Jump to content

Problema Com A Minha Ps2


netnicha
 Share

Recommended Posts

Boas, tenho uma ps2 das "gigantes" e está chipada, fui de ferias com ela e tive a jogar quase todos os dias, quando voltei arrumei-a e não lhe mexi mais. Hoje liguei a consola e os jogos já não me entram, será problema do chip?

Agradecia que alguem me fala-se doutra forma para jogar jogos piratas. Pesquisei um pouco e vi uma forma atraves de um "cd boot" mas como envolvia ter de abrir a consola e andar a mexer no leitor decidi vir aqui pedir ajuda antes me meter em aventuras. ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas, tenho uma ps2 das "gigantes" e está chipada, fui de ferias com ela e tive a jogar quase todos os dias, quando voltei arrumei-a e não lhe mexi mais. Hoje liguei a consola e os jogos já não me entram, será problema do chip?

Agradecia que alguem me fala-se doutra forma para jogar jogos piratas. Pesquisei um pouco e vi uma forma atraves de um "cd boot" mas como envolvia ter de abrir a consola e andar a mexer no leitor decidi vir aqui pedir ajuda antes me meter em aventuras. ;)

Se tens uma PS2 das mais antigas, como parece ser o caso, podes sempre optar pelo sistema Swap Magic e não tens que abrir a consola nem mexer na sua electrónica ;)

Só precisas disto:

swap-magic-3.6-plus.jpg

e de retirar do tray da consola ( a parte onde colocas os discos ) aquela capita da frente que contém o símbolo da PS2 para que possas introduzir a peça que aparece na imagem.

O sistema funciona de acordo com um modelo de Swap - Metes o disco de arranque, a determinada altura é pedido para trocares o disco Swap pela cópia do jogo que desejas jogar. Pelo meio deste processo, para que a consola não se 'aperceba' que foi aberta, é usada a peça (denominada Slide Card) que permite abrir o tray, trocar os discos e fechar o tray.

Preço normal deste conjunto anda à volta dos 15 / 20 €

Link to comment
Share on other sites

Desde já obrigado pela ajuda. Quanto a esse software, tenho mesmo de o comprar? nao o posso sacar? É que me dava jeito uma coisa que se pudesse fazer agora :-..

e quanto á peça que aparece na imagem, nao poderá ser substituida por um palito? })

Link to comment
Share on other sites

Desde já obrigado pela ajuda. Quanto a esse software, tenho mesmo de o comprar? nao o posso sacar? É que me dava jeito uma coisa que se pudesse fazer agora :-..

e quanto á peça que aparece na imagem, nao poderá ser substituida por um palito? })

Pensa um bocadinho a ideia é o Swap magic ser a unica coisa original que vais usar, certo? Então claro que nao podes substituir.

Quanto há peça, sim da para substituir, eu já fiz isso com um clip.

Link to comment
Share on other sites

As peças não só da para substituir como são bué fáceis de fazer replicas :-..

Eu já tenho cá pelo menos umas 10 (sem contar as que fiz para os meus amigos) replicas feitas com plástico e um xizato ;)

E algumas delas funcão melhor que as originais

Link to comment
Share on other sites

Desde já obrigado pela ajuda. Quanto a esse software, tenho mesmo de o comprar? nao o posso sacar? É que me dava jeito uma coisa que se pudesse fazer agora :-..

e quanto á peça que aparece na imagem, nao poderá ser substituida por um palito? })

Pensa um bocadinho a ideia é o Swap magic ser a unica coisa original que vais usar, certo? Então claro que nao podes substituir.

Quanto há peça, sim da para substituir, eu já fiz isso com um clip.

www.miau.pt

Link to comment
Share on other sites

.. Hoje liguei a consola e os jogos já não me entram, será problema do chip? ...

o que é que acontece quando a ps2 tenta ler o dvd ?

aparece no ecra "erro na leitura do disco" ?

o problema pode ser o laser e não o chip ,o laser pode ter dado o berro

Link to comment
Share on other sites

.. Hoje liguei a consola e os jogos já não me entram, será problema do chip? ...

o que é que acontece quando a ps2 tenta ler o dvd ?

aparece no ecra "erro na leitura do disco" ?

o problema pode ser o laser e não o chip ,o laser pode ter dado o berro

Nem tinha lido essa parte. Sendo assim manda isso fora e compra uma x360 :-..

Link to comment
Share on other sites

Abre a consola e limpa o laser.

Abre a gaveta do tray, tira a capita com o símbolo da PS2 devagar para n partir as patilhas que a prendem, desaparafusa a consola e remove a metade de cima da consola com cuidado por causa do fio que liga o botão de reset e eject à consola.

Abre a drive de dvds com uma chave mais pequena e olha para o laser.

Tenta limpar a lente com um cotonete, alcool e muito jeitinho. Espera uns 20 segundos antes de testares um jogo que é para o alcool secar bem na lente.

Para experimentar um jogo, mete um jogo na drive e fecha-a com a tampa que desaparafusaste, não precisas de de voltar a aparafusar.

Se mesmo assim não der, vai à lente e tira o invólucro preto que diz sony ( http://www.ninebirds.net/UploadProductPic/...14173224929.jpg ) e experimenta um jogo sem essa peça. Se começar a dar, começa a usar a consola sem a peça... Isso não é essencial à drive mas às vezes causa erros na leitura.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Não é necessário adaptador de rede nenhum. Eu nunca tive isso.

Uso uma demo da revista Playststion de qd eram demos de PSX e a demo de PS2 que veio com a consola para depois aumentar o TOC.

Funciona na perfeição.

Link to comment
Share on other sites

então se calhar andei a ler os tutoriais errados. nem era pra mim, era para um amigo, e mal comecei a ler arrumei tal era a complexidade daquilo

se conheceres algum tutorial/receita para isso deixa ficar sff, ou então envia por PM

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.