpar tudo! :dumb:

O que e que a familia dpo outro tem haver com o assalto?

Estas a falar com o Tell0s. Poe-te fino que vem já ai grande discussão })

Um seria culpado por roubo à mão armada, ou outro será por homicido. Sim porque não foi legitima defesa, o gajo foi a casa buscar a arma com intenção de o fod**

Agora qual destes dois o pior...ainda bem que o gajo viu mesmo a cara dele, não vá ter-se enganado e espetado 6 balazios num gajo que estava a hora errada no sitio errado...