Jump to content

Computador Novo, Ajuda!


DAGC
 Share

Recommended Posts

Bem, é o seguinte... tenho 1500€ (ok... não tenho mas quase, lol) para gastar num PC.

Se fosse à alguns anos não pediria ajuda porque estava "dentro" do mundo do Hardware, mas desde há uns tempos (anos) que me desleixei desse mundo.

Gostaria que sugerissem ideias a nível de configurações...

Assim por alto queria algo tipo... Quad Core, Monitor 22'', 4Gb de Ram, Disco preferencialmente maior que 500gb, gráfica que chegue para jogar, colunas 5.1...

Alguém ajuda? Alguém que já tenha uma configuração parecida e que queira partilhar? Conselhos a seguir...

Cumps ;)

Link to comment
Share on other sites

Estive a fazer uma análise geral... faltam-me escolher 4 cenas, mas estou aberto a mudanças nas pseudo-escolhas que fiz.

Preços retirados duma loja aqui em Gaia onde eu costumo comprar as cenas.

Processador Intel Core2 Quad Q9400 2.66Ghz 6Mb FSB1333 Box - 249,9€

Caixa NOX Coolbay-25 Black - 56,9€

Pack 2x 2048Mb DDR2 OCZ CL5 PC2-8000 (1000) Platinum - 89,9

Disco Seagate SATA-2 750Gb 7.200rpm 32Mb - 99,9€

DVDRW LG GH22LP20 22x LightSribe Black bulk - 22,9€

Card Reader OEM 35-in-1 3.5" Black - 7,9€

Monitor LG TFT 22" L227WT-PF Wide Black (2ms) - 239€

Teclado e Rato Logitech Cordless MX3200 Laser - 81€

Colunas Logitech X-540 5.1 - 79,9€

Motherboard ???

Dissipador ???

Fonte ???

Gráfica ???

Total - 927,3€

Se tiver troco melhor... está claro :P

Processador Intel Core2 Quad Q9400 2.66Ghz 6Mb FSB1333 Box - 249,9€

Caixa NOX Coolbay-25 Black - 56,9€

Motherboard Asus Skt775 - P5Q SE Plus iP45 - 119€

Pack 2x 2048Mb DDR2 OCZ CL5 PC2-8500 (1066) XTC Platinum - 104,4€

Disco Seagate SATA-2 750Gb 7.200rpm 32Mb - 99,9€

Cooler OCZ Vendetta2 Heatpipe - 34,7€

DVDRW LG GH22LP20 22x LightSribe Black bulk - 22,9€

Fonte OCZ GameXStream 600W - 77€

Asus GeForce PCI-E 9800GTX+ DK TOP 512Mb GDDR3 - 235€

Card Reader OEM 35-in-1 3.5" Black - 7,9€

Monitor LG TFT 22" L227WT-PF Wide Black (2ms) - 239€

Teclado e Rato Logitech Cordless MX3200 Laser - 81€

Colunas Logitech X-540 5.1 - 79,9€

Total - 1407,5€

Bem, este é a minha ideia inicial... quero oferecer algo de bom a mim mesmo nos meus anos.

Valerá a pena uma Placa de Som? Tendo em conta que escolhi umas colunas 5.1 jeitosas... e que gosto de cinema, que vai ser das coisas que mais vou ver no PC...

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Por experiência pessoal, não compres teclado sem fios... rato é fixe e ainda se safa, agora teclado é inútil e pode ser chato.

Tenho o seguinte conjunto à muitos anos e queixas = 0 ;)

Posted Image

mete antes 1placa da ati, POWERCOLOR HD4870 1GB GDDR5 PCIe 2.0 deve custar +30/40€ que a que ai tens mas e mto melhor

Esse é dos pontos que ainda está em aberto.

Já tive muitas gráficas ao longo dos anos (Voodoo 2, G2, G4 MX440) actualmente ando com uma ATI emprestada (9600XT) e digo-te que é uma desilusão a nível de drivers... primeiro que se arranje uns drivers que funcionem decentemente...! Sempre soube que o ponto fraco das ATI eram os drivers... e com esta foi penoso arranjar uns que funcionassem em condições.

