Jump to content

Castigos A Crianças São Proibidos E Punidos Em 23 Países


NunoV.
 Share

Recommended Posts

Não sai de casa porque é altamente controlada pelos pais. sai de casa pra univ, saida da Univ pra casa. Se chegar tarde tem de dar explicações...

Se não der, corre o risco de levar no pelo...

com a mentalidade na nova geraçao devia haver mais disso.

Link to comment
Share on other sites

Ó Revenge tens uma visão muito digamos... tapada das coisas ou então não tens muitos exemplos por onde te baseares.

Deves pensar que todas as crianças se forem educadas todas "seguindo as regras" encarreiram bem... há sempre aqueles que precisam de levar nos momentos certos.

Fia-te nessa e se tiveres o azar de teres um filho mais travesso depois pensa bem no que dissestes quando lhe tiveres a dar um tabefe.

Isso de achares que consegues educar sem dar um tabefe é tudo muito bonito e tal... até o tentares por em prática. Podes conseguir... claro que se consegue, mas para isso tens de ter a sorte de não teres um filho mais para o travesso.

Tenho colegas que os pais nunca lhes bateram... porque também nunca fizeram nada para tal. Tenho outros que levaram uns tabefes porque sempre foram "rebeldes". No entanto os piores são os que têm pais que nunca lhes bateram mesmo a merecerem... e esses já com vinte e muitos anos são do piorio, "acham-se", têm a mania, são autoritários.

Uma situação: Tens um filho nos seus 14 anos, que sente-se injustiçado por o mandares de castigo e começa a berrar contigo, tentas de tudo para ele parar mas ele continua, afinal de contas está na idade do armário e começa a achar-se gente grande... que fazes? Bates-lhe e mostras que quem manda és tu e ele tem de te respeitar ou fazes o quê exactamente?

E não venhas com o "nunca deixaria chegar a essa situação".... tretas. Se tiveres azar no filho que te calhe estás tramado.

Já disse e repito... quando merecido um tabefe faz bem e recomenda-se.

Link to comment
Share on other sites

Não sai de casa porque é altamente controlada pelos pais. sai de casa pra univ, saida da Univ pra casa. Se chegar tarde tem de dar explicações...

Se não der, corre o risco de levar no pelo...

com a mentalidade na nova geraçao devia haver mais disso.

não digas isso nem a brincar... uma amiga minha também é assim, mas os pais dessa são do século passado mesmo, tipo a moça já tem o enxoval pra quando casar todo guardadinho num baú!!! coitada da miúda, as cenas que ela conta são de revoltar qualquer um, mas ela é uma conformada... olha! mas pelo menos se calhar respeita os pais! e se calhar nunca levou uma bofetada!! tem de haver um equilibrio, não havendo esse equilibrio, independentemente do tipo de educação, tá tudo F.

Edited by jahred
Link to comment
Share on other sites

Não sai de casa porque é altamente controlada pelos pais. sai de casa pra univ, saida da Univ pra casa. Se chegar tarde tem de dar explicações...

Se não der, corre o risco de levar no pelo...

com a mentalidade na nova geraçao devia haver mais disso.

não digas isso nem a brincar... uma amiga minha também é assim, mas os pais dessa são do século passado mesmo, tipo a moça já tem o enxoval pra quando casar todo guardadinho num baú!!! coitada da miúda, as cenas que ela conta são de revoltar qualquer um, mas ela é uma conformada...

nao digo levar ao extremo, mas que falta muita educaçao mais á moda antiga aos miudos de hoje, la isso sim....

ás vezes vez putos a mandar calar a mae ou o pai em pleno café..... fdx.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

eu só não entendo quando dizem que há melhores formas de educar do que um tafefe. não vai dar tudo a uma chapada psicológica? não é esse o objectivo? a dor de um tabefe passa quê, 30 segundos depois? isso faz mal a alguém? o puto depois de pegar no comando da playstation já nem se lembra! ele só se lembrará se for uma merda mesmo extrema! tipo o pai que descarrega no filho sem motivo nenhum, isso sim é condenável e traumatizante para a criança!

