Jump to content

Sorte Grande Para Quem é Do Norte... Será?


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Estava a navegar por uns blogues vermelhuscos, e achei graça e este artigo.

Realmente quem quiser ir à bola lá no Norte gasta um bom dinheiro em bilhetes, para não falar na gasolina e petiscos.

Mas de qualquer maneira, aqui o pple de Lisboa também deixa muito nas bilheteiras da Luz.

Eu, hoje pró Napoles, já lá deixei 22 €... fora pôr as cotas em dia que já iam em 6 meses... })

Já agora, o pple aqui do FNF, quanto gasta por ano em futebóis?

Pela minha parte é só jogos Europeus (este ano é capaz de ficar barato) mais o derby e o clássico.

Citação:

Sorte Grande Para Quem é Do Norte... Será?

A 1ª volta da Liga Sagres 2008/2009 é marcada por algo curioso. Dos 8 jogos que o Benfica disputa fora nesta 1ª volta, 6 deles são disputados no Norte do país... Senão vejamos:

1ª jornada - Rio Ave vs Benfica - Vila do Conde

3ª jornada - Paços vs Benfica - Paços de Ferreira

5ª jornada - Leixões vs Benfica - Matosinhos

7ª jornada - Vitória de Guimarães vs Benfica - Guimarães

9ª jornada - Académica vs Benfica - Coimbra

13ª jornada - Trofense vs Benfica - Trofa

As únicas excepções da 1ª volta do nosso Benfica são à 11ª jornada (na Madeira) e na 15ª e última jornada da primeira metade (no campo do Belenenses)...

Até aqui tudo parece ser um mar de rosas para nós, adeptos do Norte. Mas então por que razão é que faço aquela interrogação no título? Pois bem, passo a explicar... Até agora, já foram disputados dois destes 6 jogos a Norte de Portugal. Em Vila do Conde, os preços dos bilhetes para os adeptos do "Glorioso" variaram entre os 30€ e os 60€ (!!!). Em Paços de Ferreira não nos vieram tanto ao bolso, mas mesmo assim os preços foram dos 20€ aos 30€...

A manter este ritmo, os adeptos do Benfica que não queiram perder um único jogo da equipa acima do Mondego, correm o risco de chegar ao Natal sem dinheiro para dar prendas à família.

Está na hora dos clubes pequenos deixarem de vir ao bolso dos benfiquistas e de deixarem de pensar em sobreviver à custa da receita de bilheteira no jogo contra o Benfica. Ou será que os presidentes pequenos (e pelos vistos pequenos, também, mentalmente) ainda não perceberam que com bilhetes mais baratos fazem tanta ou mais receita e podem-se gabar de ter "casa cheia"? É algo de que não se podem gabar muito mais vezes durante toda a época (se é que isso alguma vez acontece)...

PS- Se o Leixões, na semana passada pôs bilhetes entre os 30€ e os 60€ para o jogo frente ao Braga, o que acham que podemos esperar esta semana?? Até tenho medo do que aí vem...

By Novo Moreira blog

Link to comment
Share on other sites

Em relação aos preços dos bilhetes que os outros clubes praticam não há grande volta a dar. Eles aproveitam-se de jogar contra o Benfica (contra FCP e Sporting fazem o mesmo) e é normal que assim seja, têm de fazer pela vida deles.

Para compensar, quando o Benfica joga em casa, os preços dos bilhetes são baratos, bem mais baratos do que os preços praticados, por exemplo, pelo Sporting. Nem tudo é mau. ;)

Mas de qualquer maneira, aqui o pple de Lisboa também deixa muito nas bilheteiras da Luz.

Eu, hoje pró Napoles, já lá deixei 22 €... fora pôr as cotas em dia que já iam em 6 meses... })

Já agora, o pple aqui do FNF, quanto gasta por ano em futebóis?

Pela minha parte é só jogos Europeus (este ano é capaz de ficar barato) mais o derby e o clássico.