Ainda não sei bem, e sempre preferi gráfica de marcas mais "fortes" tipo MSI ou Asus... estou um pouco renitente a ir para umas XFX, PowerColor ou parecidas...

Há algumas questões que ainda estou um pouco indeciso além de comprar ou não Placa de som...

Gravador de DVD IDE ou SATA?

A fonte de 600W chegará? Além do disco SATA é capaz de levar o meu IDE de 200GB que está neste PC, e além disso tenho um disco externo de 320GB.

Serão a fonte e o dissipador que escolhi silenciosos?

Estou um pouco às aranhas...

Link to comment
Share on other sites

Por experiência pessoal, não compres teclado sem fios... rato é fixe e ainda se safa, agora teclado é inútil e pode ser chato.

Tenho o seguinte conjunto à muitos anos e queixas = 0 ;)

Então se não tens queixas para que é que vais mudar? É que eu há uns anos tive um conjunto desses da Microsoft e o teclado quando começava a ficar sem pilhas era o terror, o jogador no Medal começava a andar sozinho...

Mas também como já foi há muito tempo acredito que a tecnologia disso tenha evoluído.

Link to comment
Share on other sites

Por experiência pessoal, não compres teclado sem fios... rato é fixe e ainda se safa, agora teclado é inútil e pode ser chato.

Tenho o seguinte conjunto à muitos anos e queixas = 0 ;)

Então se não tens queixas para que é que vais mudar? É que eu há uns anos tive um conjunto desses da Microsoft e o teclado quando começava a ficar sem pilhas era o terror, o jogador no Medal começava a andar sozinho...

Mas também como já foi há muito tempo acredito que a tecnologia disso tenha evoluído.

Este PC vai ficar para a minha irmã ;) Tenho dois discos nele (80 + 200) e ela deve ficar só com o de 80 em principio, é a única coisa que vou aproveitar.

Não me lembro da última vez que tive de trocar as pilhas a este teclado. E já o tenho há... (este PC tem a sua base em 2001... em 2002 levou gráfica nova, acho que tenho isto desde o ínicio de 2003!!!!) e devo contar pelos dedos as vezes que mudei as pilhas ao teclado. O rato teve sempre as mesmas pilhas recarregáveis até janeiro deste ano quando deixaram de recarregar... foi comprar novas recarregáveis e cá anda ele :D

Link to comment
Share on other sites

Com 1500€ eu iria para algo como:

- Antec Nine Hundred com janela

- Fonte excelente Lc Power 700W modular

- Asus P6T DELUXE

- Intel CORE i7 920

- Cooler Noctua NH-C12P

- Gráfica NVIDIA GTX 260 (216SP) 896MB GDDR3

- 6GB Gskill DDR3-1333 Tri Channel

- Disco 640GB sata2 16MB cache

- Gravador Sata DVDRW 20x

- Maço de L&M

- Café

- Fatia de Bolo

1500.00 € certinhos...

http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=84

Posted Image

Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

Com 1500€ eu iria para algo como:

- Antec Nine Hundred com janela

- Fonte excelente Lc Power 700W modular

- Asus P6T DELUXE

- Intel CORE i7 920

- Cooler Noctua NH-C12P

- Gráfica NVIDIA GTX 260 (216SP) 896MB GDDR3

- 6GB Gskill DDR3-1333 Tri Channel

- Disco 640GB sata2 16MB cache

- Gravador Sata DVDRW 20x

- Maço de L&M

- Café

- Fatia de Bolo

1500.00 € certinhos...

http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=84

Posted Image

Pois... Falta é o monitor de 20''.

