Jump to content

Recenseamento


OMNID
 Share

- - -  

129 members have voted

  1. 1.

    • Sim!
      116
    • Não!
      12
    • Não tenho idade!
      1


Recommended Posts

Quanto a isso do votarem em branco ou não, o importante é votar. Tal como já disseram, o voto em branco serve para eleger o candidato menos mau de todos :-.. agora ficar em casa e não ir votar? nem sequer estar recenseado? é simplesmente vergonhoso.

Link to comment
Share on other sites

Quanto a isso do votarem em branco ou não, o importante é votar. Tal como já disseram, o voto em branco serve para eleger o candidato menos mau de todos :-.. agora ficar em casa e não ir votar? nem sequer estar recenseado? é simplesmente vergonhoso.

Vergonhoso pq? Pode-se não concordar com o actual regime de democracia e preferir por exemplo uma monarquia. Aí não faz sentido querer votar. Atenção que não sou monárquico.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou portista. :-..

Pah, eu recenseado estou, atenção! Só que nunca fui votar porque acho uma perda de tempo. Se, na prática, é o mesmo que ir lá para não votar...

Por causa de pelo menos metade da população portuguesa ter essa atitude é que Portugal está como está, não passamos da cepa torta.

Quem não vota, não tem direito a reclamar, já que quando se são chamados a dar a opinião sobre qual o melhor governante para o país, ficam calados...

Link to comment
Share on other sites

Recenseei-me aos 18 anos e nunca faltei a uma votação (tenho 46) .

Acho que o voto deveria ser obrigatório .

Sou apologista daqueles que dizem "Quem não vota não tem direito a reclamar" !

:-..

Link to comment
Share on other sites

Recenseei-me aos 18 anos e nunca faltei a uma votação (tenho 46) .

Acho que o voto deveria ser obrigatório .

Sou apologista daqueles que dizem "Quem não vota não tem direito a reclamar" !

:-..

E quem faltasse pagava multa. Mai Nada :-..

Link to comment
Share on other sites

Por causa de pelo menos metade da população portuguesa ter essa atitude é que Portugal está como está, não passamos da cepa torta.

Eu ia apostar que era por causa dos bolsos dos políticos (e não só) que teimam em encher enquanto os bolsos do povinho continuam a esvaziar... :rolleyes:

Quem não vota, não tem direito a reclamar, já que quando se são chamados a dar a opinião sobre qual o melhor governante para o país, ficam calados...

LOL

Jokinhas, entre merda castanha e merda castanha escura, qual preferes para pisar? Pois. Nenhuma delas, né?

E, já agora, se eu não vou votar, é porque "fiquei calado".

E se eu votar em branco? "Calado fiquei"?

Uma vez mais pergunto: em termos práticos, adianta alguma coisa votar em branco?

Eu sei que a teoria é bonita, e tal, mas serve só para descargo de consciência.

E, ja agora, aproveito e pergunto: quem votou no governante que governa também não tem direito de reclamar, certo? Visto que o pôs no poleiro... :-

Link to comment
Share on other sites

Por causa de pelo menos metade da população portuguesa ter essa atitude é que Portugal está como está, não passamos da cepa torta.

Eu ia apostar que era por causa dos bolsos dos políticos (e não só) que teimam em encher enquanto os bolsos do povinho continuam a esvaziar... :rolleyes:

Quem não vota, não tem direito a reclamar, já que quando se são chamados a dar a opinião sobre qual o melhor governante para o país, ficam calados...

LOL

Jokinhas, entre merda castanha e merda castanha escura, qual preferes para pisar? Pois. Nenhuma delas, né?

E, já agora, se eu não vou votar, é porque "fiquei calado".

E se eu votar em branco? "Calado fiquei"?

Uma vez mais pergunto: em termos práticos, adianta alguma coisa votar em branco?

Eu sei que a teoria é bonita, e tal, mas serve só para descargo de consciência.

E, ja agora, aproveito e pergunto: quem votou no governante que governa também não tem direito de reclamar, certo? Visto que o pôs no poleiro... :-

Em termos legais, não te sei dizer a diferença. Posso-te dar a minha opinião, que vale o que vale.

