Jump to content

Petição Pelo Sufrágio Pessoal


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

As assinaturas online de petições tem validade legal?

Sim, desde que os nomes coincidam com o nr de BI. Pelo menos foi o que o peticionário Punk_Boy me disse quando lhe fiz essa mesma pergunta. :P

E o que é que me impede de ir a uma base de dados e descarregar nomes para lá? Por esse motivo é que é necessário uma assinatura com a caneta, penso eu de que.

E o que é que te impede de ires a uma base de dados descarregar os nomes e assinares tu? Vão verificar as assinaturas uma a uma?

Então acho que ele já tem o problemas das assinaturas resolvidas. Basta fazer copy past de uma qualquer petição desse site que vem já tudo com a papinha feita. Também não entendo a necesidade de se introduzir um email para poder assinar (no fundo até entendo o motivo).

Estou completamente de acordo com o objectivo da petição mas não me parece a forma mais séria de se tratar o assunto.

Link to comment
Share on other sites

/sarcasmo

Fui ver os contactos desse site e gostei do que vi. Depois votei para acabarem com os morangos e mandarem o treinador do FCP embora e reflecti se o novo hino nacional seria dos deolinda ou do zé cabra.

/sarcasmo off

nota: após muita dissertação fiquei-me por esta versão :-..

Link to comment
Share on other sites

Não querendo ser do contra....

Bem... estamos nós numa crise económica mundial que não se sabe onde vai acabar e estão preocupados com isso?

Não sei se será a melhor altura para fazer esta petição....

Para além disso há algumas coisas que não estão assim tão más: os cegos ouvem rádio e televisão, os surdos mudos lêem jornais e panfletos, os anões e gigantes podem apoiar o boletim de voto na mão para escrever...

aqui está um ponto de vista interessante... Não seria melhor e mais rentável, ao invés de isso que estão a propor, votos pela internet?

E outra coisa, até que ponto, não é perigoso partilharem o vosso número de BI com tanta gente? É que nunca se sabe, onde irão parar aqueles números de BI que lá estão todos!

Epá voçês fazem filmes de carago. Sinceramente quem partilha da ideia acima é uma opinião como qq outra. Eu defendo o contrário e por isso estou neste barco.

Quanto a ter medo de dar o BI pela internet, se calhar já deu coisas piores na net sem saber.

As petições via internet são tão validas como as escritas uma vez que ambas depois de entregues vão ser analisadas por alguem na AR que vai tratar de analisar e ver se o nome corresponde com o BI.

Link to comment
Share on other sites

As petições via internet são tão validas como as escritas uma vez que ambas depois de entregues vão ser analisadas por alguem na AR que vai tratar de analisar e ver se o nome corresponde com o BI.

LOL isso é que não devia ser válido... por exemplo um professor universitário arranja logo umas centenas ou milhares de assinaturas... basta aceder aos registos dos alunos e tirar nome e BI e tá feita uma petição contra qq coisa que poderá interessar ou não...

Deveria era ser feita uma petição contra as petições online...

Link to comment
Share on other sites

Não querendo ser do contra....

Bem... estamos nós numa crise económica mundial que não se sabe onde vai acabar e estão preocupados com isso?

Não sei se será a melhor altura para fazer esta petição....

Para além disso há algumas coisas que não estão assim tão más: os cegos ouvem rádio e televisão, os surdos mudos lêem jornais e panfletos, os anões e gigantes podem apoiar o boletim de voto na mão para escrever...

aqui está um ponto de vista interessante... Não seria melhor e mais rentável, ao invés de isso que estão a propor, votos pela internet?

E outra coisa, até que ponto, não é perigoso partilharem o vosso número de BI com tanta gente? É que nunca se sabe, onde irão parar aqueles números de BI que lá estão todos!

Epá voçês fazem filmes de carago. Sinceramente quem partilha da ideia acima é uma opinião como qq outra. Eu defendo o contrário e por isso estou neste barco.

Quanto a ter medo de dar o BI pela internet, se calhar já deu coisas piores na net sem saber.

As petições via internet são tão validas como as escritas uma vez que ambas depois de entregues vão ser analisadas por alguem na AR que vai tratar de analisar e ver se o nome corresponde com o BI.

Mas eu nem tou a dizer que o que estás a fazer é mau! Muito pelo contrário.. Só acho é que ao invés de criar essas infra estruturas todas, ficava muito mais rentável e barto, voto pela internet... Por isso é que não assino!

Link to comment
Share on other sites

Não querendo ser do contra....

Bem... estamos nós numa crise económica mundial que não se sabe onde vai acabar e estão preocupados com isso?

Não sei se será a melhor altura para fazer esta petição....

