Jump to content

Torneio De Melhores Guitarristas


Donovan
 Share

Recommended Posts

E já agora, uma menção honrosa para Herman Li e Sam Totman dos Dragonforce.

Porque para quem consegue tocar o "Through the Fire and Flames", tem de ser muito bom!

">

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

E já agora, uma menção honrosa para Herman Li e Sam Totman dos Dragonforce.

Porque para quem consegue tocar o "Through the Fire and Flames", tem de ser muito bom!

">

" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

:punk:

Link to comment
Share on other sites

Isto do melhor ser este ou aquele é muito subjectivo... Tudo depende do que estiverem a analisar.

Para mim um bom guitarrista não é aquele que toca mais rápido...

O Richie Sambora não é um guitarrista rápido, mas tecnicamente e melódicamente é muito bom. O solo do Dry County é das melhores coisas algumas vez compostas.

Link to comment
Share on other sites

Já vi mais vezes escrito Hendryx que o somatório dos outros. <_<

O Malakian também merece. -_-

Btw, sou só eu a achar que esta votação não tem piada?

Isto vai-se resumir aos mais conhecidos... O resto nem toda a gente conhece, logo, 2+2...

Link to comment
Share on other sites

Já vi mais vezes escrito Hendryx que o somatório dos outros. <_<

O Malakian também merece. -_-

Btw, sou só eu a achar que esta votação não tem piada?

Isto vai-se resumir aos mais conhecidos... O resto nem toda a gente conhece, logo, 2+2...

Estás com medo que o Malakian perca? -_-

Link to comment
Share on other sites

Já vi mais vezes escrito Hendryx que o somatório dos outros. <_<

O Malakian também merece. -_-

Btw, sou só eu a achar que esta votação não tem piada?

Isto vai-se resumir aos mais conhecidos... O resto nem toda a gente conhece, logo, 2+2...

Estás com medo que o Malakian perca? -_-

Nem tenho dormido por causa disso. :-..

Até porque, para mim, o melhor guitarrista é o que tocas as melhores músicas... :y:

A arte de saber tocar guitarra diz-me pouco. Mas rápido ou mais devagar, assim ou assado, o que me interessa é o som que dali sai. E aí entramos no campo das melhores músicas...

Link to comment
Share on other sites

Já vi mais vezes escrito Hendryx que o somatório dos outros. <_<

O Malakian também merece. -_-

Btw, sou só eu a achar que esta votação não tem piada?

Isto vai-se resumir aos mais conhecidos... O resto nem toda a gente conhece, logo, 2+2...

Estás com medo que o Malakian perca? -_-

Nem tenho dormido por causa disso. :-..

Até porque, para mim, o melhor guitarrista é o que tocas as melhores músicas... :y:

A arte de saber tocar guitarra diz-me pouco. Mas rápido ou mais devagar, assim ou assado, o que me interessa é o som que dali sai. E aí entramos no campo das melhores músicas...

Discordo, eu consigo arrancar grandes sons, e até mesmo muito boas melodias. O problema é executa-los bem tecnicamente.

Link to comment
Share on other sites

Já vi mais vezes escrito Hendryx que o somatório dos outros. <_<

O Malakian também merece. -_-

Btw, sou só eu a achar que esta votação não tem piada?

Isto vai-se resumir aos mais conhecidos... O resto nem toda a gente conhece, logo, 2+2...

Estás com medo que o Malakian perca? -_-

Nem tenho dormido por causa disso. :-..

Até porque, para mim, o melhor guitarrista é o que tocas as melhores músicas... :y:

A arte de saber tocar guitarra diz-me pouco. Mas rápido ou mais devagar, assim ou assado, o que me interessa é o som que dali sai. E aí entramos no campo das melhores músicas...

Então por exemplo para ti um grande guitarrista é aquele que produz as melhores músicas mesmo que tenham pregos à mistura? Para mim um grande guitarrista tem que ser tecnicamente quase ou mesmo perfeito.

Edited by HypNo69
Link to comment
Share on other sites

Já vi mais vezes escrito Hendryx que o somatório dos outros. <_<

O Malakian também merece. -_-

Btw, sou só eu a achar que esta votação não tem piada?

Isto vai-se resumir aos mais conhecidos... O resto nem toda a gente conhece, logo, 2+2...

ai entra o bom senso. eu nao vou votar exactamente por isso. como nao votei nas bandas punk.

Link to comment
Share on other sites

bznhonhas o Jason Becker era bom e tal, mas de vez em quando mandava altos pregos...

Continuo a insistir no MAB, o homem consegue tocar rápido e bem! É incrível como todas as notas saem perfeitas e à velocidade incrível com que o homem toca. Vejam este vídeo de uma actuação ao vivo! Eu pagava bem para poder ouvir este homem a tocar ao vivo.

Atenção para ser um bom guitarrista não basta rapidez, mas a junção de rapidez com técnica e o resultado final que o MAB apresenta ultrapassa qualquer outro guitarrista que conheço, morto ou vivo.

Link to comment
Share on other sites

Perceberam-me mal.

Não estou a dizer que eu a tocar a Spiders ou o Daron é a mesma coisa.

Estou a dizer que, a este nível, não há "bons e maus" para mim. São todos bons. O que me remete para a melhor música é a que ganha.

Entre o Hendrix e o Slash, qual vai ganhar? Porquê? Porque o Slash tinha mais cabelo e fazia uns riffs (?) e uns solos magníficos e tocava rápido? Porque o Hendrix fazia uns riffs (?) e uns solos magníficos e rápido tocava?

Link to comment
Share on other sites

bznhonhas o Jason Becker era bom e tal, mas de vez em quando mandava altos pregos...

Continuo a insistir no MAB, o homem consegue tocar rápido e bem! É incrível como todas as notas saem perfeitas e à velocidade incrível com que o homem toca. Vejam este vídeo de uma actuação ao vivo! Eu pagava bem para poder ouvir este homem a tocar ao vivo.

Atenção para ser um bom guitarrista não basta rapidez, mas a junção de rapidez com técnica e o resultado final que o MAB apresenta ultrapassa qualquer outro guitarrista que conheço, morto ou vivo.

Eu conheço o trabalho do Batio tanto a solo como nos Nitro. Sim, a técnica dele é irrepreensível, até mete impressão como o gajo consegue ser tão limpinho, não há ruído quase nenhum, o que, àquela velocidade, é incrível. No entanto, o graaaaande pecado dele é ao nível da composição, é vulgaríssimo. É infernalmente repetitivo. Nada inovador. Aqueles que eu gosto de chamar de "debulhador de notas". O Jason dava pregos, sim todos dão. Todos. Agora vai lá ouvir um Perpetual Burn do JB e vê a qualidade dakele álbum. Repara na variedade de técnicas que ele domina na perfeição e na qualidade de composição do menino. E "menino" é a palavra adequada mesmo porque na altura que gravou esse album (que para mim permanece até hj como um dos melhores no género) ele só tinha 18 anos.

Depois ficou tetraplégico e compôs outro álbum com 1(um) dedo. Sim, UM dedo, nota a nota, no computador. Pq já n conseguia mexer mais nada. Chama-se Perspective, experimenta a ouvir e depois pensa nisso. Ah, ele actualmente só mexe os olhos e o queixo para baixo (não fala) e vai editar outro álbum este mês. Admiro ele mais como ser humano do que como músico. A sério, aconselho vivamente que o ouças/ouçam e especialmente vejam a estória da vida dele. Um Exemplo de Vida.

A Técnica serve a Música, e não o contrário.

Edited by bznhonhas
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.