Jump to content

Routers Ou Modem/routers


JLDR
 Share

Recommended Posts

Boas, pessoal.

Finalmente (e já vai tarde) decidi criar uma rede aqui em casa para partilhar as coisas do costume - ADSL, ficheiros e a possibilidade de ter a impressora em rede e um disco externo, por exemplo. Tudo isto via cabo e wireless.

A pergunta é aquela da praxe: Assim por um preço jeitoso, que maquineta acham mais aconselhável?

Tenho poucos conhecimentos de redes, mas são suficientes para perceber minimamente a questão dos standards (embora isso seja quase irrelevante) e que posso ter um router, ou um router com modem adsl já incluído.

Penso que a segunda opção deve ser a mais correcta, certo? Sempre é menos um dispositivo sobre a mesa (falo do Speedtouch 516v6 do SAPO).

Também já percebi que, seguindo algumas instruções, criar a rede é relativamente simples, certo?

Gostaria que me dessem umas luzes como se estivessem a dar dicas a quem não percebe nada disto. ;)

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Boas...

ainda há pouco estava num outro forum onde estavam a falar de redes wireless e afins, e falaram no powerline hd, um aparelhometro que ligado as tomadas de corrente eléctrica te permite ter uma rede wireless espalhada pela casa....

Até da para fazer streaming de hd pelos cabos eléctricos :blink: ....

E como tenho um egreat que queria ligar em rede parece algo interessante....

Fica aqui algo que não sei se tem interesse para ti, mas não deixa de ser interessante....

Fiquem"

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Boas...

ainda há pouco estava num outro forum onde estavam a falar de redes wireless e afins, e falaram no powerline hd, um aparelhometro que ligado as tomadas de corrente eléctrica te permite ter uma rede wireless espalhada pela casa....

Até da para fazer streaming de hd pelos cabos eléctricos :blink: ....

E como tenho um egreat que queria ligar em rede parece algo interessante....

Fica aqui algo que não sei se tem interesse para ti, mas não deixa de ser interessante....

Fiquem"

Sim, também já sabia disso, mas não me interessa, pois na realidade não é uma rede wireless... os dados circulam na rede eléctrica ;)

Além disso, funciona bem em redes eléctricas pequenas.

Link to comment
Share on other sites

Bem eu tinha um router normal e decidi trocar por um wireless, optei por um modem/router pois o mesmo é para ficar no meio da casa e quanto menos coisas ligadas melhor. Procurei e encontrei o Asus WL600G que fazia tudo o que eu queria e tinha um design agradável, mais uma vez como o mesmo ficou no meio da casa à vista preferi um coisa bonita. Resumindo por 60€ tenho:

Router com modem incorporado, 2 Portas USB para FTP e impressora e consigo bom sinal em toda a casa.

img_5051_asus-wl600-front.jpg

http://www.asus.com/products.aspx?l1=12&am...amp;modelmenu=1

Link to comment
Share on other sites

Bem eu tinha um router normal e decidi trocar por um wireless, optei por um modem/router pois o mesmo é para ficar no meio da casa e quanto menos coisas ligadas melhor. Procurei e encontrei o Asus WL600G que fazia tudo o que eu queria e tinha um design agradável, mais uma vez como o mesmo ficou no meio da casa à vista preferi um coisa bonita. Resumindo por 60€ tenho:

Router com modem incorporado, 2 Portas USB para FTP e impressora e consigo bom sinal em toda a casa.

Bem porreiro :O

E onde é que compraste isso já agora?

Link to comment
Share on other sites

Bem eu tinha um router normal e decidi trocar por um wireless, optei por um modem/router pois o mesmo é para ficar no meio da casa e quanto menos coisas ligadas melhor. Procurei e encontrei o Asus WL600G que fazia tudo o que eu queria e tinha um design agradável, mais uma vez como o mesmo ficou no meio da casa à vista preferi um coisa bonita. Resumindo por 60€ tenho:

Router com modem incorporado, 2 Portas USB para FTP e impressora e consigo bom sinal em toda a casa.

img_5051_asus-wl600-front.jpg

http://www.asus.com/products.aspx?l1=12&am...amp;modelmenu=1

Tb aconcelho o mesmo é mto mto bom....mas se quiseres um alcance melhor tens este que é praticamente a mesma coisa mas com mimo e já com o protocolo N :y:

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03...|59|225|&c=

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Pessoal, desenterro isto porque hoje o meu Router ardeu...acordei e a luz tinha ido abaixo e quando voltei a ligar, tudo funcionava menos o Router...não liga simplesmente :/ Como tal, preciso urgentemente dum Router novo...Tenho Netcabo e estou contente com o modem que tenho mas se acharem que é melhor usar um Router/Modem aconselhem :) De qualquer forma, interessa-me um Router wireless com uma velocidade razoável...a minha casa tem 3 andares e o dispositivo vai estar situado na cave...para além disso, é costume usar a PS3 para ver filmes por Streaming e como tal preciso de uma boa velocidade de transferência de dados...estou a pensar gastar entre €50-100, mas quanto menos melhor claro :)

