Jump to content

Vista Ou Xp?


kinyo
 Share

Recommended Posts

Sei que esta pergunta já deve ter sido feita montes de vezes e até debatida aqui no fórum. Mas estou com bastantes dúvidas sobre qual instalar.

Comprei um novo computador. Estas são as peças que comprei:

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5600

Twinmos DDR2 1GB 800MHz (4x)

Gainward Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E

Com estas peças o que rende mais?

Primeiro não sei se instale vista ou xp. Depois tenho a dúvida de instalar (tanto no vista como no xp) as versões para 64-bits.

Há sempre a hipótese do dual-boot, mas qual acham que vai funcionar melhor?

Edited by kinyo
Link to comment
Share on other sites

Windows Vista 32 bits com SP1 incluído.

- Aos poucos vai-se tornando um sistema operativo estável;

- A qualidade dos drivers do hardware actual são melhores para o Vista, principalmente nas placas gráficas;

- É o sistema operativo para o futuro próximo;

Link to comment
Share on other sites

Windows Vista 32 bits com SP1 incluído.

- Aos poucos vai-se tornando um sistema operativo estável;

- A qualidade dos drivers do hardware actual são melhores para o Vista, principalmente nas placas gráficas;

- É o sistema operativo para o futuro próximo;

x2 :y:

Link to comment
Share on other sites

Windows Vista 32 bits com SP1 incluído.

- Aos poucos vai-se tornando um sistema operativo estável;

- A qualidade dos drivers do hardware actual são melhores para o Vista, principalmente nas placas gráficas;

- É o sistema operativo para o futuro próximo;

x2 :y:

x3 :y:

Link to comment
Share on other sites

XP,

com 1GB de ram XP SP3 sem duvidas, com 2GB Vista SP1 32bit, 4GB Vista SP1 64bit

edit: nao vi o 4x nos modulos de Ram, portanto tens 4GB entao recomendo Vista Sp1 64bit

ora nem mais. Eu já estou com o Vista x64 à um ano e não quero outra coisa. Muito mais estável que o XP e tudo me corre lá, e atenção que eu uso mesmo carradas e carradas de programas.

Eu tb tenho 4 gigas de mem, por isso é aconselhável tu instalares o 64bits, caso contrário apenas o windows apenas te vai reconheçer 3. qq coisa de mem.

Link to comment
Share on other sites

Vista 32b, agora ja tens tds os problemas de drivers, conflitos c programas, etc resolvidos.

a versao 64b ainda apresenta alguns problemas de incompatibilidade com programas/jogos mais antigos, por isso p agora 32b e capaz de ser o melhor.

n tens kk vantagem em instalar o XP.

Link to comment
Share on other sites

nao encontrei qualquer problema de compactibilidade em qualquer programa ou jogo que uso, e ainda sao uns quantos...

a nao ser que estejas a falar de algo bem pre-historico, porque ate jogos como o Diablo funcionam sem problemas.

tambem aconcelho o Vista x64 SP1.

Edited by MaX_PaYnE
Link to comment
Share on other sites

vista, o xp ja faz parte do passado. kem diz "xp. sempre." tb ja deve ter dito win98. sempre. e win2k pro. sempre., enfim, é sempre a mesma historia pa se evoluir, primeiro rejeita-se depois la percebem que vale sempre a pena seguir em frente e mudar pa melhor. o vista tem bons pormenores, ja é estavel e é melhor que o xp obviamente, nao ha duvida em relaçao a isso só mesmo pra kem nao ker ver ou é limitado ao ponto de nao kerer progredir. nem penses duas vezes, instala é a ultima versao com SP1 de setembro! se tens 4gb fica-te pelo x86 (32bit) pq o 64bit se kiseres ligar telemovel ou camaras digitais ou router wireless ou cenas assim podes ter problemas e nao arranjar drivers, o 32bit actualmente ainda continua a ser a melhor opçao pq ainda é "tudo" 32bit.

Link to comment
Share on other sites

E já vou com uma semana de vista. Tirando um ou outro problema que acabei por resolver no inicio, o vista está a aguentar-se muito muito bem. Não me tem dado problemas, tem bom aspecto, não consome recursos assim por ai além (em termos relativos, pois em termos absolutos consome mt mais que o xp) e tem umas ferramentas interessantes. Só ainda não me habituei muito a ter que estar a dar permissões constantemente.

Link to comment
Share on other sites

Windows Vista 32 bits com SP1 incluído.

- Aos poucos vai-se tornando um sistema operativo estável;

- A qualidade dos drivers do hardware actual são melhores para o Vista, principalmente nas placas gráficas;

- É o sistema operativo para o futuro próximo;

Ele tem 4Gb de Ram, logo tem é de instalar o Vista 64Bits.

Eu tenho no Portatil 32Bits e no PC o de 64Bits. São ambos igualmente estáveis.

E já vou com uma semana de vista. Tirando um ou outro problema que acabei por resolver no inicio, o vista está a aguentar-se muito muito bem. Não me tem dado problemas, tem bom aspecto, não consome recursos assim por ai além (em termos relativos, pois em termos absolutos consome mt mais que o xp) e tem umas ferramentas interessantes. Só ainda não me habituei muito a ter que estar a dar permissões constantemente.

Aquilo das permissões, podes retirar. É só desactivares o UAC.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.