Jump to content

Combater Os Atrasados-mentais


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Parqueamento em lugares para deficientes

É por demais conhecido o desrespeito dos automobilistas por tudo o que se interponha aos seus objectivos – sejam eles chegar o mais rapidamente do ponto A ao ponto B ou estacionar mesmo à porta do que quer que seja.

Uma das coisas que mais impressão me faz é a quantidade de pessoas que acha que os lugares reservados para deficientes, e correctamente assinalados como tal, são excelentes. Excelentes, para eles, entenda-se.

A ideia parece ser a de que "eu tenho pressa e não há por aqui nenhum deficiente por perto", pelo que toca a estacionar ali.

O facto de isto ser ilegal é o que menos me preocupa. É, isso sim, imoral, para usar um adjectivo que é até bastante suave.

Como o fenómeno me parece, de resto, em aumento exponencial - e proporcional à quantidade de lugares reservados deste género (e de outros, como os que são reservados a grávidas e acompanhantes de crianças de colo ou, simplemente, a automóveis com mais de dois passageiros), desde os parques do IKEA aos dos centros comerciais - proponho duas formas de "acção directa".

1. Esqueça fazer queixa aos responsáveis do parque. O que eles querem é clientes e nada farão (apesar de haver coimas previstas na lei).

2. Depois de nos certificarmos de que a viatura em causa não tem o direito de estar onde está (seja porque é um lugar para deficientes e é conduzida por alguém que pode muito bem correr a maratona sem o auxílo de uma cadeira de rodas, seja porque é um descapotável de dois lugares num local para viaturas que transportem mais do que duas pessoas), anotar a matrícula. Depois, vamos calmamente ao "balcão de informações" ou "balcão central" do local onde nos encontramos e, fazendo o nosso ar mais cândido e preocupado, dizemos: "olhe, o melhor será chamar o proprietário deste carro [e estendemos o papel com a matrícula] pois passei por lá agora e tem o vidro partido do lado do condutor - acho que foi assaltado".

3. O resultado é ouvir-se de imediato "o proprietário do veículo com a matrícula AA-11-11" ser chamado ao "balcão central". O objectivo é simples: para que quem fez o que fez porque "não podia perder tempo", tenha agora de perder bastante... É ainda mais hilariante afastarmo-nos para uma distância segura para gozarmos o prato de ver o dito condutor a chegar ao "balcão central" e desatar a correr para o parque.

4. Outra coisa que pode fazer, a qual pode ou não ser feita cumulativamente com a primeira é deixar uma nota no pára-brisas do carro, só para o caso do condutor do dito não ter percebido a razão do que aconteceu. Deverá ser uma nota do género "ESTE ESPAÇO DE PARQUEAMENTO É RESERVADO A DEFICIENTES… E NÃO A ATRASADOS MENTAIS. Por favor, utilize um lugar reservado a pessoas com a sua condição. Obrigado."

Se quiser, pode fazer o download de uma nota destas, já feita em PDF e que pode imprimir para ter sempre à mão no seu porta-luvas (clique na imagem para ver como fica).

Como sou bom rapaz, fiz duas versões, uma em A4 e outra em A5 (imprime dois A5 numa folha A4).

A versão A4 está aqui. A versão A5 está aqui.

Lembre-se: pode fazer isto em simultâneo, deixando a nota e depois fazendo a rábula do assalto; ou pode fazer apenas uma de duas coisas. Mas faça. Porque se não o fizer, ninguém o fará por si (além de mim, claro!).

Feliz acção directa! :-)

Link to comment
Share on other sites

Geralmente é só pessoal com grandes carrões, a riqueza deve ser inversamente proporcional ao civismo.

Lembram-se desta atrazada mental?

sem%20nome1.jpg

MARISA IGNORA DEFICIENTES

Revolta - Associação condena atitude da manequim

As sextas-feiras são um tormento para Marisa Cruz, que é ‘obrigada’ a separar-se do companheiro, João Vieira Pinto, e do filho, João, no Porto, para apresentar em directo o ‘Euromilhões’, na TVI, em Queluz de Baixo. Na última semana, a manequim teve um stress extra: no dia seguinte, ia desfilar no Portugal Fashion. Tudo isto terá, talvez, contribuído para que Marisa Cruz – como a imagem documenta – violasse uma regra de trânsito, ao estacionar num lugar reservado a deficientes, que se sentem “ofendidos” com a atitude da modelo.

Tudo aconteceu no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, onde Marisa Cruz todas as sextas-feiras deixa o carro enquanto se desloca a Lisboa para apresentar o ‘Euromilhões’.Na semana passada, o Correio Vidas encontrou-a a sair da sua vivenda de luxo, nos arredores do Porto, viu-a entrar no carro com destino ao Aeroporto Sá Carneiro. Já no parque de estacionamento, Marisa deixou o veículo num lugar proibido. “Ela não respeita o espaço dos outros, bem como a diferença”, critica Humberto Santos, presidente da Associação Portuguesa de Deficientes (APD), salientando que a namorada de João Vieira Pinto demonstra ter “falta de princípios”.

