Jump to content

Polícias Que Atiraram Sobre Os Brazucas Podem Ser Acusados De Homicídio.


Revenge
 Share

Recommended Posts

Polícias podem ser acusados de homicídio

A Polícia Judiciária quer investigar por eventual homicídio os atiradores especiais da PSP que dispararam sobre os dois assaltantes do banco BES, em Lisboa, no último Verão. Os homens da PSP, cumprindo ordens, dispararam e acertaram em cheio nos dois assaltantes, mataram um, e os reféns acabaram por ser libertados. Agora, os polícias arriscam-se a ser acusados de homicídio. É uma notícia TVI.

São treinados para disparar e raramente falham. No dia 07 de Agosto cumpriram a ordem que lhes foi dada, alvejar os dois assaltantes do Banco Espírito Santo, na rua Marquês da Fronteira, em Lisboa.

A investigar o caso há pouco mais de dois meses, a Polícia Judiciária tentou extrair uma certidão para investigar, num processo autónomo, a possibilidade de acusar por homicídio o polícia que matou um dos assaltantes.

Dois disparos em troca de duas vidas inocentes foram estas as contas da Polícia de Segurança Pública no dia do assalto. Contas diferentes faz agora a Polícia Judiciária que pretende despistar quaisquer dúvidas sobre a actuação dos elementos do Grupo de Operações Especiais. Por isso mesmo propôs a extracção da certidão. Uma diligência vetada pela magistrada do Ministério Público que coordena o inquérito.

Perfeita ou não, a forma de trabalhar dos atiradores especiais está prevista na lei que diz que os polícias podem atirar nomeadamente para libertar reféns. O Código Penal reforça a ideia de que há tiros e tiros. No artigo que exclui de culpa e ilicitude os actos praticados em legítima defesa.

Os dois brasileiros fizeram inicialmente seis reféns. Quatro foram libertados pela Polícia, dois passaram oito horas de angústia de mãos atadas e armas apontadas à cabeça. A actuação dos polícias que lhes salvaram a vida ficou nas bocas do povo e está agora nas mãos da Judiciária.

Os Cabrões da PJ, não devem bater bem dos Cornos, só pode!

Aliás se ele forem mm acusados de algo, os GOE provavelmente decidem abandonar o barco. Entrega-se o pais à bicharada... se calhar é o mais fácil.

Portugal é o paraíso para os assaltantes. Até a lei os protege.

Link to comment
Share on other sites

Snipers mataram dentro da lei

A actuação dos atiradores especiais da PSP no assalto armado ao BES de Campolide, Lisboa, foi considerada legal e em legítima defesa dos reféns pelo Ministério Público (MP). O despacho está pronto e já é do conhecimento da hierarquia do MP. A investigação autónoma proposta pela Polícia Judiciária à actuação da PSP no assalto que resultou na morte de um dos suspeitos e ferimentos graves no segundo indivíduo não vai, assim, concretizar-se.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
1 deles não morreu e mais dia, menos dia, anda por aí de novo.

Aproveitando a deixa do Jokeman, desenterro esta thread para não abrir uma nova:

Redução da pena aplicada a Wellington divide juízes

Um juiz do Tribunal da Relação de Lisboa votou contra baixar para oito anos e meio a pena aplicada a Wellington Nazaré. A questão é polémica: afinal houve roubo ou uma mera tentativa?

(...)

Uma fonte da Polícia Judiciária ligada aos roubos violentos disse ao DN discordar desta tese. "Como é possível ele estar mais de seis horas com o dinheiro na mão e a posse não ser considerado um roubo?" interroga.

(...)

Welligton foi condenado a 11 anos de cadeia por roubo, seis crimes de sequestro e um de arma proibida. Com o recurso, viu a pena ser reduzida para oito anos e meio por tentativa de roubo, cinco sequestros e posse de arma ilegal. O advogado pondera recorrer dos restantes crimes de sequestro.

Só depois de o caso transitar em julgado, é que pode ser pedida a extradição de Wellington para uma cadeia brasileira, onde o resto da pena a cumprir "será mínima", assegura o advogado. A família de Wellington está ansiosa pelo seu regresso a Minas Gerais.

Isto roça o ridículo!

Epá soltem-no já...

A polícia judiciária prende-os e os juízes mandam-nos cá para fora. Bela moral que dão às nossas autoridades. Sinceramente...

A notícia é extensa, pelo que podem lê-la na íntegra aqui: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1440284&seccao=Sul

Link to comment
Share on other sites

Se isto desse em algo, eu apoiava que os GOE abandonassem o cargo e cagassem.

Para a próxima dá-se o $ e o meio de fuga aos assaltantes.

tipo voces tao conscientes que ele cumpre a pena e depois e deportado certo?

alias isto e igual em praticamente todos os paises democraticos

pois, mas enqt cumpre a pena dá prejuízo ao estado tuga e ñ ao estado dele.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.