Para além disso há algumas coisas que não estão assim tão más: os cegos ouvem rádio e televisão, os surdos mudos lêem jornais e panfletos, os anões e gigantes podem apoiar o boletim de voto na mão para escrever...

aqui está um ponto de vista interessante... Não seria melhor e mais rentável, ao invés de isso que estão a propor, votos pela internet?

E outra coisa, até que ponto, não é perigoso partilharem o vosso número de BI com tanta gente? É que nunca se sabe, onde irão parar aqueles números de BI que lá estão todos!

Epá voçês fazem filmes de carago. Sinceramente quem partilha da ideia acima é uma opinião como qq outra. Eu defendo o contrário e por isso estou neste barco.

Quanto a ter medo de dar o BI pela internet, se calhar já deu coisas piores na net sem saber.

As petições via internet são tão validas como as escritas uma vez que ambas depois de entregues vão ser analisadas por alguem na AR que vai tratar de analisar e ver se o nome corresponde com o BI.

Mas eu nem tou a dizer que o que estás a fazer é mau! Muito pelo contrário.. Só acho é que ao invés de criar essas infra estruturas todas, ficava muito mais rentável e barto, voto pela internet... Por isso é que não assino!

Desculpa, mas não acho que seja motivo. Entretanto... bump :-..

Link to comment
Share on other sites

concordo com a quebra das barreiras quer para invisuais ou surdos, mas:

também tenho dúvidas em relação às petições online...porque qualquer pessoa pode assinar deliberadamente por mim, desde que conheça os dados pedidos, isto é...assinatura em papel é pessoal, intransmissível e é exigida a confirmação com o bi. "assinar digitalmente" quando o que se pede é que se escreva o nome...e colocar o bi, isso é fácil...(ex. se possuir o acesso a uma base de dados do homesplace...então tenho uma infindável lista de nomes de cidadãos c/ respectivo numero de bi e outros dados, podendo usufruir destes sem que os seus portadores nunca o saibam). posto isto tenho dúvidas na credibilidade de petições online. acho que é vantajoso pois consegue-se recolher um maior numero de assinatura do que na rua, pois ninguem precisa de dar mais 3 passos ou levantar o rabinho da cadeira, mas poderá sempre levantar questões de credibilidade. no entanto se existir aqui no forúm algum aluno de direito ou com formação em direito, pergunto se me pode (ou nos pode) tirar esta dúvida em relação á credibilidade e valor "legal" das petições online.

outra questão que coloco, é se alguém tem conhecimento de mais algum país da europa onde estas barreiras tenham sido ultrapassadas e que medidas foram implementadas.

transpondo para a nossa realidade, em suma, considero esta medida de âmbito muito social, mas visto que a cada partido é atribuída uma verba (a esta verba do estado, juntam-se doações de empresas e pessoas anónimas aos partidos) para as eleições e sabendo que eles pretendem atingir as massas, não sei até que ponto eles considerariam este tipo de despesa na produção de elementos especiais de apoio á campanha vocacionados para uma quantidade tão baixa de população que não exprimirá, nem influenciará um lugar na assembleia da república ou lugares na assembleia municipal nem muito menos discutirá presidentes da câmara/ governadores civis ou presidentes da junta de freguesia. tudo isto para dizer que na nossa realidade "portuguesa", será de difícil implementação. (não sei se existem neste fórum membros ligados às estruturas partidárias, falo aqui de juventudes ou mesmo já de partidos, mas seria útil a participação destes)

a concluir,é com agrado que vejo grupos/ indivíduos a criarem movimentos/ propostas concretas para tentar mudar o nosso país e isso é sempre bom, mesmo que estes nnão tenham sucesso, o que interessa é sempre levar a informação ao maior numero de pessoas possível.

PARABÉNS PELA INICIATIVA! :clap:

(...e desculpem lá o testamento :-.. )

Link to comment
Share on other sites

Só para acrescentar alguma credibilidade às petições on-line, gostaria que vissem o texto que se encontra no link seguinte, que é sobre uma petição contra o Acordo Ortográfico.

Manifesto em defesa da Língua Portuguesa

Já agora, é considerado um bom acto de cidadania assinar petições... Com lógica, [acrescento eu a última parte:)]

Cumprimentos, boa iniciativa

Link to comment
Share on other sites

esse Acordo Ortográfico...não papo nada disso...

por exemplo...segundo esses "senhores eruditos"...vou deixar de ser ARQUITECTO e passar a ARQUITETO...LOOOL

em inglês: Architect

em alemão: Architekt

em françês: Architecte

em grego: Αρχιτέκτων

em russo: Архитектор

em sueco: Arkitekt

só em italiano: Architetto

:lol:

já assinei à muito tempo a petição do acordo ortográfico, mas acho que não vai dar em nada...

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.