Jump to content

Lamborghini Estoque


karkov
 Share

Recommended Posts

bolas...este carro deve representar um perigo para os peões...

se por algum azar atropela alguém...aquela grelha não é nada user friendly... :wacko:

LOL, não te metas à frente do carro, então :P

Link to comment
Share on other sites

Isso com um V12 TDI é que era...

Diesel sucks :P Morte ao Diesel!!!!!

:-..

True that

Mas o objectivo deste carro é andar com a familia de um lado pro outro n? A diesel sempre era mais poupado :lol:

Inda tou a espera de mais noticias sobre o V12, aquilo em specs ta mto forte.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Tenha 100cv ou 500cv um diesel será sempre um diesel... Morte ao Diesel!!!!!!

Um diesel de 500cv deve beber muito diferente de um gasolina de 500cv... deve deve... :lol: Vai beber menos um bocado (faz menos rotações, logo...), no entanto a diferença vai ser tão pequena... que mais vale o belo som de um motor a gasolina que o som a tractor agricula de um diesel :P

Ok... já se aperceberam que gosto tanto de diesel como gosto do treinador do FCP :-..

Link to comment
Share on other sites

Tenha 100cv ou 500cv um diesel será sempre um diesel... Morte ao Diesel!!!!!!

Um diesel de 500cv deve beber muito diferente de um gasolina de 500cv... deve deve... :lol: Vai beber menos um bocado (faz menos rotações, logo...), no entanto a diferença vai ser tão pequena... que mais vale o belo som de um motor a gasolina que o som a tractor agricula de um diesel :P

Ok... já se aperceberam que gosto tanto de diesel como gosto do treinador do FCP :-..

Mas no que toca a carros, és mais consensual :P

Link to comment
Share on other sites

Tenha 100cv ou 500cv um diesel será sempre um diesel... Morte ao Diesel!!!!!!

Um diesel de 500cv deve beber muito diferente de um gasolina de 500cv... deve deve... :lol: Vai beber menos um bocado (faz menos rotações, logo...), no entanto a diferença vai ser tão pequena... que mais vale o belo som de um motor a gasolina que o som a tractor agricula de um diesel :P

Ok... já se aperceberam que gosto tanto de diesel como gosto do treinador do FCP :-..

Consome sempre menos... O V12 TDI, atinge 1000nm de binario logo a partir das 1750rpm é algo que nenhum carro a gasolina c om 500cv consegue. Este motor nao é nenhum dieselzinho.

Link to comment
Share on other sites

Binário... Binário... a velha fé no Binário.

Que me interessa ter 1000 de binário às 1750... que faça 5500rpm (que nem isso faz)... se tiver um gasolina com 600 de binário às 3750 mas que faça 8500rpm?

Ao fim e ao cabo o que interessa é a potência e a curva da mesma. Os Diesel devido ao elevado binário tem vantagens geralmente em baixas rotações, mas ao fim e ao cabo o que interessa é a potência total e a forma como a disponibiliza.

Resumindo... esse V12 por muito bom motor que seja, nunca vai ter a alma de um motor a gasolina.

O V12 TDI tem 1000nm que tens das 1750rpm até às 3000rpm... depois começa a cair... vou pegar num motor à sorte com cerca de 500cv... olha vou para um Audi RS6 (V10 com 580cv, ok... tem um pouco mais de 500cv, mas serve para o exemplo que quero fazer) que vai sair para o ano. 650nm... das 1500rpm até às 6250rpm...

Humm... se pensarmos bem... há vida além do binário máximo. Interessa um pouco de tudo... o binário máximo de nada nos diz. O Binário e as RPM são variáveis que ajudam a chegar à potência. Se quisermos falar globalmente de um motor temos de falar da potência e da forma como ela é entregue.

E claro que consome menos faz metade das rotações de outro motor equiparado :P

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

A Lamborghini cancelou os seus planos de produzir o protótipo Estoque, revelado na última edição do Salão de Paris.

A confirmação veio do próprio responsável pela pesquisa e desenvolvimento da marca, Maurizio Reggiani, «A altura e as condições de mercado não são as ideais para o lançamento de um novo modelo».

O Estoque é uma «super-berlina» desportiva, com quatro portas e quatro lugares, com um motor central-dianteiro e tracção traseira. No certame francês, a marca italiana avançou que o Estoque poderia integrar um motor V10, um V8 sobrealimentado, um V8 híbrido ou até um Diesel de altas performances.

É pena, espero é que seja só um adiamento, nao va eu enriquecer e precisar de um carro para levar a familia^^
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.