Jump to content

Windows 7


iRule
 Share

Recommended Posts

Tenho isto instalado já umas semanas, e o feedback até agora é positivo.

Mas tenho um problema (creio que poderá ser configurações), pode ser que alguém tenha tido problema semelhante.

Basicamente, volta e meia fico sem net no pc. Abrindo o centro de partilha de rede (desculpem o nome fatela, mas tenho o 7 em PT :)) vejo que o problema é "rede não identificada". E só consigo resolver fazendo reset ao router que tenho ligado ao modem.

Em termos de configurações de rede, creio que está tudo OK (ip fixo), e normalmente funciona tudo bem, mas volta e meia fico sem rede. Não sei se será em situações que a rede por acaso falhe, e ele não consiga "recuperar" automaticamente...

Alguém tem alguma ideia? Será drivers?

Tks

Link to comment
Share on other sites

ppl eu estou com um problema no firefox que não aceita os extras e nao os consigo activar e da sempre este erro:

Uso o windows 7 a versão x86 DIE

O Firefox não pode instalar o ficheiro em

hxxp://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/addons/201/downthemall!-1.1.5-fx+tb+sm.xpi

porque: Erro de instalação inesperado

Verifique o registo na Consola de JavaScript para mais informações.

-203

Alguem sabe como resolver o problema?

Edited by Pai
Link to comment
Share on other sites

A placa de rede é Realtek?

Agora é :) Além da placa de rede on-board (que é uma Marvell Yukon), tenho também uma placa de rede PCI, essa sim uma Realtek. Liguei agora lá o cabo de rede, a ver que tal se porta o PC.

Pq perguntas isso? Algum problema com as Realtek?

Link to comment
Share on other sites

Cheira-me que isso não tem nada a ver com ser o Windows 7...

x2

aceita outros extras?

Bahh nao aceite nenhum extra, ja saquei a versao 3.0 do firefox e mesmo assim nao deixa instalar, quando tinha o XP funcionava tudo na boa :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

A placa de rede é Realtek?

Agora é :) Além da placa de rede on-board (que é uma Marvell Yukon), tenho também uma placa de rede PCI, essa sim uma Realtek. Liguei agora lá o cabo de rede, a ver que tal se porta o PC.

Pq perguntas isso? Algum problema com as Realtek?

Eu tenho uma onboard Realtek e até instalar um update opcional do Windows 7 (já no Vista era a mesma coisa) isto andava marado.

A primeira vez que instalei o 7, andei durante umas horas à nora com esta porra, porque o PC reiniciava do nada de 5 em 5 mins. Depois lembrei-me da placa e instalei-lhe o update (no Windows Update, nos opcionais, deve andar por lá) e ficou maravilha.

Aproveitando, se tiverem uma placa de som onboard, também Realtek, vão ao site sacar os drivers para o 7, senão o som pode dar marado (notei isso nos jogos).

Link to comment
Share on other sites

A placa de rede é Realtek?

Agora é :) Além da placa de rede on-board (que é uma Marvell Yukon), tenho também uma placa de rede PCI, essa sim uma Realtek. Liguei agora lá o cabo de rede, a ver que tal se porta o PC.

Pq perguntas isso? Algum problema com as Realtek?

Eu tenho uma onboard Realtek e até instalar um update opcional do Windows 7 (já no Vista era a mesma coisa) isto andava marado.

A primeira vez que instalei o 7, andei durante umas horas à nora com esta porra, porque o PC reiniciava do nada de 5 em 5 mins. Depois lembrei-me da placa e instalei-lhe o update (no Windows Update, nos opcionais, deve andar por lá) e ficou maravilha.

Aproveitando, se tiverem uma placa de som onboard, também Realtek, vão ao site sacar os drivers para o 7, senão o som pode dar marado (notei isso nos jogos).

Pois, agora que falas nisso, de facto o meu pc também anda meio marado...volta e meia, pimba, reboot assim do nada.

Tive a ver os updates no Windows Update e não tenho nenhum por instalar (isto "localmente" no PC, porque no site já não dá para fazer updates, segundo creio).

Acho que vou procurar uma cena tipo Driver Detective ou afim e ver o que isto vai buscar.