Link to comment
Share on other sites

Com 1500€ eu iria para algo como:

- Antec Nine Hundred com janela

- Fonte excelente Lc Power 700W modular

- Asus P6T DELUXE

- Intel CORE i7 920

- Cooler Noctua NH-C12P

- Gráfica NVIDIA GTX 260 (216SP) 896MB GDDR3

- 6GB Gskill DDR3-1333 Tri Channel

- Disco 640GB sata2 16MB cache

- Gravador Sata DVDRW 20x

- Maço de L&M

- Café

- Fatia de Bolo

1500.00 € certinhos...

http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=84

Tudo muito fixe... pena faltar aí Monitor, Rato, Teclado, Colunas :-.. Mas lá que era bonito era :D
Link to comment
Share on other sites

Deixem-me só esclarecer aqui uns pontos...

O PC vai ser para ficar muito tempo (para exemplo tenho este desde 2001), sem alterá-lo muito.

O PC vai ficar ligado cerca de 18horas por dia.

O limite é mesmo 1500€, nem mais um cêntimo.

Outra questão a acrescentar às restantes já feitas: valerá a pena escolher um Q9450 em detrimento do Q9400?

Ah e basicamente tenho de me decidir esta semana. Estou tramado eu sei... <_<

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Mas oh DAGC, se já tens esse PC, não consegues aproveitar o teclado e o monitor? É que eu ia para a opção do xutos-83 e tens ali máquina para te aguentar o Windows Vista^3.

Pois tb acho que era a melhor opção

Na grafica escolheria se calhar a 8800GTX...não sei porque mas adoro essa gráfica, no disco se calhar tb optava por um de 10.000RPM

Link to comment
Share on other sites

nao compres quad cores. compra core i7

Humm, isso parece-me já demasiado caro, já agora isso do core i7 é o quê basicamente?

Mas oh DAGC, se já tens esse PC, não consegues aproveitar o teclado e o monitor? É que eu ia para a opção do xutos-83 e tens ali máquina para te aguentar o Windows Vista^3.

Não, como disse o meu PC vai para a minha irmã. Monitor, teclado, Rato e Colunas, Caixa, Impressora. Menos o disco de 200gb interior, lol.
Link to comment
Share on other sites

Por experiência pessoal, não compres teclado sem fios... rato é fixe e ainda se safa, agora teclado é inútil e pode ser chato.

Tenho o seguinte conjunto à muitos anos e queixas = 0 ;)

Posted Image

mete antes 1placa da ati, POWERCOLOR HD4870 1GB GDDR5 PCIe 2.0 deve custar +30/40€ que a que ai tens mas e mto melhor

Esse é dos pontos que ainda está em aberto.

Também concordo.

Há algumas questões que ainda estou um pouco indeciso além de comprar ou não Placa de som...

Claro que sim. Uma boa placa de som, nota-se e bastante. Aqui ia para uma daquelas da Asus por exemplo.

Gravador de DVD IDE ou SATA? SATA, IDE já está datado.

A fonte de 600W chegará? Além do disco SATA é capaz de levar o meu IDE de 200GB que está neste PC, e além disso tenho um disco externo de 320GB.

Serão a fonte e o dissipador que escolhi silenciosos? Não sei

Estou um pouco às aranhas...

E também acho que o I7 está muito caro ainda.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Então ponho-te a questão de outra forma: para o natal, pedes de prendinhas um monitor e um teclado+rato :-..

Não posso...

Já me ajudaram na entrada para o meu pópó :D

Se precisasse só de caixa podias ter a certeza que não era um plafond de 1500€ que tinha... não me iria esticar tanto.

Link to comment
Share on other sites

Seja que Monitor compre, não vás para um com Painel TN. Vai para uma com Painel PVA.

É a diferença, entre olhares pro monitor e conforme o teu ângulo de visão as cores alteram-se um kito, e olhares para o outro monitor com painel PVA e a imagem ser sempre perfeita :)

Caixa - Aerocool ExtremEngine 3T Preta - 81,23€

Fonte - LC Power Fonte 700W HYPERION - 97,00€

Board - Asus P5E DELUXE CHIPSET X48 - 190,80€

Processador - Intel Core 2 Quad Q9400 - 240,00€

Cooler - Zalman CNPS9700 Led - 54,00€

Grafica - Powercolor ATI HD 4870 1GB GDDR5 PCI-E - 270,00€

Ram - Gskill DDR2 PC8000 PQ 4GB - 66,00€

Disco - Western Digital 500GB SATA II - 60,00€

Colunas - Logitech X-530 5.1 - 69,32€

Preço - 1128.35€

Os preços fui buscar à Pcdiga, mas não deve diferir muito para outras lojas.

