Jump to content

Palavras De Moutinho Voltam A Irritar Adeptos


Revenge
 Share

Recommended Posts

Palavras de Moutinho voltam a irritar adeptos

O capitão da equipa do Sporting, João Moutinho, volta a estar no epicentro da polémica, ele que, em entrevista publicada no número mais recente da revista masculina «GQ», aborda vários temas, de futebol e não só, sendo que a determinada altura deixa em aberto a possibilidade de, no futuro, poder jogar no Benfica.

É um facto que o jogador não se cansa de afirmar que se sente muito bem no Sporting, que o balneário leonino está unido, que Paulo Bento não é agressivo, que a equipa tudo vai fazer em busca de vitórias, mas, logo na segunda pergunta, fala-se em Simão Sabrosa, que, depois de formado nas escolas do Sporting, acabou por tornar-se um símbolo do clube da Luz dos últimos anos, e à pergunta «o João gostava de jogar no Benfica?», a resposta não caiu bem entre os adeptos leoninos...

«Isso é daquelas perguntas a que não sei bem o que responder, até porque nunca se sabe», diz o capitão dos leões, que acrescenta de imediato: «O que é certo é que estou muito bem no Sporting e se um dia sair, a minha prioridade, se tiver de voltar a Portugal, será o Sporting. Isso sem dúvida nenhuma.»

É, pois, a primeira fase da resposta que está a motivar vários reparos dos adeptos, que têm manifestado o seu desagrado, através de vários comentários em alguns blogues (Centúria Leonina ou Visão Leonina) e foruns (Fórum SCP, também conhecido como Porta 10A), onde é debatido o dia-a-dia do emblema de Alvalade.

Moutinho volta, desta forma, a ser alvo das críticas dos apaniguados leoninos, ele que, ainda assim, compreende o descontentamento que os adeptos manifestaram quando mostrou vontade em abandonar o clube. «Foram mais as claques, ao princípio. Só que, para mim, é-me indiferente e vou continuar a fazer o meu melhor como sempre fiz», diz, acrescentando: «Se calhar, pensam mais com o coração e, então, podem ser um bocadinho fanáticos. Porque qualquer profissional, se lhe fizerem uma proposta mais aliciante noutra empresa, aceita o trabalho que lhe der melhores condições e que fizer mais sentido em determinada fase da sua vida.»

O Moutinho anda On Fire mesmo.

Ele podia vir era para o Porto })

Link to comment
Share on other sites

Mais vale como trabalhador de uma profissão que é o futebol admitir que pode trabalhar para outra empresa, do que fazer como certos Rodríguez ou Jankauskas que dizem que nunca na vida iam po Porto ou que o Benfica é uma religião...

Isso é que é ser mercenário, o Moutinho apenas tá a ser realista.

Link to comment
Share on other sites

Mais vale como trabalhador de uma profissão que é o futebol admitir que pode trabalhar para outra empresa, do que fazer como certos Rodríguez ou Jankauskas que dizem que nunca na vida iam po Porto ou que o Benfica é uma religião...

Isso é que é ser mercenário, o Moutinho apenas tá a ser realista.

Isso é ser uma pessoa normal. Quando estás num lado defendes as tuas cores. Quando estás no outro, porque tens melhores condições, etc, defendes as outras cores. Nada mais simples e qualquer adepto que fique f*dido com isto é porque é parvo.

Link to comment
Share on other sites

Mais vale como trabalhador de uma profissão que é o futebol admitir que pode trabalhar para outra empresa, do que fazer como certos Rodríguez ou Jankauskas que dizem que nunca na vida iam po Porto ou que o Benfica é uma religião...

Isso é que é ser mercenário, o Moutinho apenas tá a ser realista.

Isso é ser uma pessoa normal. Quando estás num lado defendes as tuas cores. Quando estás no outro, porque tens melhores condições, etc, defendes as outras cores. Nada mais simples e qualquer adepto que fique f*dido com isto é porque é parvo.

Eu não vi o Moutinho deixar de defender o Sporting, ele apenas diz que será sempre uma hipótese jogar por um clube rival.

