Jump to content

Novo Computador


Skywriter
 Share

Recommended Posts

Ora bem, para não "complicar" mais o tópico do DAGC, criei este para auscultar opiniões.

A minha ideia de configuração na Mbit é a seguinte:

Serviço Técnico (€25,00)

Caixa: ACASE - Twin Engine Silver (€102,99)

Cooler: Cooler Master - EXTREME POWER 600W: POWER SUPPLY 600W WITH 24P (€81,99)

Motherboard: Abit - FATAL1TY F-190HD (€99,98)

Processador: Intel - Pentium Dual Core E5200 2,5GHZ skt775 2mb Cache bus 800Mhz (€84,99)

Disco Rigido: Western Digital - Caviar Black 1 TB: 3 Gb/s: 32 MB Cache: 7200 RPM (€152,99)

RAM: OEM - 1Gb DDR2 PC800 (€12,19*3)

Placa Gráfica: Sapphire - ULTIMATE HD3850 512MB GDDR3 PCI-E DUAL DL-DVI / TVO (€105,99)

Gravador DVDs: Asus - DRW-2014L1T (SATA) 20x Black+Silver c/ LightScribe (€28,19)

Router: Asus - WL-500GPV2 - Router Wireless 4 Portas: Broadrange 125 High Speed (€81,99)

Total: €800,68

Podem dar opiniões/sugestões. Da Caixa e do Router, não prescindo. Podem opinar sobre o resto. Quero que o computador tenha todos os elementos que constam da lista e que o total não ultrapasse em muito os 800€. E que seja, de preferência, material disponível na loja que referi, visto eles terem dos preços mais competitivos!

PS: Como disse no outro tópico, sou n00b neste tipo de assuntos! :P

Link to comment
Share on other sites

Eu queria era comprar tudo no mesmo sitio e de preferência baratinho! :-..

As lojas com melhores preços são todas para o norte... -_-

Costumo comprar na Globaldata e na Chiptec. São as mais baratas, pelo menos do que conheço. Se pesquisares na techzone deves encontrar outras lojas de outras zonas do país.

Isto dentro da zona de Lisboa. A chiptec até tem o teu router por 76.90, mas acho que não tem a caixa.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

A mbit não é la muito boa para se comprar as coisas... tens as lojas que já referiram, mais a pcdiga quanto a essa configuração tens um PC muito mau mesmo é mandar dinheiro para a rua, aquela configuração que te fiz é bastante melhor... quanto ao wireless podias comprar à parte noutra loja, quanto à caixa não sei que te dizer, se preferes essa por questão estética não posso dizer mais nada, mas a que meti na config é uma caixa com uma boa refrigeração.

Basicamente os pontos fracos da tua configuração são logo os componentes principais, o CPU e a RAM. Depois a gráfica e a Motherboard são medíocres.

Se quiseres mesmo essa caixa, podes é reduzir o CPU que meti para um Intel Core 2 Duo E7300 que poupas 60 euros e nessa caixa.

PS: E os preços foram todos tirados da pcdiga.

Edited by DerEngel
Link to comment
Share on other sites

É o que eu digo: os melhores preços estão no norte... :lol:

Podes crer... Para além de terem os melhores preços, tb têm muito mais lojas (pelo menos na base de dados de sites tipo o kuantokusta).

Até mete nojo um gajo pesquisar por qq coisa e só aparecem lojas do Porto e arredores.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

É o que eu digo: os melhores preços estão no norte... :lol:

Podes crer... Para além de terem os melhores preços, tb têm muito mais lojas (pelo menos na base de dados de sites tipo o kuantokusta).

Até mete nojo um gajo pesquisar por qq coisa e só aparecem lojas do Porto e arredores.

Fogo... a mim não :-..

Link to comment
Share on other sites

Oh Sky manda os 25€ do serviço técnico pro caneco lol... precisas disso para alguma coisa?

Aplicas esses 25€ + 5€ do teu bolso lol na Powercolor ATI HD 4830 512MB GDDR3 PCI-E, que custa 135€ e é bem melhor que a HD3850.

