Jump to content

A Vergonha Desavergonhada


catxaporra
 Share

Recommended Posts

PARA QUE A PLEBE (nós) SAIBA:

Fernando Nogueira:

Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa

Agora - Presidente do BCP Angola

José de Oliveira e Costa:

Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

Rui Machete:

Antes - Ministro dos Assuntos Sociais

Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD

Armando Vara:

Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro

Agora - Vice-Presidente do BCP

Paulo Teixeira Pinto:

Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros

Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho', Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000€ x 15 meses por ano até morrer...)

António Vitorino:

Antes -Ministro da Presidência e da Defesa

Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

Celeste Cardona:

Antes - Ministra da Justiça

Agora - Vogal do CA da CGD

José Silveira Godinho:

Antes - Secretário de Estado das Finanças

Agora - Administrador do BES

João de Deus Pinheiro:

Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros

Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.

Elias da Costa:

Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -

Agora - Vogal do CA do BES

Ferreira do Amaral:

Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)

Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.

etc etc etc...

O que é isto ?

- Não, não é a América Latina, nem Angola. É Portugal no seu esplendor .

cunha ?

gamanço ?

...e depois este ESTADO até quer que se declarem as prendas de casamento e o seu valor .

Link to comment
Share on other sites

PARA QUE A PLEBE (nós) SAIBA:

Fernando Nogueira:

Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa

Agora - Presidente do BCP Angola

José de Oliveira e Costa:

Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

Rui Machete:

Antes - Ministro dos Assuntos Sociais

Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD

Armando Vara:

Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro

Agora - Vice-Presidente do BCP

Paulo Teixeira Pinto:

Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros

Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho', Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000€ x 15 meses por ano até morrer...)

António Vitorino:

Antes -Ministro da Presidência e da Defesa

Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

Celeste Cardona:

Antes - Ministra da Justiça

Agora - Vogal do CA da CGD

José Silveira Godinho:

Antes - Secretário de Estado das Finanças

Agora - Administrador do BES

João de Deus Pinheiro:

Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros

Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.

Elias da Costa:

Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -

Agora - Vogal do CA do BES

Ferreira do Amaral:

Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)

Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.

etc etc etc...

O que é isto ?

- Não, não é a América Latina, nem Angola. É Portugal no seu esplendor .

cunha ?

gamanço ?

...e depois este ESTADO até quer que se declarem as prendas de casamento e o seu valor .

querias que fosse o quim da papelaria a ocupar esses cargos?

Link to comment
Share on other sites

querias que fosse o quim da papelaria a ocupar esses cargos?

Não. Sem dúvida que não. Há um universo imenso de pessoas capazes de exercer esse tipo de cargos sem serem os políticos.

Contudo não pode ser a classe política a ocupar esses cargos. Por causa de uma palavra muito insignificante para esse tipo de gente. IMPARCIALIDADE.

Isso leva a que interesses económicos se sobreponham a interesses públicos. Como está largamente demonstrado por este pais fora.

São por respostas destas que somos o que somos e que temos o que temos....

Edited by Dr.G.
Link to comment
Share on other sites

Não digo que seja o teu caso, catxa, mas parece-me que existe muita dor de cotovelo por esse país fora. Para mim, em relação a esta notícia ou a outras similares, o que importa é o trabalho que fazem. Pouco me importa se estiveram no Governo, se são pretos ou se recebem balúrdios. Desde que cumpram a sua tarefa decentemente, força para eles.

Link to comment
Share on other sites

Epah... não devem ter percebido bem a cena...

Ninguém está a dizer que não são competentes...

Agora eu sou político com poder. Aprovo uma mega construção da empresa X. Daí a 2 anos sou presidente dessa mesma empresa...

Acho que perceber o que se passa aqui não é complicado... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

querias que fosse o quim da papelaria a ocupar esses cargos?

Queria que fossem tipos competententes que tivessem esses cargos por mérito profissional, e não incompetentes com mérito político... lá nos partidos deles.

Até parece, na vossa cabeça, que só estuda e só deve ocupar esses cargos os Ex-ministros e ex-secretários de estado.

Já começo a perceber poeque é que é tão fácil estes tipos chegarem ao poder. Têm o povo que merecem.

Link to comment
Share on other sites

O Quim da papelaria não, mas alguém que subisse a pulso dentro da organização nunca é má ideia.

A maior parte destes o que soube fazer na vida foi colar cartazes quando eram novos.