"bater não educa" wtf? claro que não educa! tipo eu levo uma carga de porrada, acham que aprendi alguma coisa? claro que não! agora se me baterem e explicarem porque é que me bateram, aí sim aprendi! "ok, não vou fazer isto porque senão já sei que levo!" e quando for mais velho irei perceber porque é que não podia fazer aquilo! "xi os meus pais tinham razão, mandar os pratos ao chão afinal é uma cena estúpida"

a linha entre respeito e medo é muito ténue, aliás, não me estou a ver em puto a ter respeito... o que era respeito para mim? o que eu tinha era uma lista do que se podia fazer e do que não se podia fazer. podia bater em velhinhos? claro que não! tinha respeito por eles? chamem-lhe o que quiserem, mas se calhar respeito nesse sentido é simplesmente um conjunto de regras!

Se eu (ou qq outra pessoa que teve o mm tipo de educação que eu) não fazia alguma coisa errada é porque sabia que era errada, e porquê? porque quando a fiz da ultima vez tinha levado um tabefe, do qual já nem me lembrava, mas o selo de "errado" estava lá!

Onde é que eu assino? :-..

Link to comment
Share on other sites

O máximo de "abuso" a que posso ter sido submetido pelos meus pais enquanto infante foi, que me lembre (e tenho muito boa memória das poucas alturas que levei), restringiu-se a uma estalada OU um forte puxão de orelhas OU castigo. Nunca passaram disso.

E prova que essas punições resultaram é que ainda me lembro do Porquê de ter sido castigado.

Os putos não nascem ensinados. E raros são os putos que começam desde cedo a perceber que há consequências para os seus actos.

Mesmo assim, os meus pais davam-me muita trela, pois sabiam que melhor ainda do que levar estampilhos, era sofrer as consequências das merdas que fazia. Tanto um método como outro eram eficientes. Posso dizer que tive uma infância muito boa por causa da larga liberdade que tinha. Os meus avós, mesmo sendo grandes crentes, nunca me obrigaram a aturar missas. Das poucas vezes que ia, era para acompanhar o meu avô, ou porque achava piada às histórias nos livros da catequese. Nunca fui à catequese e a única coisa mais cristã que ir às missas que alguma vez fiz foi ser baptizado. E acredito que os meus pais fizeram isso por conveniência e por respeito aos pais.

Enfim, offtopic.

Tendo estado deste lado dos castigos, diria que se alguma vez tiver filhos, não me sentiria mal em seguir o mesmo exemplo dos meus pais. Palmadas e estampilhas, sim. Mais eficientes ainda se NÃO esperarmos até chegar ao ponto crítico das birras, pois os putos acabarão por se lembrar do que aí vem. Na minha opinião, o puxão de orelhas é a mais eficiente das punições, pois dói o suficiente sem deixar marcas excessivas e dá aquela pontinha de humilhação aos putos para ver se aprendem respeito/vergonha. Mas, obviamente, não deverá ser demasiadas vezes ou demasiado tempo, porque além de se começarem a ressentir, também podem ganhar tolerância.

Tem muito a ver também com a personalidade dos putos. Eu, tendo estudado psicologia da criança, sei que, regra geral, não há putos perfeitos. O facto de eu ter sido um puto calado e razoavelmente bem-comportado não é o exemplo mais comum.

Link to comment
Share on other sites

Desde que me lembro só apanhei dois tabefes do meu pai e zero da minha mãe. Concordo por ter levado por que não agi da melhor forma. Também sou a favor do tabefe quando necessário, chamo-lhe de "pedagogia activa". Acho uma grande piada quando me falam em psicólogos. Desde que eles vieram ao mundo, este ficou bem pior!! Sei do que falo por que convivo com crianças e com psicólogos no mesmo meio.

Link to comment
Share on other sites

Ó Revenge tens uma visão muito digamos... tapada das coisas ou então não tens muitos exemplos por onde te baseares.

