Jump to content

Governo Anuncia Nacionalização Do Bpn


principiante
 Share

Recommended Posts

Ainda são notícias muito incipientes, mas cá vai...

Banco vai ser entregue à Caixa Geral de Depósitos

O Governo anunciou hoje que vai propor a nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN), face às dificuldades registas pelo banco nos últimos tempos. As perdas do BPN ascendem a 700 milhões de euros. O ministro das Finanças Teixeira dos Santos classificou a medida como "delicada", "excepcional" e "anómala." Trate-se da primeira nacionalização em mais de 30 anos.

hxxp://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/economia/pt/desarrollo/1180560.html

Governo anuncia nacionalização do BPN

A nacionalização do BPN será a primeira desde 1975O ministro das Finanças anunciou hoje que o Governo vai propor à Assembleia da República a nacionalização do banco Português de Negócios que, a confirmar-se, passará a ser gerida pela Caixa Geral de Depósitos.

Em conferência de imprensa, no final de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, o ministro das Finanças justificou aquela que é a primeira nacionalização em Portugal desde 1975 com a situação “excepcional”, “delicada” e “anómala” vivida por aquela instituição bancária, cujas perdas acumuladas rondam os 700 milhões de euros.

hxxp://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1348467&idCanal=57

Governo propõe nacionalização do Banco Português de Negócios

(Em actualização) - Devido a problemas de insolvência do Banco Português de Negócios, o governo vai propor a nacionalização da instituição bancária. O ministro das Finanças, depois do Conselho de Ministros extraordinário, anunciou que será a Caixa Geral de Depósitos a dirigir o banco se a Assembleia da República aprovar o plano. O BPN apresentou perdas na ordem dos 700 milhões de euros

Teixeira dos Santos anunciou também que vai pôr em marcha um plano para pagar as dívidas do Estado aos credores.

hxxp://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1037459

2421135485de8cc56203dq3.jpg

w499.png

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente era algo que já se estava a prever...

Desculpem-me a sinceridade, mas até fico "contente" por alguns clientes... quero-os ver agora de papo cheio, lol, é vê-los voltar com o rabinho entre as pernas... vai me dar um gozo enorme amanhã.

Mas para que não restem duvidas, claro que fico triste com a notícia, principalmente por todos os colegas que trabalham lá. Espero que o mesmo não aconteça a curto prazo com o Finibanco.

B)

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente era algo que já se estava a prever...

Desculpem-me a sinceridade, mas até fico "contente" por alguns clientes... quero-os ver agora de papo cheio, lol, é vê-los voltar com o rabinho entre as pernas... vai me dar um gozo enorme amanhã.

Mas para que não restem duvidas, claro que fico triste com a notícia, principalmente por todos os colegas que trabalham lá. Espero que o mesmo não aconteça a curto prazo com o Finibanco.

B)

Que já agora foi o quê? Absorção dos balcões e clientes e despedimento de grande parte dos empregados?

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente era algo que já se estava a prever...

Desculpem-me a sinceridade, mas até fico "contente" por alguns clientes... quero-os ver agora de papo cheio, lol, é vê-los voltar com o rabinho entre as pernas... vai me dar um gozo enorme amanhã.

Mas para que não restem duvidas, claro que fico triste com a notícia, principalmente por todos os colegas que trabalham lá. Espero que o mesmo não aconteça a curto prazo com o Finibanco.

B)

não percebo essa do pap cheio. então se o BPN dava melhores taxas... ou está-me a escapar algo? Tu é que és o home da banca aqui por isso explica-te :-..

Link to comment
Share on other sites

Porque foram mais do que avisados que quando se dá mais taxa do que a que se pratica no mercado (o custo da taxa para o Banco) alguma coisa muito má se passa... mas a ganância é grande, e depois fodem-se como foi o caso da Afinsa (eu tenho clientes que perderam pequenas fortunas nestes últimos que andavam sempre de alta cagança para nós e agora só falta pedir desculpa quando entram no balcão...). O que eu me rio com isso :)

Eu cá fico todo contente.

Kopien, que não aconteça ao Finibanco o mesmo que está a acontecer ao BPN, uma vez que os problemas são idênticos e no meio sempre se tem falado que os 2 estavam com problemas similares e que estavam à bica para serem privatizados para evitar a falência.

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.