Tive uma chefe que se inscreveu no PSD no ano em que acabou a Licenciatura, no início do cavaquismo. A partir daí, trabalhou sempre ligada ao estado, essencialmente em lugares de nomeação política e, mais recentemente, governativos. Isto quando o PSD está no Governo, porque quando não está trabalha dentro do partido (grupos de trabalho, grupo parlamentar, etc.). Outras ocupações? Não lhe são conhecidas.

E desses meninos aí na lista, grande parte será assim. E quando saem da política, têm cargo à espera no privado porque lhe é reconhecida, não competência, mas influência nos bastidores. Resumindo: nem todos são 'Marcelos' ou 'Freitas': há muitas Celestes Cardonas e Armandos Vara...

Link to comment
Share on other sites

Favores com favores se pagam...

querias que fosse o quim da papelaria a ocupar esses cargos?

Queria que fossem tipos competententes que tivessem esses cargos por mérito profissional, e não incompetentes com mérito político... lá nos partidos deles.

Até parece, na vossa cabeça, que só estuda e só deve ocupar esses cargos os Ex-ministros e ex-secretários de estado.

Já começo a perceber porque é que é tão fácil estes tipos chegarem ao poder. Têm o povo que merecem.

É triste, mas é a mais pura das realidades...

Vivemos num país de burros, muita vaidade, mas pouca inteligência...

Edited by Sean Paul
Link to comment
Share on other sites

...por exemplo... Rui Machete (segundo a WIKIzita) desde Maio que exerce a função de presidente da Mesa do Congresso do PSD, e vi este por acaso, por isso...

...em vez de dizerem o que está mal ou o que está bem, esforcem-se para alterar isso e façam a diferença. Se não quiserem, nem se incomodem a criar textos destes, isto se tiverem algo melhor para fazer, se não, força nisso...

hugz :joker:

Link to comment
Share on other sites

Queria que fossem tipos competententes que tivessem esses cargos por mérito profissional, e não incompetentes com mérito político... lá nos partidos deles.

Até parece, na vossa cabeça, que só estuda e só deve ocupar esses cargos os Ex-ministros e ex-secretários de estado.

Já começo a perceber poeque é que é tão fácil estes tipos chegarem ao poder. Têm o povo que merecem.

O que parece, meu caro, é que quem é ex-ministro ou ex-secretário de estado nunca pode ocupar um cargo destes.

Como disse antes, a mim pouco me importa se lá estão por cunha, por terem vendido a alma ao Diabo, por terem dado o rabo ou sabe lá Deus porquê. Que façam um bom trabalho e o resto é conversa. E olha que, até agora, a esmagadora maioria tem feito um excelente trabalho. Mas claro, isso não deve interessar para nada...

Link to comment
Share on other sites

É o que eu digo, cada um, nós povo portugues, só tem aquilo que merece. Depois de ler certos comentários aqui, ainda mais revolta me dá.

Enfim... fico-me por aqui, é melhor.

Mas em que sentido man... Vocês reclamam reclamam, mas fazer algo tá quieto...

Já pensaste, que se calhar eles são bons gestores... ? Já pensaste que uma empresa privada tem obrigatoriamente de fazer lucro, e se eles não põem essas empresas a dar lucro, são corridos pelos accionistas? Já pensaste em não votar nos partidos de sempre nas eleições? Já pensaste tu próprio, concorrer a lugares como aquele ou fazer uma carreira por ti próprio, naquela área e que vás ser a figura séria que tu tanto apregoas?

Não? Bem se me parecia.. Falar é fácil, agora fazer!

Link to comment
Share on other sites

Fernando Nogueira - formado em direito na Universidade de Coimbra

Rui Machete - licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Armando Vara - Por concluir ficou o curso de Filosofia na Universidade Nova de Lisboa

Paulo Teixeira Pinto - licenciou-se em Direito na variante de Ciências Jurídico-Políticas, pela Universidade de Lisboa e em Ciências Jurídicas, pela Universidade Livre. Diplomou-se no Programa de Estratégia Empresarial, pelo INSEAD. É doutorado em História do Direito, pela Universidade Complutense de Madrid

António Vitorino - Licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa

Celeste Cardona - Licenciada em Direito

José Silveira Godinho - licenciou-se em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras

João de Deus Pinheiro - Licenciado em Engenharia Química Industrial pelo Instituto Superior Técnico

Ferreira do Amaral - Licenciado em Engenharia Mecânica

:-"

Link to comment
Share on other sites

É o que eu digo, cada um, nós povo portugues, só tem aquilo que merece. Depois de ler certos comentários aqui, ainda mais revolta me dá.

Enfim... fico-me por aqui, é melhor.