Deves pensar que todas as crianças se forem educadas todas "seguindo as regras" encarreiram bem... há sempre aqueles que precisam de levar nos momentos certos.

Fia-te nessa e se tiveres o azar de teres um filho mais travesso depois pensa bem no que dissestes quando lhe tiveres a dar um tabefe.

Isso de achares que consegues educar sem dar um tabefe é tudo muito bonito e tal... até o tentares por em prática. Podes conseguir... claro que se consegue, mas para isso tens de ter a sorte de não teres um filho mais para o travesso.

Tenho colegas que os pais nunca lhes bateram... porque também nunca fizeram nada para tal. Tenho outros que levaram uns tabefes porque sempre foram "rebeldes". No entanto os piores são os que têm pais que nunca lhes bateram mesmo a merecerem... e esses já com vinte e muitos anos são do piorio, "acham-se", têm a mania, são autoritários.

Uma situação: Tens um filho nos seus 14 anos, que sente-se injustiçado por o mandares de castigo e começa a berrar contigo, tentas de tudo para ele parar mas ele continua, afinal de contas está na idade do armário e começa a achar-se gente grande... que fazes? Bates-lhe e mostras que quem manda és tu e ele tem de te respeitar ou fazes o quê exactamente?

E não venhas com o "nunca deixaria chegar a essa situação".... tretas. Se tiveres azar no filho que te calhe estás tramado.

Já disse e repito... quando merecido um tabefe faz bem e recomenda-se.

Se for como o meu vizinho... em que o Puto faz merda... leva no focinho... Ouve-se o puto a chorar 15 minutos e passado meia hora já ta a fazer merda outra vez.

Por dia ouço-o a berrar na boa umas 3 vezes... e porque saio de casa, ou ouvia mais :P

Mas os pais batem-lhe porque ele faz merda mesmo.. é traquina...

Mas bater não resulta, esse leva, chora, e volta a fazer o mesmo. Existe taticas a usar. Nesses casos o melhor é mesmo levar a um psicologo...

E eu não falei em dar aquelas sapatadas que quase nem doi, só mm pro puto notar que fez algo que errou. isso toda a gente dá.

Falo em bater a serio... bater a doer... Não a aleijar, mas a marcar. Isso é que não concordo, isso é pra incutir medo ao puto simplesmente.

Link to comment
Share on other sites

Mas bater não resulta, esse leva, chora, e volta a fazer o mesmo.

mao leve, lágrimas de crocodilo.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Ó Revenge tens uma visão muito digamos... tapada das coisas ou então não tens muitos

Falo em bater a serio... bater a doer... Não a aleijar, mas a marcar. Isso é que não concordo, isso é pra incutir medo ao puto simplesmente.

e qual é a diferença entre ter medo de apanhar e ter medo de não ver o oliver tsubasa?

já nem me lembro quando foi a última vez que o meu pai me bateu, mas se ainda hoje ele me diz para fazer qualquer coisa, a primeira coisa que eu faço é fazer o que ele diz, posso dizer que o respeito...

Edited by jahred
Link to comment
Share on other sites

Ó Revenge tens uma visão muito digamos... tapada das coisas ou então não tens muitos exemplos por onde te baseares.

Deves pensar que todas as crianças se forem educadas todas "seguindo as regras" encarreiram bem... há sempre aqueles que precisam de levar nos momentos certos.

Fia-te nessa e se tiveres o azar de teres um filho mais travesso depois pensa bem no que dissestes quando lhe tiveres a dar um tabefe.

Isso de achares que consegues educar sem dar um tabefe é tudo muito bonito e tal... até o tentares por em prática. Podes conseguir... claro que se consegue, mas para isso tens de ter a sorte de não teres um filho mais para o travesso.