Voto branco = não gosto de nenhuma das opções que me é apresentada

Abstenção = gosto de todos, tou-me lixando para o que for para lá, porque fazem todos o mesmo

Há ainda o voto nulo, que também pode ser considerado uma forma de protesto. Pelo menos é esta a minha visão das coisas. :)

Link to comment
Share on other sites

Por causa de pelo menos metade da população portuguesa ter essa atitude é que Portugal está como está, não passamos da cepa torta.

Eu ia apostar que era por causa dos bolsos dos políticos (e não só) que teimam em encher enquanto os bolsos do povinho continuam a esvaziar... :rolleyes:

Quem não vota, não tem direito a reclamar, já que quando se são chamados a dar a opinião sobre qual o melhor governante para o país, ficam calados...

LOL

Jokinhas, entre merda castanha e merda castanha escura, qual preferes para pisar? Pois. Nenhuma delas, né?

E, já agora, se eu não vou votar, é porque "fiquei calado".

E se eu votar em branco? "Calado fiquei"?

Uma vez mais pergunto: em termos práticos, adianta alguma coisa votar em branco?

Eu sei que a teoria é bonita, e tal, mas serve só para descargo de consciência.

E, ja agora, aproveito e pergunto: quem votou no governante que governa também não tem direito de reclamar, certo? Visto que o pôs no poleiro... :-

minion, mereces o país que tens.

Link to comment
Share on other sites

O Mini0n não deixa de ter razão, em termos práticos, voto em branco ou abstenção serve exactamente po mesmo.

Pessoalmente acho parvo não ir votar. Mas nunca votaria em branco, prefiro votar em partidos minoritários mesmo que sejam contra as minhas ideias politicas do que em branco. Acho que dar mais representação a mais pontos de vistas só beneficia.

EDIT: On topic, desde dos 18, tenho 24, e falhei uma vez o voto, já não posso ser Presidente da Republica.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Com o sistema politico que temos, votar nas legislativas em pequenos partidos, estando recenseado fora dos grandes centros, acaba por ser quase um voto em branco, infelizmente

Link to comment
Share on other sites

minion, mereces o país que tens.

É? Ainda bem pah! O que seria de mim sem as tuas opiniões fantásticas! :clap:

Quanto a mim quem nao vai votar nao tem moral para criticar a actuação dos partidos, mas cada um sabe de si

Eu perguntei lá atrás, mas ninguém deve ter visto:

Se quem não vota não pode opinar, quem vota no que governa pode?

E eu vejo assim:

Voto nulo: Descontente com os candidatos. Nenhum agrada. Deslocar-se à urna para manifestar isso. Votar no Mourinho.

Voto em branco: Descontente com os candidatos. Nenhum agrada. Deslocar-se à urna para manifestar isso.

Não votar: Descontente com os candidatos. Nenhum agrada. Não se deslocar à urna para manifestar isso.

Calhando sou eu a causa do mal no mundo e, particularmente neste país. Quem sabe, se tenho ido votar em branco a fome em África, os políticos corruptos e a crise não existiam...

Desculpem-me.

Link to comment
Share on other sites

Recenseado desde dos 18 e até agora ainda não falhei uma votação!

Obviamente que é completamente diferente abstenção e o voto em branco! Voto em branco, demonstra-se que es democrata e nao te ves representado por partido nenhum! Agora abstenção? Abstenção demonstra um estado de espirito de total desprezo pela democracia!

Link to comment
Share on other sites

minion, mereces o país que tens.

É? Ainda bem pah! O que seria de mim sem as tuas opiniões fantásticas! :clap:

Quanto a mim quem nao vai votar nao tem moral para criticar a actuação dos partidos, mas cada um sabe de si

Eu perguntei lá atrás, mas ninguém deve ter visto:

Se quem não vota não pode opinar, quem vota no que governa pode?

E eu vejo assim:

Voto nulo: Descontente com os candidatos. Nenhum agrada. Deslocar-se à urna para manifestar isso. Votar no Mourinho.

Voto em branco: Descontente com os candidatos. Nenhum agrada. Deslocar-se à urna para manifestar isso.

