Jump to content

New Xbox Experience

Mini0n
 Share

Recommended Posts

Epah, pelo que tenho lido, esta porra do NXE vai ser muito bom.

Vai permitir o uso de avatares que, apesar de poder ser uma uma paneleirice, mas fica sempre mais fixe. E a X tem de combater o Home da PS3.

newxboxexperiencegp2.jpg

newxboxexperiencepinatagj6.jpg

newxboxexperiencethemedtk1.jpg

newxboxexperiencehalo3av9.jpg

Mas a novidade que talvez será mais importante será o facto de se poderem instalar os jogos no disco. Segundo um teste que a MTV fez, comparando o tempo de loading entre o DVD e o HD, o HD leva vantagem.

Podem ver os vídeos da comparação aqui.

Para mais info, site oficial do NXE.

Eu planeio nem sequer meter isso até ter 100% (ou, vá, 95%) de certezas. :-..

Mas isto to NXE, para quem já tem o Live, é bom? Ou não vai trazer nada de novo (falo das cenas dos avatars e melhoramentos aqui e ali).

Obviamente que a cena de dar para instalar os jogos é brutal. :)

Pa se queres que te diga n sei bem o que isso ai trazer de novo mas deve ser uma data de merdices que não vou usar...

Para mim só vale pelos jogos no disco.

tenho é de comprar um disco maior pq 20 gigas para isto não é nada.

E eu vou finalmente dar uso ao raio do disco da Elite :-..

Mas não me parece que vá ser assim tão fácil. Deve haver uma tramóia qualquer que lixe o esquema para instalar jogos no disco. Se calhar só dá se for feito o download através do Live :shut:

E eu vou finalmente dar uso ao raio do disco da Elite :-..

Mas não me parece que vá ser assim tão fácil. Deve haver uma tramóia qualquer que lixe o esquema para instalar jogos no disco. Se calhar só dá se for feito o download através do Live :shut:

não. Copias o jogo para o disco na boa. A única coisa é que sempre que corres o jogo a partir do disco tens que ter o DVD na tray para ele verificar. Mas a partir daí passa a ler tudo do disco.

Pa se queres que te diga n sei bem o que isso ai trazer de novo mas deve ser uma data de merdices que não vou usar...

Para mim só vale pelos jogos no disco.

tenho é de comprar um disco maior pq 20 gigas para isto não é nada.

a malta que tem arcade aproveite que podem comprar 20GB por 15€ ou 20GB + 3 meses de live por vinte e pouco

Suponho que ele deve copiar do DVD, não?

Btw está na altura de expandir o meu disco de 20GB para 120GB. :)

Sim copia todo o conteúdo do DVD para o HDD.

Para quem tem um disco de 20GB e quer actualizar pode esperar pelo pack que a Microsoft vai lançar:

"A Microsoft confirmou que o novo bundle do disco rígido Xbox 360, que foi anunciando na semana passada para o mercado norte-americano, vem também para a Europa. De acordo com o Gamerscore blog, o bundle que contém um disco rígido de 60 GB, uma subscrição Gold de três meses para o Xbox Live, um headset e um cabo ethernet, vai custar 79,99 Euros.

Tal como as lojas online anunciavam há uma semana atrás, este bundle vai estar disponível em toda a Europa a partir do dia 21 de Novembro."

Bom bom era que se arranja-se forma de passar o ISO para o disco e correr, tal como acontecia na velha Xbox :D

Pode ser que alguém consiga fazer tal coisa.

Então, para tirar as dúvidas, com o novo software, gravamos o jogo para um DL, como já vínhamos a fazer, e depois podemos copiar o DVD-DL para o HDD, para depois correr o jogo a partir do disco? É isso?

Boas.

Acabei de instalar a nova Dashboard e estive a experimentar por uns instantes. Como não tenho Live, não tive problema nenhum em experimentar. Tenho uma XBOX 360 com 20GB (13.x GB livres, porque o resto é para o sistema).

Instalação

Muito simples. Descarreguei a actualização e descomprimi-a para uma pen. Não precisam de uma pen vazia, uma vez que a actualização fica toda dentro de uma pasta $system.... Ao todo a actualização tem cerca de 8 MB, uma vez que é a versão da dashboard sem os avatars. Apenas o básico.

Depois, basta colocar a pen na XBOX desligada. Ligar a consola e após o arranque, vai perguntar se queremos fazer a actualização. Ao responderem que Sim, o processo de actualização é iniciado e demora cerca de 10 segundos. Finda a actualização a consola reinicia por ela própria e damos logo de caras com a nova dashboard.