Tenho andado a acompanhar a evolução do Hardware, e por isso posso-te dizer que pelo preço, até podes encontrar similares mas melhores duvido muito ;)

Tens agora 370€ de sobra para o monitor. Se for pouco, podemos cortar na Caixa e no cooler comprando mais baratos e ainda se ganha uns 50€.

A Board sei que é uma cara, 190€, mas é Topo de Gama, e na minha opinião a Board é o que temos de ter sempre mais em conta.

A Gráfica, HD4870, pelo preço é bastante, mas mesmo bastante superior às de preço similar na Nvidia.

O Processador é o que tu querias e pelo preço também penso que seja a escolha acertada.

Link to comment
Share on other sites

Thnx ao Kopien pelas dicas.

Não sei onde estás a procurar isso, mas se calhar encontras sítios mais baratos.

Vê os preços daqui: www.pcdiga.com

Como disse os preços que estou a seguir é numa loja de confiança. Claro que vou procurar a ver se encontra melhores preços ;) Quero comprar tudo no mesmo sitio, não vou querer andar a comprar uma peça aqui, outra ali...

Seja que Monitor compre, não vás para um com Painel TN. Vai para uma com Painel PVA.

É a diferença, entre olhares pro monitor e conforme o teu ângulo de visão as cores alteram-se um kito, e olhares para o outro monitor com painel PVA e a imagem ser sempre perfeita :)

Caixa - Aerocool ExtremEngine 3T Preta - 81,23€

Fonte - LC Power Fonte 700W HYPERION - 97,00€

Board - Asus P5E DELUXE CHIPSET X48 - 190,80€

Processador - Intel Core 2 Quad Q9400 - 240,00€

Cooler - Zalman CNPS9700 Led - 54,00€

Grafica - Powercolor ATI HD 4870 1GB GDDR5 PCI-E - 270,00€

Ram - Gskill DDR2 PC8000 PQ 4GB - 66,00€

Disco - Western Digital 500GB SATA II - 60,00€

Colunas - Logitech X-530 5.1 - 69,32€

Preço - 1128.35€

Os preços fui buscar à Pcdiga, mas não deve diferir muito para outras lojas.

Tenho andado a acompanhar a evolução do Hardware, e por isso posso-te dizer que pelo preço, até podes encontrar similares mas melhores duvido muito ;)

Tens agora 370€ de sobra para o monitor. Se for pouco, podemos cortar na Caixa e no cooler comprando mais baratos e ainda se ganha uns 50€.

A Board sei que é uma cara, 190€, mas é Topo de Gama, e na minha opinião a Board é o que temos de ter sempre mais em conta.

A Gráfica, HD4870, pelo preço é bastante, mas mesmo bastante superior às de preço similar na Nvidia.

O Processador é o que tu querias e pelo preço também penso que seja a escolha acertada.

Humm... logo vou dar uma olhadela com mais cuidado ao teu post ;) Thnx.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao monitor, uma pequena pesquisa pelo Techzone, pois já não me lembrava do nome.

E o melhor monitor deste momento relação Qualidade/preço é o Hp LP2275w. É de 22" tal como querias e tem painel S-PVA, e custa 400€ ;)

Confia em mim, não vás para painel TN, são os piores que existem.

Encontrei o monitor nesta loja à venda http://www.pontotecnologico.com/catalogo/d...to.php?id=11326

Mas é uma questão de procurares noutro sitio, ou nessa loja de confiança, se ele não tiver que encomende :P

Com este monitor, dá 1530€.

Se não puderes dar os 30€ a mais, compra antes o cooler Artic Cooling Freezer 7 Pro que é bomzito e custa 21€. Já poupas os 30€ ;)

Ou então compras uma caixa mais barata.