Da minha parte, este ano, vão:

- Cotas de sócio do Benfica = 144€ por ano

- Cativo para bancada central, Piso 3 Superior = 115€ (já com desconto; preço normal são 160€)

- Jogos europeus (até agora só Benfica vs Nápoles) = 15€ (mesmo lugar do cativo)

Total desta época = 274€

ps: não contando com a gasolina de 5 minutos de condução até ao estádio + estacionamento no Colombo (vai aos 2/3€ por jogo) + comes e bebes num fast food qualquer do Colombo. :P

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Em relação aos preços dos bilhetes que os outros clubes praticam não há grande volta a dar. Eles aproveitam-se de jogar contra o Benfica (contra FCP e Sporting fazem o mesmo) e é normal que assim seja, têm de fazer pela vida deles.

Para compensar, quando o Benfica joga em casa, os preços dos bilhetes são baratos, bem mais baratos do que os preços praticados, por exemplo, pelo Sporting. Nem tudo é mau. ;)

Mas de qualquer maneira, aqui o pple de Lisboa também deixa muito nas bilheteiras da Luz.

Eu, hoje pró Napoles, já lá deixei 22 €... fora pôr as cotas em dia que já iam em 6 meses... })

Já agora, o pple aqui do FNF, quanto gasta por ano em futebóis?

Pela minha parte é só jogos Europeus (este ano é capaz de ficar barato) mais o derby e o clássico.

Da minha parte, este ano, vão:

- Cotas de sócio do Benfica = 144€ por ano

- Cativo para bancada central, Piso 3 Superior = 115€ (já com desconto; preço normal são 160€)

- Jogos europeus (até agora só Benfica vs Nápoles) = 15€ (mesmo lugar do cativo)

Total desta época = 274€

ps: não contando com a gasolina de 5 minutos de condução até ao estádio + estacionamento no Colombo (vai aos 2/3€ por jogo) + comes e bebes num fast food qualquer do Colombo. :P

Igual, excepto o lugar.

Mas vistas bem as coisas...do meu bolso não custa nada, paga o cota ^^

Link to comment
Share on other sites

No Dragão vejo:

Jogos da Liga Sagres

Jogos da fase grupos da Champions

Jogos amigáveis

Estes são certos. Normalmente vou ver também os seguintes jogos da Champions (tenho 50% de desconto para quem, como eu, tem lugar anual) ou então vou para os lugares da empresa do meu pai.

Quanto ao preço dos bilhetes, não tenho pena nenhuma. Se as pessoas não forem aos jogos eles baixam os preços. Se mantém sempre assim os preços (aliás, os preços vão aumentando) é porque têm quem os compram.

Link to comment
Share on other sites

Bilhete de época = Todos os jogos no Bonfim = 50€ :scp:

É barato!

Eu para o Porto pago... 96€ de cotas mais o lugar anual de 85€ do lugar anual para campeonato (amigaveis etc.)...181€ acho que não é muito (quer dizer se pensar no futebol que o FCP pratica... acho que até 1€ é muito <_<).

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Bilhete de época = Todos os jogos no Bonfim = 50€ :scp:

É barato!

Eu para o Porto pago... 96€ de cotas mais o lugar anual de 85€ do lugar anual para campeonato (amigaveis etc.)...181€ acho que não é muito (quer dizer se pensar no futebol que o FCP pratica... acho que até 1€ é muito <_<).

Ah, falta as cotas, claro... 84€ por época. E o bilhete anual de 50€ só é válido para o campeonato. :)

Link to comment
Share on other sites

Bilhete de época em Coimbra, 50€ e mais 60€ das quotas, depois ainda vou ver um ou dois jogos fora em que pago 10€ por bilhete e transporte e vou uma vez por ano a alvalade ver um jogo da champions e o preço é prai de 50€ do bilhete..

ora fazendo as contas dá cerca de 180€ por epoca..

Edited by tatinha
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.