Mas em que sentido man... Vocês reclamam reclamam, mas fazer algo tá quieto...

Já pensaste, que se calhar eles são bons gestores... ? Já pensaste que uma empresa privada tem obrigatoriamente de fazer lucro, e se eles não põem essas empresas a dar lucro, são corridos pelos accionistas? Já pensaste em não votar nos partidos de sempre nas eleições? Já pensaste tu próprio, concorrer a lugares como aquele ou fazer uma carreira por ti próprio, naquela área e que vás ser a figura séria que tu tanto apregoas?

Não? Bem se me parecia.. Falar é fácil, agora fazer!

Acho que ele concorda contigo ;)

@gosma: isso é para quê?

Link to comment
Share on other sites

Tipo todos esses gajos estão nesses lugares porque têm estudos e têm historial.

Vocês também não arranjaram trabalho pelos vossos estudos e historial?

Hajam paciência... reclamar por reclamar... enfim!

Eu acho que quem reclama com essa lista devia parar para pensar... então essas pessoas foram para ministros porque eram sucateiros e agora estão em cargos bons... ou sempre foram bons no que faziam e sempre tiveram estudo... :-

Pah, é o que digo, reclamar por reclamar que fica bonito...

Link to comment
Share on other sites

Fernando Nogueira - formado em direito na Universidade de Coimbra

Rui Machete - licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Armando Vara - Por concluir ficou o curso de Filosofia na Universidade Nova de Lisboa

Paulo Teixeira Pinto - licenciou-se em Direito na variante de Ciências Jurídico-Políticas, pela Universidade de Lisboa e em Ciências Jurídicas, pela Universidade Livre. Diplomou-se no Programa de Estratégia Empresarial, pelo INSEAD. É doutorado em História do Direito, pela Universidade Complutense de Madrid

António Vitorino - Licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa

Celeste Cardona - Licenciada em Direito

José Silveira Godinho - licenciou-se em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras

João de Deus Pinheiro - Licenciado em Engenharia Química Industrial pelo Instituto Superior Técnico

Ferreira do Amaral - Licenciado em Engenharia Mecânica

:-"

Pessoas formadas em Direito na direcção de empresas??? Mas os cursos de gestão de empresas servem para que?

Nota: nos outros paises democráticos a situação é identica, não é nenhum mal inventado pelos portugueses.

Link to comment
Share on other sites

@gosma: isso é para quê?

Pessoas formadas em Direito na direcção de empresas??? Mas os cursos de gestão de empresas servem para que?

Dos que consegui descobrir, apenas 1 (!) tem formação em áreas económicas... :blink: Eu cá acho curioso, tu não? ;)

Link to comment
Share on other sites

@gosma: isso é para quê?

Pessoas formadas em Direito na direcção de empresas??? Mas os cursos de gestão de empresas servem para que?

Dos que consegui descobrir, apenas 1 (!) tem formação em áreas económicas... :blink: Eu cá acho curioso, tu não? ;)

Eu não... é assim em muitos sítios. Muitos gestores de bancos são formados em direito... sabes que as pessoas a estudar direito têm cadeiras como:

Direito Fiscal, Finanças Públicas, Direito Económico, Direito Comercial I, Direito Comercial II, etc.

?

Um Banco não tem apenas um gestor, nem um administrador. Há gestores e administradores com várias áreas de formação, formados em económica, direito, gestão empresarial.

Link to comment
Share on other sites

@gosma: isso é para quê?

Pessoas formadas em Direito na direcção de empresas??? Mas os cursos de gestão de empresas servem para que?

Dos que consegui descobrir, apenas 1 (!) tem formação em áreas económicas... :blink: Eu cá acho curioso, tu não? ;)

Eu não... é assim em muitos sítios. Muitos gestores de bancos são formados em direito... sabes que as pessoas a estudar direito têm cadeiras como:

Direito Fiscal, Finanças Públicas, Direito Económico, Direito Comercial I, Direito Comercial II, etc.

?

Um Banco não tem apenas um gestor, nem um administrador. Há gestores e administradores com várias áreas de formação, formados em económica, direito, gestão empresarial.

Ainda falta por aí a Economia Política e até o próprio Direito Administrativo (que o Sr. Freitas do Amaral me fez questão de chumbar umas 3 vezes e o Marcelo acho que outras 3 :-.. )

O problema é que há centenas de licenciados em Direito e depois metem-se em todo o lado. Os que vão dar à política, acho que o curso ajuda a singrar na carreira :-

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.