Tenho colegas que os pais nunca lhes bateram... porque também nunca fizeram nada para tal. Tenho outros que levaram uns tabefes porque sempre foram "rebeldes". No entanto os piores são os que têm pais que nunca lhes bateram mesmo a merecerem... e esses já com vinte e muitos anos são do piorio, "acham-se", têm a mania, são autoritários.

Uma situação: Tens um filho nos seus 14 anos, que sente-se injustiçado por o mandares de castigo e começa a berrar contigo, tentas de tudo para ele parar mas ele continua, afinal de contas está na idade do armário e começa a achar-se gente grande... que fazes? Bates-lhe e mostras que quem manda és tu e ele tem de te respeitar ou fazes o quê exactamente?

E não venhas com o "nunca deixaria chegar a essa situação".... tretas. Se tiveres azar no filho que te calhe estás tramado.

Já disse e repito... quando merecido um tabefe faz bem e recomenda-se.

Se for como o meu vizinho... em que o Puto faz merda... leva no focinho... Ouve-se o puto a chorar 15 minutos e passado meia hora já ta a fazer merda outra vez.

Por dia ouço-o a berrar na boa umas 3 vezes... e porque saio de casa, ou ouvia mais :P

Mas os pais batem-lhe porque ele faz merda mesmo.. é traquina...

Mas bater não resulta, esse leva, chora, e volta a fazer o mesmo. Existe taticas a usar. Nesses casos o melhor é mesmo levar a um psicologo...

E eu não falei em dar aquelas sapatadas que quase nem doi, só mm pro puto notar que fez algo que errou. isso toda a gente dá.

Falo em bater a serio... bater a doer... Não a aleijar, mas a marcar. Isso é que não concordo, isso é pra incutir medo ao puto simplesmente.

Mas é isso mesmo, não pode haver uma regra de educação, e muito menos imposta por Lei. Todas são falíveis, mas todas educam. A regra na educação é não haver regra, até porque como diz o povo:

FILHO ÉS, PAI SERÁS, COMO ASSIM FIZERES, ASSIM O ACHARÁS...

Deste um exemplo anteriormente e é óbvio que para certos casos a Lei dos homens tem de ser aplicada, até porque aí não estamos a falar de educação mas de termos tipo escravidão, opressão, violação, abuso, etc.

Ainda que para muitos energúmenos essas palavras caiam todas na caixa que diz educação.

Link to comment
Share on other sites

Ó Revenge tens uma visão muito digamos... tapada das coisas ou então não tens muitos

Falo em bater a serio... bater a doer... Não a aleijar, mas a marcar. Isso é que não concordo, isso é pra incutir medo ao puto simplesmente.

e qual é a diferença entre ter medo de apanhar e ter medo de não ver o oliver tsubasa?

Porque um Incute medo e o outro não. É a diferença ;)

Claro que apenas fazer isso não resulta. É preciso explicar ao puto o que fazer e o que não fazer.

Maior parte dos pais bate e mais nada... o Puto levou, mas nem sabe porque levou. o que sabe é que ficou com medo e não volta a fazer aquilo devido a isso.

Há putos, que vão a chorar, o Pai olha pra eles, e os putos ate fazem força para não chorar...

Porque sabem que se chorarem, ainda levam mais em cima...

Isso é o Puto carregado de medo...

Pah eu falo por mim, mas um dia que tiver um puto, não quero que ele anda com medo. Quero que ele saiba diferenciar o bem do mal, sem ser necessário isso.

Se não conseguir fazer isso... levo a um psicólogo... E ele vai-me dizer o que fazer.

Dou-me muito bem com o Pai, e ele ajuda-me bastante.

E o meu pai apenas me bateu 4 vezes, mas quando bateu, bateu a serio... Não me aleijou, mas deixou-me marcado, tipo marca das mãos...

Aliás já me pediu desculpa quando eu ja tinha prai 20 anos e um dia falamos sobre isso.

Cenas tipo... Quando era puto costumava brincar com os discos que o meu pai tinha... Achava aquilo engraçado...

Um dia o meu Pai vai por o seu disco prefiro, dos Dire Straits... espanto dele... Tá o Disco partido...

