Jump to content

Fernandez: «o Potencial Do Benfica..."


ServeR
 Share

Recommended Posts

Fernandez: «O potencial do Benfica não é tão bom como os resultados que consegue»

É um discurso que nada tem a ver com a postura habitual de Fernandez. O treinador do F.C. Porto habituou-nos a palavras ponderadas e respeitosas, desta vez entregou o hábito ao monge e entrou a rasgar. «O Benfica é uma equipa que tem muita confiança, é uma equipa com uma força mental muito grande que lhe tem permitido atingir bons resultados, mas não é uma equipa que corresponda tanto ao que se tem dito», sublinhou. «O seu potencial não é o que se diz por aí e não é tão grande como os bons resultados que tem alcançado».

Uma avaliação audaz do adversário, um ataque frontal aos encarnados, uma sentença que parece querer comprar uma guerra com o Benfica. Os jogos mentais regressaram ao Dragão. É neste clima, afinal, que o F.C. Porto se sente melhor. «É uma boa equipa, uma equipa rápida, com dois ou três jogadores importantes, mas tenho grande confiança nos meus jogadores. Controlar a pressão vai ser fundamental e o F.C. Porto tem muita personalidade nesse aspecto. Vamos ver se o Benfica também tem capacidade para suportar essa pressão».

No seguimento desta conversa era fundamental perguntar: quer isto então dizer que o líder não é a melhor equipa? «Não posso dizer que o líder da Superliga seja o melhor», respondeu. «No final do campeonato o primeiro classificado terá de ser a melhor equipa, mas à sexta jornada não se pode dizer que o líder é o melhor. Qualquer que seja o resultado, não vai ser decisivo para o título».

in http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?...516&div_id=1304

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.