Dizer que nunca vai sair do Sporting e que o Sporting é uma religião é que era utópico, se ele não pensa dessa forma não tem que estar a "mentir" aos adeptos.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Se for do Sporting para o FCP ou vice-versa, já não há problema. Para o Benfica é que não. Ai do jogador lagarto ou Dragão que vá para o Sport Lisboa & Benfica.

Mentalidades...

Link to comment
Share on other sites

sendo que a determinada altura deixa em aberto a possibilidade de, no futuro, poder jogar no Benfica.

Não percebo como é que alguém pode criticar o rapaz. É normal que queira dar o salto para um clube grande.

por isso é que ele fala em ir para o estrangeiro ... se um dias tiver de voltar dá a primazia ao Sporting.

Se o Sporting não estiver interessado ... pode vir um qualquer (onde o lampiões fazem parte). :funny:

Link to comment
Share on other sites

Quero é ler onde é que ele diz que jogaria no benfica!!! Reparem no título da noticia e depois no conteúdo oco, noticia para destabilizar. Táctica de baixo nível. Diz o que todos os jogadores dizem e aliás diz uma frase que vai completamente em oposto ao objectivo da noticia:

«O que é certo é que estou muito bem no Sporting e se um dia sair, a minha prioridade, se tiver de voltar a Portugal, será o Sporting. Isso sem dúvida nenhuma.»

Esta imprensa lampiónica mete nojo. Porque é que não há crises e irritações com as convocatórias onde Balboa e Leo não aparecem? E porque não há crises com Heltons a bazar da baliza e há com Stojkovic do SCP? E Porque ha crises com Veloso e Yannick fora das convocatorias e não há com Pélé do fcp?

Nunca percebi a diferença de tratamentos, o que têm contra o SCP na imprensa, mas é como diz Pedro Barbosa a estabilidade do SCP incomoda muita gente.

Será que o anti-sportinguismo vende mais que o benfiquismo? É lógico que sim, porque assim tanto compram os adeptos do SCP influenciáveis e curioso como os benfiquistas que até gostam. É triste. Três desportivos e nenhum consegue ser isento.

Link to comment
Share on other sites

Mas a campanha da CS de todos os santos dias arranjar mais uma confusão não tem fim...

Acho muito bem que cuide de si e da sua carreira, que seja profissional enquanto esteja aqui que é aquilo para que é pago (não é vir com tretas como no inicio da pré-temporada) e depois se fica,se vai pra outro é me igual (eles é que mamam € forte e feio). Agora tinha de prometer que em Portugal só neste e coisas dessas,enfim...

Link to comment
Share on other sites

Kub, pelo amor de Deus, que mania da perseguição. Como é óbvio, isto é jornalismo sensacionalista, mas não é de modo algum jornalismo anti-sportinguista. E em relação aos casos do Leo e do Balboa, já foram noticiados antes e não há recurrência como sucede com o Vuk ou o Stoik...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Para dizer mal ou apontar o dedo, é normal que as capas dos jornais desportivos se importem mais com o Benfica e o Sporting. São estes os clubes que fazem mais adeptos comprar jornais. E tb existem mais bufos no SCP e SLB.

No FCP a politica é mais na onda do "se-és-bufo-ficas-sem dedos-portanto-juízo"

Link to comment
Share on other sites

Faltou-te o "-" entre o "sem" e o "dedos". :-..

Pah, o Kub tem uma beca de razão (nunca pensei dizer isto).

O caso do Léo mal foi tocado. O nojento caso do Hélton não foi tocado. O do Veloso+Yannick vai para o 2º ou 3º dia de mete-nojo.

E agora tens esta "notícia" da tanga.

Isto serve, apenas e só, para destabilizar.

Link to comment
Share on other sites

Comparativamente ao do Yannick/Veloso e até Vuk, não foi grande espingarda. Foi falado, mas nada por aí além, como nestes casos do Sporting.

É a ideia que tenho, mas posso estar errado.

O problema é que o Moutinho no final de um jogo, ele próprio chamou os Jornalistas para dizer que não está bem no Sporting e que quer sair.

