Jump to content

Gravador De Dvds Dl


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Ora bem.

Em princípio vou buscar entretanto uma Xbox 360 Elite (Lote 0816).

Como o meu gravador de DVDs não grava DLs (ou então queima-os todos), tenho de comprar um.

O HERi sugeriu o Pioneer DVR-111DBK, mas gostava de saber, do pessoal que grava, que gravador usa, velocidades, media e se têm chatices ou problemas.

Muitos obrigados!

Link to comment
Share on other sites

Ora bem.

Em princípio vou buscar entretanto uma Xbox 360 Elite (Lote 0816).

Como o meu gravador de DVDs não grava DLs (ou então queima-os todos), tenho de comprar um.

O HERi sugeriu o Pioneer DVR-111DBK, mas gostava de saber, do pessoal que grava, que gravador usa, velocidades, media e se têm chatices ou problemas.

Muitos obrigados!

Sugiro Pioneer também, é a drive que tenho no PC de secretária (geralmente uso a drive do portátil para gravar, é uma LG). A velocidade de gravação não pode ser superior a 2,4x o que quer dizer que vais levar 40 minutos a gravar cada jogo. ;)

Em relação a DVD+DL eu uso Memorex e nunca tive problemas, mas a melhor marca é mesmo Verbatim. :)

Link to comment
Share on other sites

Já foi tudo dito.

Eu ia para Pioneer. O meu é o 108d que comprei para gravar jogos de PS2! Já tem vários anos e ainda funciona 5 estrelas.

Media tb prefiro Verbatim, mas às vezes é lixado encontrar nas lojas mais comuns (não sei pq).

Se vires que não vais conseguir arranjar Verbatim com facilidade, então ao menos vai para um gravador Pioneer.

Link to comment
Share on other sites

O meu NEC do portátil é uma bosta qd comparado com o Pioneer.

Teste no DVDInfoPro com Pioneer e Verbatim - Quality a rondar os 90%

Teste no DVDInfoPro com NEC e Verbatim - Quality a rondar os 60%

Ambas as cópias entram e dão para jogar na boa, sem grandes diferenças de maior, mas a cópia feita pelo Pioneer é bem melhor.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Pioneer DVR-111DBK

Depois do meu antigo pifar foi este que comprei porque sempre li que era o melhor para gravar jogos para a X, já no tempo das cópias da PS2 lia para se usar Pioneer.

Porquê não sei :-..

Em relação a DVDs Verbatim são os melhores, mas tambem uso ocasionalmente da Ridisc e nunca tive problemas.

Velocidade, ao inicio gravava sempre a 2x, depois comecei a perder a paciencia e a gravar ao Max, até agora sem problemas.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um plextor novinho dos ultimos. A gravar é 5* mesmo. Os jogos da Xbox até gravo a 4x sem qualquer problema. Lê tudo. Media, costumo usar TDK, Verbatin e Ridisc.

E depois vens aqui pro FNF a "chorar", dizendo que o Fifa 09 dava "disc unreadable". :-

Link to comment
Share on other sites

Tenho um plextor novinho dos ultimos. A gravar é 5* mesmo. Os jogos da Xbox até gravo a 4x sem qualquer problema. Lê tudo. Media, costumo usar TDK, Verbatin e Ridisc.

E depois vens aqui pro FNF a "chorar", dizendo que o Fifa 09 dava "disc unreadable". :-

isso era com o LG. Com este plextor nem um problema.

Link to comment
Share on other sites

A questão não é as cópias funcionarem ou não.

A questão é a qualidade das cópias! Estás a dizer que o teu LG ainda n te deu nenhuma coaster...

Ora bem, mas pensa. O pessoal preocupa-se com as cópias da XBOX360 não é por causa das coasters, é por causa da lente da drive!

Uma coaster obviamente que não te danifica a lente, pq... não funciona, logo não a vais usar!

O problema é precisamente com as cópias que correm, gravadas em gravadores menos bons... Elas vão esforçar a lente da tua xbox360, muito mais do que se fossem gravadas com gravadores bons (em termos de qualidade de cópia, friso mais uma vez)!

Sempre que se fala nisto dos jogos XBOX360 vem sempre alguém dizer "Ah e tal o meu nunca me deu coasters..." isso não tem rigorosamente nada a ver.

Aliás, raro é o gravador que não consiga gravar jogos de XBOX360. Qq gravador que eu vá a uma worten ou vobis ou fnac comprar, grava-me jogos de xbox360! Não é nada de outro mundo, agora se a qualidade da cópia for má, então correm sérios riscos de lixar a lente.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.