Não votar: Descontente com os candidatos. Nenhum agrada. Não se deslocar à urna para manifestar isso.

Calhando sou eu a causa do mal no mundo e, particularmente neste país. Quem sabe, se tenho ido votar em branco a fome em África, os políticos corruptos e a crise não existiam...

Desculpem-me.

claro que sim!

vivemos numa sociedade dinâmica e democrática.

eu sou livre de criticar um governo que não tenha preenchido as minhas expectativas, ainda que tenha votado nele.

Recenseado desde dos 18 e até agora ainda não falhei uma votação!

Obviamente que é completamente diferente abstenção e o voto em branco! Voto em branco, demonstra-se que es democrata e nao te ves representado por partido nenhum! Agora abstenção? Abstenção demonstra um estado de espirito de total desprezo pela democracia!

tudo dito ;)

Link to comment
Share on other sites

Ai eu que não voto não posso opinar porque não contribuí para lá por o merdas que lá está, mas quem votou no merdas pode mandar vir com ele?

Que moral do crl.

Conclusão: ir de A a B para não fazer nada senão pegar num papel, ir para um sítio isolado, dobrar o papel e por o dito papel na urna é bom e recomenda-se. Poupar esse trabalho demonstra o desprezo pela democracia...

:lol:

Tá certo.

Link to comment
Share on other sites

Eu só falhei umas eleições até agora.. Por não me encontrar na minha freguesia... Recenseei-me aos 17, para poder votar logo nas eleições, que houverem logo a seguir a fazer 18.

Autárquicas -> PSD, acho que é tempo de mudar de partido na freguesia e no conselho, que é o PS, desde que me lembro.. Há demasiada corrupção e demasiado dinheiro mal gasto.

Assembleia da Republica -> PS, não acho que mais nenhum partido esteja à altura do actual desafio, de passar Portugal para o âmbito das novas tecnologias, e consequentemente, tornar o país competitivo, com os grandes mercados.

Europeias -> Depende do cabeça de lista, mas até agora votei nos Verdes, consequentemente no PCP.

Presidenciais -> Votei no Manuel Alegre, mas pelo bom trabalho que o Cavaco Silva está a fazer, eventualmente irei votar nele nas próximas.

Link to comment
Share on other sites

Votar é um direito e um dever cívico .

Votar em Branco, Nulo ou Válido pelo menos justifica que tiveram de levantar o rabinho da cama e ir até uma cabina de voto e aí sim ganham o direito de se manifestarem .

Quanto ao protestar naquele que se votou é só mudar a intenção de voto nas eleições seguintes .

:-..

Link to comment
Share on other sites

Jokeman, não é uma questão de atitude. É uma questão de legitimidade.

Quem não vota perdeu uma oportunidade única de exercer um direito que lhe é devido e que pode ter ou não influência nas eleições (basta ver a quantidade de abstenções).

Quem lá vai e vota, em branco ou não, tem legitimidade de opinar o quer que seja sobre o estado político do país. Exerceu o seu direito, está desconte, protesta. Mesmo sendo o seu partido o eleito, pode discordar das suas decisões. Ou só porque um adepto foi a favor da escolha do Jesualdo Ferreira para terinador do Porto não pode agora assobiar pelo seu fraco desempenho?

Agora quem não levanta o rabo do sofá para ir exercer o seu direito, mesmo sendo um voto em branco, mostrando que não está satisfeito com nenhuma das opções, então essa pessoa não tem legitimidade nenhuma para protestar...e quando eu sei que essa pessoa não votou, então, sinceramente e em bom português, "cago d'alto". Ah e tal, o Governo é uma merda, aquele político é uma merda, eu não votei nele, mas também não fui lá votar noutro, ou em branco... <--- isto não é a atitude correcta a ter.

Link to comment
Share on other sites

Ou seja, pior do que votar em merda é não votar... Tá certo.

Não sabia que eu que não votei não posso comentar o estado do país. Mas quem votou em quem está a deixar o país na merda em que isto está já pode opinar porque foi votar (o pequeno pormenor de ter contribuído para o esterco é cagativo).

Um gajo tá sempre a aprender...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.