Fiquei com 10 dedos marcados na cara... Um chapadão em cada lado.

Outra, o meu Pai tá á beira da porta da cosinha... e eu entro disparado... resultado, acerto-lhe com a porta mm na testa...

Venâncio fica marcado de novo... mas o meu pai nessa tb ficou marcado... foi justo lol

A outra... A andar de bicicleta... Fui contra o meu irmão e lixei-o todo... o meu pai pensou que foi de proprosito e apanhei e bem... Sem culpa.. Porque a bicicleta tava sem travões.

Sei que levei outra, porque ele me disse, mas não sei qual...

Como é obvio tinha medo... Eu sabia k ao mínimo erro, ficava marcado. Mas pronto, só apanhei 4 vezes na minha infância... Nada que me tenha afectado psicologicamente, nem que tenha prejudicado a minha relação com o meu Pai.

Link to comment
Share on other sites

Epá eu só me lembro das que apanhei injustamente, pq era nessas que eu chorava desalmadamente. Das outras todas não me lembro pq foram tantas!!!

Claro que não falo em sovas ou até cacetada que marcava, mas sim os tais tabefes correctivos, ou o belo do puxão de orelha até ficar com ela vermelho Benfica.

Alguém morreu? Conhecem alguém que tenha sido educado assim e que lhe aconteceu alguma coisa?

Eu acho que de uma maneira ou de outra, os putos têm de ser educados. Muitos pensam "Ah e tal eu não quero bater no meu puto pq quando eu levava, na altura odiava o meu pai e portanto não quero que o meu puto pense isso de mim."

O que é certo é que a grande maioria dessas pessoas que, cheia de boas intenções de tentar educar os seus filhos pelo simples dom da palavra e tentando abrir-lhes os olhos para o bem e para o mal, não tem pura e simplesmente capacidades para o fazer. Isso pode ser feito, mas está ao alcance de muito pouca gente. Ora pq não se tem paciência, ora pq o puto é mais travesso, ora pq não se tem jeitinho para falar ou para educar, ora pq não se tem o conhecimento para o fazer, etc, etc... Isto é tudo muito bonito e podemos todos andar a ler livros do Eduardo Sá e ficar muito fascinados com aquilo tudo, mas há que ser realistas!

O resultado desta coisa toda é que passados uns 16 ou 17 anos do bébézinho nascer, temos bastantes vezes um rebento ultra mimado e que sempre se habituou a fazer o que bem lhe deu na telha e que só lhe falta cuspir nos pais. Temos vários exemplos hoje em dia!

O tabefe correctivo é em minha opinião um mal menor e (pese embora alguns possam discordar do termo), é um instrumento educativo que deveria ser utilizado bem mais vezes do que o é hoje em dia.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

HERiTAGE desculpa, mas os Putos mimados são aqueles que sempre tiveram tudo o que pediram aos pais sem fazerem nada por isso ;)

São aqueles que faziam merda, e os pais era cagar e deixar andar...

Se um Pai souber dizer "Não!" ao filho, ele não se mima.

Se souber dizer "Fazes isto, e se fizeres dou-te isto!" O Filho assim aprende que para ter algo, tem de se esforçar.

Etc etc etc ;)

Link to comment
Share on other sites

Ó Revenge tens uma visão muito digamos... tapada das coisas ou então não tens muitos exemplos por onde te baseares.

Deves pensar que todas as crianças se forem educadas todas "seguindo as regras" encarreiram bem... há sempre aqueles que precisam de levar nos momentos certos.

Fia-te nessa e se tiveres o azar de teres um filho mais travesso depois pensa bem no que dissestes quando lhe tiveres a dar um tabefe.

Isso de achares que consegues educar sem dar um tabefe é tudo muito bonito e tal... até o tentares por em prática. Podes conseguir... claro que se consegue, mas para isso tens de ter a sorte de não teres um filho mais para o travesso.

