Jump to content

Presidenciais Usa´08


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Não há tópico ainda? hum...

Não deixa de ser curioso que a esta hora (00h20 PT), o McCain está à frente nos votos com 53%.

Podem seguir os acontecimentos no site da CNN.

CARREGA OBAMA!

Não garanto, mas penso que esses 53% se referiam ao estado do Kentucky, se não estou em erro.

Link to comment
Share on other sites

Porra, oh Tiagoalvin, assustei-me para nada... ainda só foram apurados 2 estados! Vermont (ganha Obama, 3 delegados) e Kentucky (ganha McCain, 8 delegados). Ainda falta muita coisa. Quando li, pensei que já tivessem apurado boa parte dos votos.

Link to comment
Share on other sites

Não há tópico ainda? hum...

Não deixa de ser curioso que a esta hora (00h20 PT), o McCain está à frente nos votos com 53%.

Podem seguir os acontecimentos no site da CNN.

CARREGA OBAMA!

Não garanto, mas penso que esses 53% se referiam ao estado do Kentucky, se não estou em erro.

Sim, pq é o 2º estado com votações completas a par com Vermount.

Porra, oh Tiagoalvin, assustei-me para nada... ainda só foram apurados 2 estados! Vermont (ganha Obama, 3 delegados) e Kentucky (ganha McCain, 8 delegados). Ainda falta muita coisa. Quando li, pensei que já tivessem apurado boa parte dos votos.

:-..

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

para que servem os electoral votes? o que conta são os votos do povo nao é? ou conta os electoral?

pk se for os electoral, há estados que são mais valiosos que outros. Florida por exemplo, é um estado pequeno e tem 23 electoral votes...

Link to comment
Share on other sites

Fdx ate me assustasses...

Se o Maccain ganhar, para mim o Povo dos USA passa a ser dos povos mais estúpidos que se conheceu á face da terra.

Aliás basta ver que fizeram uma Sondagem ao Mundo inteiro tirando os USA e o Obama ganhava com 90%. Mas nos USA o Obama vai ganhar á rasca. Têm que ser burros e nabos, é que só pode mesmo.

E agora reparem-me nesta maravilhas dos USA.

Neste momento já foram contados mais de 2.2 Milhões de votos a favor do Obama. E 1.9 Milhões de votos a favor do Mcain.

Contudo o Obama ainda só tem 3 delegados e o Mcain já tem 8.

Deve ser dos sistemas de eleições mais deficientes que já vi. lol É que com menos votos, tem mais do dobro dos delegados para já.

PS: Neste momento o McCain com menos votos que o Obama já leva 16 delegados contra 3 do Obama!!

Only in America!!!!!

Link to comment
Share on other sites

para que servem os electoral votes? o que conta são os votos do povo nao é? ou conta os electoral?

pk se for os electoral, há estados que são mais valiosos que outros. Florida por exemplo, é um estado pequeno e tem 23 electoral votes...

É os electoral, acho que até houve ganda confusão com a última vitória do Bush por causa disso. Tinha menos votos do povo e mais electoral ou uma coisa parecida.

Link to comment
Share on other sites

para que servem os electoral votes? o que conta são os votos do povo nao é? ou conta os electoral?

pk se for os electoral, há estados que são mais valiosos que outros. Florida por exemplo, é um estado pequeno e tem 23 electoral votes...

É os electoral, acho que até houve ganda confusão com a última vitória do Bush por causa disso. Tinha menos votos do povo e mais electoral ou uma coisa parecida.

Exacto.

Nos USA existe estados que dão mais votos que outros. Curiosamente os estados que t~em grande parte da População de Pretos são os que valem menos.

Nos USA existe de tudo menos Democracia. Que eu saiba num sistema democrático o Povo é que elege o seu representante. Coisa que lá não acontece. Pelo menos com o Bush não aconteceu e aqui corre sérios riscos de não acontecer.

Porra, agora assustaram-me. Está o Obama com 77 delegados e o McCain com 34 (270 to win).

fdx mas actualizou agora de repente. Eu tava na pagina da CNN e tava 3 - 16, e agora fui ver e tá 77 - 34 :clap:

Link to comment
Share on other sites

E parece que a Florida vai ser do Obama :D Um dos estados mais importantes da costa Este.

North Carolina também com vitória esmagadora do Obama (quase certo)..

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

para que servem os electoral votes? o que conta são os votos do povo nao é? ou conta os electoral?

pk se for os electoral, há estados que são mais valiosos que outros. Florida por exemplo, é um estado pequeno e tem 23 electoral votes...

Apportionment of electors

Further information: United States congressional apportionment

The size of the Electoral College is equal to the total membership of both Houses of Congress (435 Representatives and 100 Senators plus the three electors allocated to Washington, D.C.), totaling 538 electors.

Each state is allocated as many electors as it has Representatives and Senators in the United States Congress.[16][17] Since the most populous states have the most seats in the House of Representatives, they also have the most electors. The six states with the most electors are California (55), Texas (34), New York (31), Florida (27), Illinois (21) and Pennsylvania (21). The seven smallest states by population—Alaska, Delaware, Montana, North Dakota, South Dakota, Vermont, and Wyoming—have three electors each. The number of representatives for each state is determined decennially by the United States Census, thus determining the number of electoral votes for each state until the next census reallocation.

Under the Twenty-third Amendment, Washington, D.C. is allocated as many electors as it would have if it were a state, but no more electors than the least populous state. The least populous state (Wyoming) has three electors; thus, D.C. cannot have more than three electors. Even if D.C. were a state, its current population would entitle it to three electors; based on its population per electoral vote, D.C. has the second highest per-capita Electoral College representation, after Wyoming.[18]

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.