Jump to content

Infrared & Bluetooth


shenk
 Share

Recommended Posts

Boas tardes camaradas do FNF.

Já ando algum tempo para ligar o meu telemovel NOKIA 6600 ao pc, mas como não quero comprar cabo, decidi ver-se consigo ligar PC & NOKIA ou através de bluetooth ou através de infravermelhos.

O problema é o seguinte, reparei que no meu gestor de dispositivos lá apresenta "Dispositivos de infravermelhos" e ao carregar no + apresenta "Dispositivo de infravermelhos incorporado", em seguida carrego "propriedades" e na "localização" diz "Porta interna". Já procurei dentro da caixa se estava alguma porta mas nada,.. se ajudar a caixa é uma Thermaltake Xaser III .

Pergunto se há alguma driver para o windows xp de maneira actualizar o dispostivo infravermelho para que possa conectar o phone ao PC? Portas de infravermelhos? Onde?

Quanto ao bluetooth haverá um software algures por ai que possibilite a conecção do phone ao PC? Ou terei que comprar mesmo um aparelho bluetooth?

Agradeço pela atenção

Abraços,

shenk

Link to comment
Share on other sites

para ligares o teu telemovel via bluetooth, o teu pc tambem tem que estar equipado com essa tecnologia, encontras a venda nas lojas de telemoveis varios adaptadores Usb Bluetooth...

Link to comment
Share on other sites

para ligares o teu telemovel via bluetooth, o teu pc tambem tem que estar equipado com essa tecnologia, encontras a venda nas lojas de telemoveis varios adaptadores Usb Bluetooth...

Hmm.. eu queria era ver-se conseguia por infravermelho mas estou mesmo à nora relativamente a isso...

Obrigado na mesma.

Abraços,

shenk

Link to comment
Share on other sites

Qual é a mainboard/motherboard?

Sugiro a opção bluetooth, existem pen's relativamente baratas e é uma opção mais viável para se ligar o telemóvel ao PC.

A motherboard é uma Gigabyte GA-8I951P DUO. Já estive a ver as specificações no site da Gigabyte para esta motherboard e não vi lá a mencionar sobre infravermelhos.

O curioso é que no gestor de dispositivos, apresenta lá como detectado um dispositivo incorporado do mesmo como já tinha dito.

Link to comment
Share on other sites

Estive a dar uma vista de olhos no manual da board e não tens há nada para ligar Infra-vermelhos. O que pode acontecer é um chip(IT8712) na board que suporta IR e os drivers da board instalam essa opção, porque não fazem ideia se tens o connector na board. É o que eu suponho. Mas...mesmo que tivesses o connector na board terias que comprar um cabo para teres a opção Infra-vermelhos.

Por isso ou cabo para o telemóvel ou a pen bluetooth por USB, no entanto BT permite ligares futuros telemóveis com BT ou outros periféricos que suportem essa tecnologia. Mas no final a decisão é tua ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.