Tenho colegas que os pais nunca lhes bateram... porque também nunca fizeram nada para tal. Tenho outros que levaram uns tabefes porque sempre foram "rebeldes". No entanto os piores são os que têm pais que nunca lhes bateram mesmo a merecerem... e esses já com vinte e muitos anos são do piorio, "acham-se", têm a mania, são autoritários.

Uma situação: Tens um filho nos seus 14 anos, que sente-se injustiçado por o mandares de castigo e começa a berrar contigo, tentas de tudo para ele parar mas ele continua, afinal de contas está na idade do armário e começa a achar-se gente grande... que fazes? Bates-lhe e mostras que quem manda és tu e ele tem de te respeitar ou fazes o quê exactamente?

E não venhas com o "nunca deixaria chegar a essa situação".... tretas. Se tiveres azar no filho que te calhe estás tramado.

Já disse e repito... quando merecido um tabefe faz bem e recomenda-se.

Se for como o meu vizinho... em que o Puto faz merda... leva no focinho... Ouve-se o puto a chorar 15 minutos e passado meia hora já ta a fazer merda outra vez.

Por dia ouço-o a berrar na boa umas 3 vezes... e porque saio de casa, ou ouvia mais :P

Mas os pais batem-lhe porque ele faz merda mesmo.. é traquina...

Mas bater não resulta, esse leva, chora, e volta a fazer o mesmo. Existe taticas a usar. Nesses casos o melhor é mesmo levar a um psicologo...

E eu não falei em dar aquelas sapatadas que quase nem doi, só mm pro puto notar que fez algo que errou. isso toda a gente dá.

Falo em bater a serio... bater a doer... Não a aleijar, mas a marcar. Isso é que não concordo, isso é pra incutir medo ao puto simplesmente.

Por isso é que eu digo... depende do filho.

Tenho também um colega que apanhava dos pais e ria-se... a esse resultava mais ficar uma semana sem TV aí é que ele ficava mesmo chateado.

No entanto tenho outros que ficar sem TV ou sem sair de casa era cagatório para eles. não faziam merda fora de casa, faziam dentro dela.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, ou vives num mundo aparte ou tens mesmo a sorte de ter tido e de assistires a vidas memo de sonho.

Eu disse que apanhei quando era puto lol...

Seja como for, vê o caso do Catxaporra que ele é Pai ao contrario ode nós, tem 3 filhos e nunca deu uma lapada sequer a algum deles. E todos o respeitam.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, ou vives num mundo aparte ou tens mesmo a sorte de ter tido e de assistires a vidas memo de sonho.

Eu disse que apanhei quando era puto lol...

Seja como for, vê o caso do Catxaporra que ele é Pai ao contrario ode nós, tem 3 filhos e nunca deu uma lapada sequer a algum deles. E todos o respeitam.

Se calhar teve sorte com os filhos que teve.

Ele mesmo disse que não é contra um tabefe quando tem de ser, o que nos leva a crer que nunca precisou porque nunca lhe deram muitas chatices.

Já te disse... reza para não teres filhos que sejam tramados... principalmente a partir dos 12 quando começam a cantar de galo!

Link to comment
Share on other sites

Revenge, ou vives num mundo aparte ou tens mesmo a sorte de ter tido e de assistires a vidas memo de sonho.

Eu disse que apanhei quando era puto lol...

Seja como for, vê o caso do Catxaporra que ele é Pai ao contrario ode nós, tem 3 filhos e nunca deu uma lapada sequer a algum deles. E todos o respeitam.

Se calhar teve sorte com os filhos que teve.

Ele mesmo disse que não é contra um tabefe quando tem de ser, o que nos leva a crer que nunca precisou porque nunca lhe deram muitas chatices.

Já te disse... reza para não teres filhos que sejam tramados... principalmente a partir dos 12 quando começam a cantar de galo!

Oh DAGC, a não ser que os filhos sejam mesmo do Pior(mas se forem precisam mm de um psicólogo), se forem bem educados desde o inicio, eles nunca chegam a precisar de de levar, porque não se portam mal...

