Jump to content

Liga Agrava Suspensões A Pinto Da Costa E Lf Vieira


ccrgs
 Share

Recommended Posts

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu aumentar em quatro meses a pena de dois anos aplicada a Pinto da Costa, tendo aplicado, também, suspensão de 45 dias a Luís Filipe Vieira por não acatamento das deliberações que impediam os presidentes de FC Porto e Benfica de exercer funções de dirigente no âmbito da competição desportiva.

Suspenso por dois anos na sequência do processo «Apito Final», que ditou ainda subtracção de seis pontos ao FC Porto na pretérita temporada, por tentativa de corrupção em dois encontros em 2003/04, Pinto da Costa viu a pena agravada em quatro meses (mínimo de três meses e máximo de um ano) e foi ainda condenado ao pagamento de uma multa de 1.750 euros, enquanto Luís Filipe Vieira, que já cumpriu suspensão de dois meses, enfrenta, agora, castigo 45 dias (mínimo de três meses e máximo de um ano) e multa de 500 euros.

De acordo com o Regulamento Disciplinar da LPFP, um dirigente suspenso apenas pode administrar e representar a sociedade desportiva (SAD) no âmbito civil e comercial, mas não pode exercer funções no âmbito da competição desportiva, algo que, segundo a CD da Liga, Pinto da Costa fez em diversas ocasiões.

No caso de Luís Filipe Vieira, o novo castigo surge na sequência da presença do presidente do Benfica no balneário do árbitro no jogo com o FC Porto, da segunda jornada da Liga, disputado a 30 de Agosto no Estádio da Luz. Vieira deslocou-se à cabina de Jorge Sousa para pedir desculpa pelo comportamento do adepto que agrediu um dos árbitros assistentes do «clássico», sendo que, para a CD da Liga, o líder dos encarnados não infringiu os regulamentos ao ter estado presente no balneário, mas sim por tê-lo feito num momento em que estava inibido de representar o Benfica no âmbito da suspensão que lhe havia sido imposta.

No acórdão, a Comissão Disciplinar frisa que Luís Filipe Vieira teve autorização do delegado e do árbitro para entrar no balneário de Jorge Sousa, esclarecendo ter existido uma atenuação especial da pena visto Vieira ter actuado com «o propósito único de apresentar um pedido formal de desculpas à equipa de arbitragem».

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem. Têm a mania que manda mais que os outros e que furam regras e ninguém faz nada. A próxima (sim, porque quase de certeza absoluta que vai haver) havia de ser com pena a triplicar e multa das grandes (ao nível dos seus vencimentos).

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.