Primeira Impressão

Após o reinicio da consola, a nova dashboard surge e é bastante diferente da anterior. Pareceu-me, desde logo, muito mais simples que a anterior e, por conseguinte, muito mais funcional até. A navegação é simples, sem grandes paneleirices. Muito porreiro mesmo.

Toda as opções anteriores estão lá. Há outras que não explorei, mas o básico está lá todo.

Depois quis ver como é que se passa o DVD-DL para o disco da consola.

Coloquei o disco e o jogo arrancou normalmente. Sai do jogo e nos menus não foi difícil encontrar a opção para Instalar o jogo no disco duro. O processo de instalação não podia ser mais simples: "Deseja instalar o jogo no disco?" -> Sim. Surge uma barra horizontal com a indicação do progresso na instalação. O processo demora alguns minutos. Não estive a cronometrar, mas demorou seguramente cerca de 10 minutos.

No final da instalação, a dashboard informa que o processo foi concluído e basta clicar A para voltar ao ambiente normal.

Depois basta ir à Biblioteca de Jogos, surge o jogo no disco e selecciona-se.

O DVD DL passa apenas a servir para autenticação do material. Tudo o resto passa a correr do HD.

Principal diferença: velocidade de load muiiiiito mais rápida do que pelo DVDDL. Só por isso já vale a pena.

Resumindo-> aconselho vivamente. Só o facto de correr o jogo pelo disco conserva a consola, para além de uma redução muito significativa no barulho produzido. A consola passa a estar quase silenciosa.

Atenção quem quer jogar no live não instale isto pq o nxe que anda por aí ainda não deixa ligar ao live.

O mesmo para quem precise de fazer updates para correr alguns jogos.

Edited by HERiTAGE

Bom post JLDR, mas queria saber duas coisas: que jogo instalaste e quanto espaço ficou a ocupar? :)

Pois... foi a única coisa que acabei por me esquecer de verificar. Estava tão entusiasmado na experiência que tinha dito para mim mesmo que teria que ver o espaço que sobrava no disco, mas acabei por apagar o jogo.

O jogo que instalei (foi o que tinha ali à mão) foi o Gears of War 1. Acrescento ainda ao que atrás disse, que a eliminação do jogo do disco é quase instantânea: seleccionar o jogo que está instalado, "deseja eliminar?" -> Sim ... done... 1 segundo.

A ver se ainda hoje experimento instalar outro jogo a ver se há espaço para dois. Duvido muito que haja.) :(

Outra nota: fiz questão de deixar apenas alguns saves no disco e eliminei toda a tralha que vinha com a consola (jogos arcade e demos). No total, depois de eliminados quase todos os ficheiros, fica-se com pouco mais de 13 GB disponíveis no disco, uma vez que o SO da XBOX consome o resto.

Assim que fizer mais uns testes volto a dar notícias.

JLDR, dizes que os loads são mais rapidos... eu li a review da gamespot e dizem que só poupa em 3 segundos não muito mais nos loads. O que melhora na totalidade é o ruído do leitor, que não está sempre ali a zumbir...

Cumpz

JLDR, dizes que os loads são mais rapidos... eu li a review da gamespot e dizem que só poupa em 3 segundos não muito mais nos loads. O que melhora na totalidade é o ruído do leitor, que não está sempre ali a zumbir...

Cumpz

LOL, experimenta e vais ver a diferença ;)

Repara que um jogo como o gears of war, primeiro carrega o logo da EPIC, e executa o filme, depois carrega o da Microsoft e executa o filme e só depois carrega o main menu.

Posso assegurar-te que ultrapassei todas essas etapas até ao menu inicial no mesmo tempo que demora a aparecer o filme inicial da EPIC. Sem exagero.

Depois há outro aspecto interessante que não experimentei ainda, mas que certamente faz toda a diferença: um jogo como o GTA, está sempre a ler do disco. A velocidade de acesso é menor, logo acontecia a muitos algum arrastamento no carregamento das texturas e, por vezes, batiam 'no vazio' porque o disco ainda estava a ser lido para carregar objectos. Com o acesso ao disco, uma vez que é muito mais rápido, esse problema desaparece. :)

Experimentei pouco, mas a diferença foi muito notória.

Depois há outro aspecto interessante que não experimentei ainda, mas que certamente faz toda a diferença: um jogo como o GTA, está sempre a ler do disco. A velocidade de acesso é menor, logo acontecia a muitos algum arrastamento no carregamento das texturas e, por vezes, batiam 'no vazio' porque o disco ainda estava a ser lido para carregar objectos. Com o acesso ao disco, uma vez que é muito mais rápido, esse problema desaparece. :)

Experimentei pouco, mas a diferença foi muito notória.

Exacto no GTA 4 vai-se jogar ainda melhor :)

Cada jogo vai ocupar o tamanho que o DVD DL usou.