Normalmente fazem asneiras porque os deixaram abusar no inicio... Claro que depois um dia mais tarde arrependem-se lol

Tudo depende da educação que se leva desde pequeno.

Aliás repara que esta Lei saiu em 23 países... E eles devem ter o seu suporte por tras de parte de psicólogos, sobre o que é e o que não é melhor para as crianças.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, ou vives num mundo aparte ou tens mesmo a sorte de ter tido e de assistires a vidas memo de sonho.

Eu disse que apanhei quando era puto lol...

Seja como for, vê o caso do Catxaporra que ele é Pai ao contrario ode nós, tem 3 filhos e nunca deu uma lapada sequer a algum deles. E todos o respeitam.

Se calhar teve sorte com os filhos que teve.

Ele mesmo disse que não é contra um tabefe quando tem de ser, o que nos leva a crer que nunca precisou porque nunca lhe deram muitas chatices.

Já te disse... reza para não teres filhos que sejam tramados... principalmente a partir dos 12 quando começam a cantar de galo!

Sim, felizmente os meus filhos nunca foram mal comportados. A mais nova, a menina do mimo, é mais díficil mas às vezes basta um olhar para ela travar. A minha mulher até costuma comentar que quando olho para os míudos por terem feito algo, eles parece que estão habituados a apanhar pancada pois refreiam logo os ânimos. Mas não, basta um olhar e às vezes uma palavrita mais forte.

Mas é claro que não sou contra os pais usarem alguns métodos mais coercivos com os filhos, nem os meus estão livres de um dia apanhar uma nalgada, bem... os dois mais novos que o mais velho já tem 1.95m e ainda era eu que aleijava :-.. Mas esse, então, foi um santinho }) Agora as gajas é que dão cabo dele.

Link to comment
Share on other sites

E para os mais esquecidos, eu à pouco disse que concordo quando se dá uma lapada de aviso apenas.. aquelas leves mais para ele notar que fez algo de errado e que não lhe incute medo.

O que não concordo é quando batem a serio, quando o puto fico com os dedos marcados... Quando o Puto fica carregado de medo do Pai ou da Mãe...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Bater nos filhos nunca é boa política e em casos mais drásticos (levar fiveladas de cinto para marcar...) pode deixar sequelas e efeitos traumáticos que se estendem pela vida. Eu não tenho filhos (e não sei se um dia hei-de ter algum) mas se o tivesse só usaria o dar "tabefe" ou palmada em último caso e sempre mas sempre mais para assustar do que para aleijar.

Como é que se dá um tabefe ou uma palmada só para assustar? Com menos intensidade, se possível de raspão... :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

ena, é só La Palices neste tópico. Qual é a parte de

Em Portugal, refere o relatório, a revisão do código penal indica no artigo 152 que os castigos corporais, a privação da liberdade das crianças e as ofensas sexuais são punidos com penas de um a cinco anos de prisão.
que não perceberam? É óbvio que um tabefe ou uma palmada não são contemplados pela lei. Como é que se controla isso? só se deixarem marca e alguém na escola ou infantário possa denunciar. Aí já é castigo corporal. Agora uma chapada leve, quando as palavras e os ralhetes já não servem de nada, é obrigatória e não traumatizam ninguém.
Link to comment
Share on other sites

ena, é só La Palices neste tópico. Qual é a parte de
Em Portugal, refere o relatório, a revisão do código penal indica no artigo 152 que os castigos corporais, a privação da liberdade das crianças e as ofensas sexuais são punidos com penas de um a cinco anos de prisão.
que não perceberam? É óbvio que um tabefe ou uma palmada não são contemplados pela lei. Como é que se controla isso? só se deixarem marca e alguém na escola ou infantário possa denunciar. Aí já é castigo corporal. Agora uma chapada leve, quando as palavras e os ralhetes já não servem de nada, é obrigatória e não traumatizam ninguém.

Exactamente a opinião que eu disse.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.