Link to comment
Share on other sites

Bem eu iria para algo mais do género:

Posted Image

Se não quiseres usar o cooler de origem podes abrir os cordões e meter por ex:

Posted Image

Falta a fonte, mas disso não percebo nada, LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power??

Agora gastar 800€ na tua configuração é que não... :unsure:

Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

Oh Sky manda os 25€ do serviço técnico pro caneco lol... precisas disso para alguma coisa?

Aplicas esses 25€ + 5€ do teu bolso lol na Powercolor ATI HD 4830 512MB GDDR3 PCI-E, que custa 135€ e é bem melhor que a HD3850.

Preciso, para a montagem.

Eu disse que era n00b em termos de hardware.

XUTOS-83, isso é em que loja?

Link to comment
Share on other sites

A mbit não é la muito boa para se comprar as coisas... tens as lojas que já referiram, mais a pcdiga quanto a essa configuração tens um PC muito mau mesmo é mandar dinheiro para a rua, aquela configuração que te fiz é bastante melhor... quanto ao wireless podias comprar à parte noutra loja, quanto à caixa não sei que te dizer, se preferes essa por questão estética não posso dizer mais nada, mas a que meti na config é uma caixa com uma boa refrigeração.

Basicamente os pontos fracos da tua configuração são logo os componentes principais, o CPU e a RAM. Depois a gráfica e a Motherboard são medíocres.

Se quiseres mesmo essa caixa, podes é reduzir o CPU que meti para um Intel Core 2 Duo E7300 que poupas 60 euros e nessa caixa.

PS: E os preços foram todos tirados da pcdiga.

Não é boa porquê? Já lá comprei várias cenas e nunca tive problemas!

E já agora, explica aí qual é o problema da RAM.

Link to comment
Share on other sites

Oh Sky manda os 25€ do serviço técnico pro caneco lol... precisas disso para alguma coisa?

Aplicas esses 25€ + 5€ do teu bolso lol na Powercolor ATI HD 4830 512MB GDDR3 PCI-E, que custa 135€ e é bem melhor que a HD3850.

Preciso, para a montagem.

Eu disse que era n00b em termos de hardware.

XUTOS-83, isso é em que loja?

Sky, montar é mm tão basico? Um gajo ajuda-te aqui no forum :P E 25€é um roubo para montar um PC. 20 Minutos e tá montado.

E o que não falta na net é a ensinar a montar ;)

Link to comment
Share on other sites

APLUS-CASE TWIN ENGINE SILVER 118.00 €

LC POWER 550W SILENT GREEN POWER V2.2 PCIe 46.90 €

ASUS P5Q PRO CHIPSET P45 SOCKET 775 127.00 €

CORE 2 DUO E8400 3GHZ FSB1333 6MB CACHE BOX 169.00 €

TEAM ELITE 4GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x2GB) 49.90 €

SAPPHIRE HD4830 512MB GDDR3 PCIe 2.0 137.00 €

WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 16MB CACHE 10EACS 109.90 €

NEC 7200S DVD±RW 20x DL PRETO SATA 29.90 €

Acho que está tudo, não chega a 800€ e só tens que comprar o router onde for mais barato, montagem à borla e uma arrumação dentro da caixa muito boa.

http://www.aquapc.com/

Link to comment
Share on other sites

APLUS-CASE TWIN ENGINE SILVER 118.00 €

LC POWER 550W SILENT GREEN POWER V2.2 PCIe 46.90 €

ASUS P5Q PRO CHIPSET P45 SOCKET 775 127.00 €

CORE 2 DUO E8400 3GHZ FSB1333 6MB CACHE BOX 169.00 €

TEAM ELITE 4GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x2GB) 49.90 €

SAPPHIRE HD4830 512MB GDDR3 PCIe 2.0 137.00 €

WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 16MB CACHE 10EACS 109.90 €

NEC 7200S DVD±RW 20x DL PRETO SATA 29.90 €

Acho que está tudo, não chega a 800€ e só tens que comprar o router onde for mais barato, montagem à borla e uma arrumação dentro da caixa muito boa.

http://www.aquapc.com/

Montagem à borla? :-..

Já agora, qual é a diferença/vantagem entre SATA e IDE?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.