:help:

TIA

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, desenterro isto porque hoje o meu Router ardeu...acordei e a luz tinha ido abaixo e quando voltei a ligar, tudo funcionava menos o Router...não liga simplesmente :/ Como tal, preciso urgentemente dum Router novo...Tenho Netcabo e estou contente com o modem que tenho mas se acharem que é melhor usar um Router/Modem aconselhem :) De qualquer forma, interessa-me um Router wireless com uma velocidade razoável...a minha casa tem 3 andares e o dispositivo vai estar situado na cave...para além disso, é costume usar a PS3 para ver filmes por Streaming e como tal preciso de uma boa velocidade de transferência de dados...estou a pensar gastar entre €50-100, mas quanto menos melhor claro :)

:help:

TIA

Tenho este...

Link ZON

Link NETGEAR

Posted Image

Com o novo Kit Netcabo Wireless, tens à tua disposição acesso à Internet, voz fixa e router wireless através de um único equipamento (menos fios, menor consumo de energia, mais funcionalidades, ao melhor preço).

Especificações do Kit Netcabo Wireless
Dimensões: 153 mm x 31 mm x 223 mm (excluindo a antena).
Antena: Antena externa amovível (2.0 dBi) com conector RP-SMA.
Wireless: IEEE 802.11b/g até 54Mbps.
Portas:
- 1 porta USB slave.
- 4 portas Ethernet LAN (10/100 Mbps) para uma ligação a um computador, ou a outro equipamento (impressora, servidor, etc.).
- 2 portas RJ11 para serviço VOZ.
- 1 Porta RF in.
SSIDs: 1 SSIDs privado (com o nome ZON-XXXX, por omissão) encriptado com chave WEP (indicada na base do equipamento).
Outras informações (GUI do equipamento – USER: admin PASS: password):
- Permite escolha canal wireless
- Permite Autenticação: Permite Autenticação: WEP 64bit/128bit, WPA, WPA2, WPA mixed.
- Permite Encriptação: TKIP,AES, mixed.
- MAC filter.
- Block Sites.
- Activar/desactivar wireless.
- Activar/desactivar SSID.

Paguei 25€ com a promoção online, caso a promo ja tenha acabado liga para eles ou vai a uma loja e tenta pelo mesmo preço, pois acho que sem promo fica em 50€.

Não esquecer que se comprares um modem/router para cabo por fora a Zon não te activa o mac address do modem pq não foi comprado na Zon

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho netcabo e comprei o Asus WL-500 GP v2 por 80€. Liguei o modem ao router e partilhei uma impressora pela rede, funciona tudo às mil maravilhas.

O que tu tens é um router (Asus WL-500 GP v2) que não precisa de mac address para ser activado. O que eu comprei foi um modem, que tem um router incorporado e wireless ou seja tu em casa tens 2 equipamentos e eu tenho 1.

Quando me refiro que eles não activam o mac address é aos modens, pois a mim não me apatece ter 2 pedras de calçada na secretaria, assim tenho 1 pedra de calçada completa.

Link to comment
Share on other sites

A mim tanto me faz ter um ou dois aparelhos...prefiro ter um router meu que funcione direitinho para o caso de um dia me apetecer mudar de ISP (já esteve mais longe)...por isso talvez seja melhor optar por Router apenas...assim não tenho o stress de não me activarem o MAC address e compro uma coisa porreira que ainda dura uns anos :)

Eu tenho netcabo e comprei o Asus WL-500 GP v2 por 80€. Liguei o modem ao router e partilhei uma impressora pela rede, funciona tudo às mil maravilhas.

Tive agora a ver esse no site da Asus e parece-me bem fixe :y: Pena o preço ser um bocadinho alto...a não ser que esteja a um preço mais baixo...

Mais sugestões agradecem-se :D E obrigado aos que já as deram :P

Link to comment
Share on other sites

A mim tanto me faz ter um ou dois aparelhos...prefiro ter um router meu que funcione direitinho para o caso de um dia me apetecer mudar de ISP (já esteve mais longe)...por isso talvez seja melhor optar por Router apenas...assim não tenho o stress de não me activarem o MAC address e compro uma coisa porreira que ainda dura uns anos :)

Eu tenho netcabo e comprei o Asus WL-500 GP v2 por 80€. Liguei o modem ao router e partilhei uma impressora pela rede, funciona tudo às mil maravilhas.

Tive agora a ver esse no site da Asus e parece-me bem fixe :y: Pena o preço ser um bocadinho alto...a não ser que esteja a um preço mais baixo...

Mais sugestões agradecem-se :D E obrigado aos que já as deram :P

70,00 €

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.