Tks :y:

Link to comment
Share on other sites

Viste nos opcionais?

A mim apareceu-me logo desde início. Vem logo junto dos primeiros updates que dá para fazer. Mas como é opcional, pode passar despercebido.

Foi este: Microsoft driver update for Realtek RTL8168B/8111B Family PCI-E Gigabit Ethernet NIC (NDIS 6.20)

Mas se calhar foi só por ser onboard...

De qualquer das maneiras, tenta procurar os drivers da Realtek, já para Windows 7. :y:

Link to comment
Share on other sites

Vou descompactar o crack com o winrar e ele dá erro: "Acesso não permitido".

Instalei ainda agora o w7 e estava a instalar software e encravei logo no primeiro crack Não sei se existe uma protecção qualquer...

Apercebi-me uma vez no vista (a unica vez que trabalhei com ele) que ao descompactar um crack ele apagava o ficheiro. Não sei se será uma protecção semelhante. (se é que é protecção...)

Link to comment
Share on other sites

Há cracks que os AVs detectam como supostamente maliciosos mas não o são (por norma). Tens algum AV? Se sim, nessa situação que o ficheiro é apagado, o mais certo é o ter sido o AV que o apagou, vê nos registos do mesmo.

Quanto ao acesso não permitido, não podes descompactar (seja o que for) para um directório protegido (tipo "Program Files") se não elevares o processo com acesso de administrador. Descompacta para um directório que tenhas acesso (C:\Users\%userprofile% - por exemplo) e depois copia a o respectivo ficheiro para o directório necessário.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Agora arranjei outro patch e não me deixa correr. Diz que não consegue escrever no ficheiro de destino. Estou a trabalhar na pasta "Program files". Vou mudar para outra e já digo qualquer coisa...

Ja funcionou. Obrigado

Como defino o meu user como administrador. Só tenho um user crido, devia ser automaticamente administrador... Estou habituado ao xp. Esta interface grafica do w7 ainda me atrofia, em particular o explorador.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

visto que tenho um pc novo a chegar gostava de saber as vossas opnioes sobre qual o sistema operativo a instalar.

Neste momento, no desktop, estou com uma versao mt antiga do windows xp com sp2. Ainda dos tempos da mula da cooperativa. Uma release do jamesPT :D (quem participava no forum com certeza conhecia a qualidade das versoes que ele disponibilizava.

O pc vai ser principalmente para jogar por isso gostava de saber se recomendam instalar o windows 7 ou se devo instalar o windows xp sp3. Confesso que nao estou mt a par das reviews feitas ao windows 7 e estou com duvidas sobre eventuais problemas que possam surgir a nivel de drivers ou mesmo programas que ainda nao corram neste sistema.

Qualquer esclarecimento é muito bem vindo. :D

Link to comment
Share on other sites

Digam-me uma coisa.. para quem usa o WMP12, se tiverem um álbum na Library e moverem os ficheiros conseguem apagar esse álbum da Library? A mim nunca me deixa.Tenho que voltar a por lá os ficheiros com o mesmo nome para conseguir eliminar.

Outro grande problema do novo Media Player é não ter editor das tags.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

visto que tenho um pc novo a chegar gostava de saber as vossas opnioes sobre qual o sistema operativo a instalar.

Neste momento, no desktop, estou com uma versao mt antiga do windows xp com sp2. Ainda dos tempos da mula da cooperativa. Uma release do jamesPT :D (quem participava no forum com certeza conhecia a qualidade das versoes que ele disponibilizava.

O pc vai ser principalmente para jogar por isso gostava de saber se recomendam instalar o windows 7 ou se devo instalar o windows xp sp3. Confesso que nao estou mt a par das reviews feitas ao windows 7 e estou com duvidas sobre eventuais problemas que possam surgir a nivel de drivers ou mesmo programas que ainda nao corram neste sistema.

Qualquer esclarecimento é muito bem vindo. :D

Eu diria para avançares com o win7.

Ao início vais estranhar muito a interface, mas o SO é muito estável e em termos de programas e drivers, ainda não encontrei nada que não funcionasse.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.