In CORREIO DA MANHÃ

Ou estes:

deficientes%20mentais.JPG

"Esta fotografia foi tirada ontem ao fim da tarde no parque descoberto do parque Atlântico, altura onde lugares vazios não faltavam.

E estes três veículos (reincidentes) conduzidos e utilizados por três pessoas que de deficiente físico não têm nada, embora possam ter muito de deficiente mental, aqui tinham os seus carros estacionados.

A saber, e da esquerda para a direita, um funcionário dos cinemas Castello Lopes, uma advogada e um proprietário de um estabelecimento na rua da Cruz da Cidade de Ponta Delgada."

In frutorei.blogspot emm Fevereiro 26, 2008

Link to comment
Share on other sites

Epah, não posso falar na generalidade, mas a minha vizinha tem um lugar de deficiente para ela por o carro.

Ela coxeia, mas daí a ser considerada deficiente, PQP!

Aquilo irrita um santo... a gaja é perfeitamente capaz de andar.

Depois apanho-a a deixar o lugar dela livre, e a por o carro nas traseiras para poupar no trânsito de manhã.

Mas se alguém põe o carro no lugar dela quando ela chega, é um festival de buzinas.

Portanto, e embora ache que os deficientes necessitam de um lugar priveligiado junto a saidas/entradas, tamtém sou da opinião que as condições para tal, deviam ser revistas, porque deficientes há muitos, mas não deixa de ser uma condição psíquica não qualificada.

Link to comment
Share on other sites

é rídiculo!! existem carradas de zonas para deficientes e nunca estão cheias... os parques para os estropiados tão smp vazios... e ainda por cima ocupam imenso espaço..

eu devia fazer é como um amigo meu, que arranjou um dístico falso, daqueles azuis com o símbolo de deficiente, e estaciona onde quer, ele é que faz bem fdxxx...

como uma vez, um gajo numa cadeira de rodas a passar à frente duma fila para pagar o parque, só porque era "deficiente"

era um gajo normalíssimo só que estava sentado numa cadeira de rodas... pq raio tinha ele prioridade na fila?? é que ainda por cima o cabrão estava sentado...

Link to comment
Share on other sites

é rídiculo!! existem carradas de zonas para deficientes e nunca estão cheias... os parques para os estropiados tão smp vazios... e ainda por cima ocupam imenso espaço..

eu devia fazer é como um amigo meu, que arranjou um dístico falso, daqueles azuis com o símbolo de deficiente, e estaciona onde quer, ele é que faz bem fdxxx...

como uma vez, um gajo numa cadeira de rodas a passar à frente duma fila para pagar o parque, só porque era "deficiente"

era um gajo normalíssimo só que estava sentado numa cadeira de rodas... pq raio tinha ele prioridade na fila?? é que ainda por cima o cabrão estava sentado...

lol fdx não sei pq te queixas... qualquer pessoa que lê este comentário percebe logo que és um ATRASADO MENTAL e como tal tambem deves ter um lugar especial para ti...

Link to comment
Share on other sites

Por acaso tenho um lugar para estacionamento no meu largo e costuma estar sempre ocupado por carros diferentes, portanto estão em infracção.

Mas no meio disto tudo, quem faz isto, é porque se está a cagar para os deficientes.

Link to comment
Share on other sites

eu devia fazer é como um amigo meu, que arranjou um dístico falso, daqueles azuis com o símbolo de deficiente, e estaciona onde quer, ele é que faz bem fdxxx...

Fixe era o teu amigo ficar paraplégico, ao menos já tinha o dístico...

:dumb: :dumb: :dumb:

Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

é rídiculo!! existem carradas de zonas para deficientes e nunca estão cheias... os parques para os estropiados tão smp vazios... e ainda por cima ocupam imenso espaço..

eu devia fazer é como um amigo meu, que arranjou um dístico falso, daqueles azuis com o símbolo de deficiente, e estaciona onde quer, ele é que faz bem fdxxx...

como uma vez, um gajo numa cadeira de rodas a passar à frente duma fila para pagar o parque, só porque era "deficiente"

era um gajo normalíssimo só que estava sentado numa cadeira de rodas... pq raio tinha ele prioridade na fila?? é que ainda por cima o cabrão estava sentado...

lol fdx não sei pq te queixas... qualquer pessoa que lê este comentário percebe logo que és um ATRASADO MENTAL e como tal tambem deves ter um lugar especial para ti...

LOOOOOOOOOOL! Pega lá e embrulha!

Link to comment
Share on other sites

é rídiculo!! existem carradas de zonas para deficientes e nunca estão cheias... os parques para os estropiados tão smp vazios... e ainda por cima ocupam imenso espaço..

eu devia fazer é como um amigo meu, que arranjou um dístico falso, daqueles azuis com o símbolo de deficiente, e estaciona onde quer, ele é que faz bem fdxxx...

como uma vez, um gajo numa cadeira de rodas a passar à frente duma fila para pagar o parque, só porque era "deficiente"

era um gajo normalíssimo só que estava sentado numa cadeira de rodas... pq raio tinha ele prioridade na fila?? é que ainda por cima o cabrão estava sentado...

