Jump to content

Ajudaaa!!!!


iRule
 Share

Recommended Posts

pessoal, tenho um pc onde tinha linux e winXP em duas partiçoes. Mas resolvi apagar o linux daquele pc e ficar só com o winXP. Fi-lo com o Norton PArtition magic.

Mas agora reiniciei o pc e a porcaria do GRUB deu problemas! eu pensei que o GRUB desaparecia automaticamente e o pc entrava no winXP automatico, mas não :(

Liguei o pc e deu a seguinte msg:

GRUB Loading stage1.5.

GRUB loading, please wait...

Error 22

Não sai daqui!!!

Ajuda por favor :(

Link to comment
Share on other sites

Faz o boot com o cd do windows, e depois escolhes a opcao "repair" e de seguida escreves os seguintes comandos na consola:

Fix boot

Fix mbr

(Escreve na consola "?", que eu nao me recordo se o comando, sao duas palvras, ou uma unica.)

E depois recomeca o windows normalmente, que ja deve de funcionar.

Edited by alex3299
Link to comment
Share on other sites

alex entrei pelo cd do windows e depois fiz repair, mas não me deu acesso a nenhuma consola para escrever...

como isto nao resolveu nada, entrei outra vez pelo cd e fui à linha de comandos.

aqui apareceu:

Microsoft® Windows 98

©Copyright Microsoft Corp 1081-1999

Z:\TOOLS>_

Achei isto muito estranho, são os cds que vieram com o PC do windows....

Secalhar devo "arranjar" outro cd do winXP não?

Link to comment
Share on other sites

ALEXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX és GRANDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBRIGADO, fiz isso tudo direitinho com um cd novo do winXP e deu :D DOMINAS pah :D :D :D

este forum não é a msma coisa sem ti, fazes cá falta....

alex pra Admin!!!!

Obrigado :D

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

:lol:

Eu tenho os certificados de MSCE + Security +Messaging e CCNA, por isso tenho de saber umas coisas.

Os comandos sao duas letras (fix boot) ou uma unica letra (fixboot), que eu ja nao me recordo??

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.