Jump to content

Antena Externa De Tv Do Prédio


JoGo
 Share

Recommended Posts

Boa tarde malta!

Bem, antes de mandar vir com o condomínio queria ter a certeza do que vou dizer, não vá fazer figura de urso :-.. , portanto, aqui vai:

Acontece que era cliente Netcabo e, como tal, tinha a TV deles. Mas como agora mudei para Vodafone (bendita a hora :-.. ), o sinal dos amigos da ZON foi ao ar, ficando apenas com a TV do prédio. Ao ligar o cabo à TV dava-me apenas a RTP1 e a preto e branco :ranting: Mando vim um técnico de antenas que me faz o diagnóstico de: cabos demasiado degradados e antenas exteriores do prédio a pedir reforma. Isto também já eu sabia, mas foi para ter uma prova de um técnico. Conta do senhor metida a cargo do condomínio LOL

Questiono eu, o serviço de TV é algo que o condomínio é obrigado a facultar aos condóminos? Tal como a electricidade e a água? Já que existe todo o equipamento, não estando apenas nas melhores condições.

Importa realçar que cá no prédio todos tem TVCabo ou CaboVisão, excepto o je. Portanto os outros condóminos podem não ter interesse em fazer as reparações, mas pergunto eu: estando apenas uma pessoa (eu) interessada nestas reparações, e sendo a TV um serviço básico (é?) assegurado por eles, eu tenho direito a exigir que seja reparado? É que nos dias de hoje não ter TV em casa é triste...

Obrigado pela vossa colaboração!

Edited by JoGo
Link to comment
Share on other sites

Penso que funciona mais ou menos como as entradas nos restaurantes, lá porque só comeste meio queijinho tens de pagar as entradas todas, se não comeste foi porque não quiseste... Se o serviço TV por antena está disponível para todos, se não usam é porque não querem...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Penso que funciona mais ou menos como as entradas nos restaurantes, lá porque só comeste meio queijinho tens de pagar as entradas todas, se não comeste foi porque não quiseste... Se o serviço TV por antena está disponível para todos, se não usam é porque não querem...

Por acaso isso não é bem assim, e estou a falar das entradas nos restaurantes, só deves pagar aquilo que consomes e não aquilo que não consomes. Porque logo para começar tu nunca pediste entrada nenhuma, eles é que metem-te entradas à tua frente. Metem-me azeitonas e uma amostra de manteiga à frente, se eu consumir apenas a manteiga, não tenho que pagar as azeitonas.

Por acaso existem restaurantes que fazem isso, que cobram entradas aos clientes que eles não consumiram e até chegam ao ponto de cobrar mesmo que não toquem em nada. Mas estão a ir contra a lei que os fiscaliza. Não podem fazer isso.

Em relação à antena do prédio, se é uma antena colectiva é óbvio que é parte comum, pertence a todos e por consequência ao condomínio.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

É óbvio que estou a dar o exemplo de entradas que eu tenha pedido e não me tenham sido impostas, mas pronto, tu pediste o prato principal com acompanhamento de arroz e batata, se só comeste duas batatas e uma colher de arroz continuas a ter de pagar tudo o que pediste...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
É óbvio que estou a dar o exemplo de entradas que eu tenha pedido e não me tenham sido impostas, mas pronto, tu pediste o prato principal com acompanhamento de arroz e batata, se só comeste duas batatas e uma colher de arroz continuas a ter de pagar tudo o que pediste...

Aí é totalmente diferente, estamos a falar do prato principal, não se pagam pratos principais a 1/3 ou 1/4 nem sequer metade. Coma-se tudo ou deixando ficar, paga-se o preço da refeição.

Mas a história das entradas não tem nada a ver com esse exemplo... Foi um mau exemplo... Eu tb os dou... deixa estar... :)

Link to comment
Share on other sites

Isso faz lembrar aquela anedota do cliente de restaurante, que após ser confrontado com essa situação das entradas, responde ao empregado:

- Então o senhor deve-me 50€!

- Porquê?

- A minha mulher também estava ali, você só não comeu porque não quis!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.