Tu tens noção das anormalidades que dizes?

1 - dístico falso de deficiente - para além da total falta de respeito do teu colega que de deficiente só tem mesmo o cérebro que deve estar em falta é, provavelmente, um crime.

2 - ora não sei... tenta lá ficar 1 semana sentado numa cadeira sem te levantares para fazer o que quer que sejas e depois diz se é assim tão confortável como pensas.

Nem sei para que ainda te respondo.

Sobre este assunto há mto para dizer.

Acho perfeitamente normal que hajam os ditos lugares "especiais" para quem tem condições "especiais". Se têm uma condição física ou mesmo psíquica que os limita, se têm crianças pequenas ou estão grávidas porque não terem um lugar? Especialmente em parques de estacionamento de shoppings e afins que têm outras mtas centenas de lugares?! Parece-me que têm toda a lógica. Fiquei confusa com a história dos lugares especiais para carros com mais de 2 assentos. Isso existe mesmo? :upshy:

Claro que depois existe o abuso e falta de respeito para os dois lados como já deu para ver neste tópico: os que estacionam sem term direito a tal e os que arranjam forma supostamente lícita de lá estacionarem sem terem direito ao mesmo. <_< Mas também não faria isso que o autor diz... pôr lá uma chamada de atenção educada ainda é "naquela", eu não vou descer à falta de educação da pessoa, agora fazer o resto, eu não faria. Mais facilmente iria fazer queixa, nem que fosse por escrito cada vez que fosse ao shopping. E acho que há uma coisa importante a reter embora não conheça a lei em causa: é que creio que não tem de ser obrigatoriamente o condutor que tem de ser deficiente. Acho que tem toda a lógica que um acompanhante do condutor possa ser deficiente e, por exemplo ser aquele o carro de família, e ter o dístico. Basta é que o dono do carro só lá estacione quando realmente se faz acompanhar pela pessoa deficiente.

Comigo até já gozam "vou estacionar ali..." e ficam à espera da minha resposta :-.. (que nunca é meiga :lol:)

Respeitem-se!

Bjs

Link to comment
Share on other sites

mas é um facto, existem demasiados lugares de estacionamento para deficientes... é quase como que se, indirectamente, estivessem a promover a subida de estropiados no nosso país...

Link to comment
Share on other sites

mas é um facto, existem demasiados lugares de estacionamento para deficientes... é quase como que se, indirectamente, estivessem a promover a subida de estropiados no nosso país...

Há muitas pessoas que não precisam de dístico falso, até porque estropiados mentais há muitos... bem mais que físicos.

:dumb:

Link to comment
Share on other sites

mas é um facto, existem demasiados lugares de estacionamento para deficientes... é quase como que se, indirectamente, estivessem a promover a subida de estropiados no nosso país...

WTF???

:clap: :clap: :clap:

Eu n diria isto, nem nunca me lembraria... mas que me farto de rir com este comentário, é bem verdade :-..

Link to comment
Share on other sites

é rídiculo!! existem carradas de zonas para deficientes e nunca estão cheias... os parques para os estropiados tão smp vazios... e ainda por cima ocupam imenso espaço..

eu devia fazer é como um amigo meu, que arranjou um dístico falso, daqueles azuis com o símbolo de deficiente, e estaciona onde quer, ele é que faz bem fdxxx...

como uma vez, um gajo numa cadeira de rodas a passar à frente duma fila para pagar o parque, só porque era "deficiente"

era um gajo normalíssimo só que estava sentado numa cadeira de rodas... pq raio tinha ele prioridade na fila?? é que ainda por cima o cabrão estava sentado...

mas é um facto, existem demasiados lugares de estacionamento para deficientes... é quase como que se, indirectamente, estivessem a promover a subida de estropiados no nosso país...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL JÁ NÃO ME RIA ASSIM FAZ UNS LARGOS ANOS LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OL

Link to comment
Share on other sites

mas é um facto, existem demasiados lugares de estacionamento para deficientes... é quase como que se, indirectamente, estivessem a promover a subida de estropiados no nosso país...

Claro que existem. Era matá-los todos, para ver se este país ia para a frente...

Sim, é sarcasmo. Não cresças que não é preciso.

Link to comment
Share on other sites

mas é um facto, existem demasiados lugares de estacionamento para deficientes... é quase como que se, indirectamente, estivessem a promover a subida de estropiados no nosso país...

Claro que existem. Era matá-los todos, para ver se este país ia para a frente...

Sim, é sarcasmo. Não cresças que não é preciso.

O que é que este tipo deve ter pensado dos Jogos Para-Olímpicos?? Nuke Them???

:dumb:

Link to comment
Share on other sites

mas é um facto, existem demasiados lugares de estacionamento para deficientes... é quase como que se, indirectamente, estivessem a promover a subida de estropiados no nosso país...

:god: :god: :god: :god: :god: :god: :god:

REZPEKT!

Barbaridade do ano encontrada!

Como diz o outro, "podem fechar"!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.