Jump to content

C#


_6elemento
 Share

Recommended Posts

Alguem me sabe dizer porque é que dois tipos valor definidos em C# nunca poderão ser compatíveis entre si?

Explica lá isso melhor, e se poderes dar exemplos de tipos, melhor....

Por exemplo tinhas 2 tipos valor

Struct exemplo1{

//qualquer coisa

}

Struct exemplo2{

//qualquer coisa

}

estes tipos não compativeis mas não sei pk.

Link to comment
Share on other sites

em c# tens 2 tipos de cast de referencia de objectos, upcast e downcast

tens tambem o operador "as" para tipos que são compativeis, alem de ser mais rapido que o referido em cima, mas claro so da se for mesmo compativel

algo do genero

class a = new class();

class2 b = a as class2;

mas não sei se é isto que queres, alem de a minha experiencia em c# se resumir a umas quantas horas pra uma cadeira

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

Alguem me sabe dizer porque é que dois tipos valor definidos em C# nunca poderão ser compatíveis entre si?

Explica lá isso melhor, e se poderes dar exemplos de tipos, melhor....

Por exemplo tinhas 2 tipos valor

Struct exemplo1{

//qualquer coisa

}

Struct exemplo2{

//qualquer coisa

}

estes tipos não compativeis mas não sei pk.

Claro... Estruturas, apesar de poderem ser constituídas pelos mesmos dados, nao são compativeis! No maximo deves poder forçar o cast de uma para a outra... Mas agora não me lembro!

Mas de kk maneira, o c# é orientado a objectos, logo faz antes uma classe.. e suponho que o que queres fazer é uma class que estenda outra.. Do genero class Pai{} class Filho extends Pai{}

Para tipo primitivos,int, String, char.. , podes fazer cast usando o ConvertTo.paraoquequeres()

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

struct define tipos valor e class define tipos referencia,o k eu acho e k , nos tipos valor o equals() compara referencia e nao valor ,e por isso 2 tipos valor nunca podem ser compativeis.alg concorda ou discorda do k eu disse?

Isso que dizes, é verdade para as classes! Para as estruturas como nunca uso, não tenho a certeza!

Para compares estruturas podes sempre fazer um metodo!

Tipo, recebe 2 estruturas e compara campo a campo!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.