Link to comment
Share on other sites

700W a bombar 20 horas por dia dá uma bela despesa com electricidade no final do mês.

Um reparo, lá por ter uma fonte de 700W não quer dizer que esteja sempre a gastar 700W, quer dizer é que tem capacidade para dar 700W. Geralmente os valores de consumo em idle são muito menos que esses.

Seja que Monitor compre, não vás para um com Painel TN. Vai para uma com Painel PVA.

É a diferença, entre olhares pro monitor e conforme o teu ângulo de visão as cores alteram-se um kito, e olhares para o outro monitor com painel PVA e a imagem ser sempre perfeita :)

Caixa - Aerocool ExtremEngine 3T Preta - 81,23€

Fonte - LC Power Fonte 700W HYPERION - 97,00€

Board - Asus P5E DELUXE CHIPSET X48 - 190,80€

Processador - Intel Core 2 Quad Q9400 - 240,00€

Cooler - Zalman CNPS9700 Led - 54,00€

Grafica - Powercolor ATI HD 4870 1GB GDDR5 PCI-E - 270,00€

Ram - Gskill DDR2 PC8000 PQ 4GB - 66,00€

Disco - Western Digital 500GB SATA II - 60,00€

Colunas - Logitech X-530 5.1 - 69,32€

Preço - 1128.35€

Os preços fui buscar à Pcdiga, mas não deve diferir muito para outras lojas.

Tenho andado a acompanhar a evolução do Hardware, e por isso posso-te dizer que pelo preço, até podes encontrar similares mas melhores duvido muito ;)

Tens agora 370€ de sobra para o monitor. Se for pouco, podemos cortar na Caixa e no cooler comprando mais baratos e ainda se ganha uns 50€.

A Board sei que é uma cara, 190€, mas é Topo de Gama, e na minha opinião a Board é o que temos de ter sempre mais em conta.

A Gráfica, HD4870, pelo preço é bastante, mas mesmo bastante superior às de preço similar na Nvidia.

O Processador é o que tu querias e pelo preço também penso que seja a escolha acertada.

Caixa - Aerocool ExtremEngine 3T Preta

Fonte - CORSAIR TX650 650W SLI SINGLE RAIL

Board - ASUS P5Q-E CHIPSET P45 SOCKET 775

Processador - CORE 2 QUAD Q9550 2.83GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM BOX E0

Cooler - ZALMAN CNPS-9700 CU LED AZUL

Grafica - EVGA GTX 260 CORE 216 896MB GDDR3 PCIe 2.0 -N1265

Ram - G SKILL DDR2 PC2 6400 4GB PK SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB)

Disco - WESTERN DIGITAL 500GB SATAII 16MB 5000AAKS

Preço - É veres no site da aquapc (de onde tirei os produtos), mas deve estar por volta dos 1200 euros.

Eu no processador ia para um CORE 2 QUAD Q9550 2.83GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM BOX E0, ficavas melhor servido.

Quanto a board a meu ver arranjas uma mais barata em 40/50 euros da ASUS ( ASUS P5Q-E CHIPSET P45 SOCKET 775), essas boards são boas mas é para quem faz overclock, não iras notar diferença de performance entre essas 2 sem overclock.

Na fonte trocava por esta CORSAIR TX650 650W SLI SINGLE RAIL, tem mais qualidade.

Na gráfica com o dinheiro que poupas da motherboard aplicas nas novas GTX260 da nvidia.

Ainda te sobra por volta dos 300 euros para umas colunas e 1 monitor. Ai terás de ver na parte da techzonept porque é um caso a parte.

Na aquapc tens um SAMSUNG 2253LW WIDE 2MS PRETO a 199 euros, eu gosto dos samsungs (tenho um), mas é melhor informares-te na techzonept. Quanto as colunas na aquapc só vendem 2 lol, acho que mais valia comprares nessa loja ao teu lado as colunas.

Edited by DerEngel
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.