Claro que depois de dizer isso, os adeptos ficaram com aquela cena sobre ele ;)

E eles nas palavras que disse, deixou em aberto que se tivesse que ser, ia para o Benfica... Se dissessem o Porto, ele respondia da mesma maneira. Ora bem ele é o Capitão do Sporting... Acho que é a mm coisa que o Jorge Costa ter dito um dia que se tievsse que ser jogava no Benfica...

Aliás eu nem conseguia imaginar o Jorge Costa de Aguia ao peito... Não dá para imaginar.

O Moutinho se tivesse cabeça, deixava-se ser um grande Capitão do Sporting... Se lhe fizessem esse tipo de perguntas, ele respondia que apenas pensa no Sporting e mais nada...

E um dia saia para um clube maior, e depois voltava ao Sporting em final de carreira e ficava por lá. Tipo Rui Costa.

Mas isso era se ele tivesse cabeça, como aparentava ter antes da vontade dele de sair ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Essa dos jogadores serem "escravos" dos clubes ou estarem muito apaixonados pelo clube era mais há 30,40 ou 50 anos atrás onde o futebol era mais paixão e menos uma indústria (de fazer dinheiro).

Um jogador vai para onde bem lhe apetecer, onde lhe oferecerem melhores condições... É a sua profissão, a sua vida, o seu bem-estar, a sua vontade que estão em jogo e nenhum adepto, por mais fanático que seja, tem nada a ver com isso...

Que se preocupe com o seu trabalho e deixe o dos outros em paz...

Link to comment
Share on other sites

sendo que a determinada altura deixa em aberto a possibilidade de, no futuro, poder jogar no Benfica.

Não percebo como é que alguém pode criticar o rapaz. É normal que queira dar o salto para um clube grande.

Nada de anormal, ainda por cima para um jogador que é Benfiquista.

B)

Link to comment
Share on other sites

sendo que a determinada altura deixa em aberto a possibilidade de, no futuro, poder jogar no Benfica.

Não percebo como é que alguém pode criticar o rapaz. É normal que queira dar o salto para um clube grande.

Nada de anormal, ainda por cima para um jogador que é Benfiquista.

B)

Só podes estar a falar do Mantorras :-

Pois eu bem me lembro de o ver com um cascol do Sporting ao pescoço.

«o João gostava de jogar no Benfica?

«O que é certo é que estou muito bem no Sporting e se um dia sair, a minha prioridade, se tiver de voltar a Portugal, será o Sporting. Isso sem dúvida nenhuma

Edited by Ruffios
Link to comment
Share on other sites

Essa dos jogadores serem "escravos" dos clubes ou estarem muito apaixonados pelo clube era mais há 30,40 ou 50 anos atrás onde o futebol era mais paixão e menos uma indústria (de fazer dinheiro).

Um jogador vai para onde bem lhe apetecer, onde lhe oferecerem melhores condições... É a sua profissão, a sua vida, o seu bem-estar, a sua vontade que estão em jogo e nenhum adepto, por mais fanático que seja, tem nada a ver com isso...

Que se preocupe com o seu trabalho e deixe o dos outros em paz...

É óbvio que o jogador vai para onde lhe apetecer ;)

Mas será que o deve dizer?

Se o Rui Costa quando jogava no Benfica, tivesse tido esta atitudes, podes ter a certeza que hoje não pertencia ao quadros administrativos do Benfica. Tava a chuchar no dedo... Claro que tinha dinheiro na mesma, mas assim tá a ganhar bom dinheiro, na profissão que gosta.

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal qual foi o problema no que ele disse?

Ele disse que se tivesse de voltar a Portugal a prioridade era o Sporting. Ponto.

É óbvio que isso não depende só dele.

Imaginem que ele vai para o estrangeiro, acaba o contrato e nenhum clube lhe oferece nenhuma proposta a não ser o Benfica.

Entre ficar desempregado ou ir para o Benfica sinceramente tambem eu preferia ir para o Benfica, claro que existem sempre aqueles acefalos que dizem que preferem passar fome ou dar o cu que jogar/ser de outro clube, mas tamos a falar de gente.

As pessoas muito gostam de deturpar, ele não disse que queria/gostava de ir pó SLB, disse que nunca se sabe e fez muito bem.

Moutinho :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.