Jump to content

Divx To Dvd


Tretabyte
 Share

Recommended Posts

Boas,

ppl ando a fazer aqui umas coisas usando o nero vision express 3, ja testei 2 conversoes e funcionaram sem probs e bastante rapido, meto o divx e o file das legendas, tudo é reconhecido e depois convertido e junto sem problemas agora tudo o que encontro é usando o ffdshow.

penso que falam no ffdshow devido a cena de juntar as legendas ao filme agora eu pergunto, sem ser usando o ffdshow, existe possiblidade de usar somente o vobsub?

é que se eu usar o ffdshow infelizmente o dvd ganha algumas pausas sem grande logica (e sim uso o ultimo) se usa os codecs que geralmente uso e fizer a conversao nao tenho problemas de pausas mas infelizmente as legendas nao sao adicionadas ao filme, alguem tem alguma ideia do que seja?

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Pelo metodo que referes e pelo que percebi, falas de legendas permanentes no filme, né?

Pq não tentas só converter o filme para dvd e depois acrescentas as legendas ao filme manualmente... dá um pouco mais de trabalho... eu sei....

http://www.videohelp.com/forum/userguides/197950.php

Se houver alguém que conheça um metodo mais facil que se xibe ;)

Cumps

Reje

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa... eu já cheguei a fazer conversões de xvid para dvd com legendas permanentes com vobsub criando um script avisynth para o frameserver e utilizando o cce para efectuar o encoding.

Depois é só compilar o m2v e o ac3 no maestro.

Cumps

Reje

Link to comment
Share on other sites

Eu conheço varios metodos de converter o filme avi em dvd. Mas um que ando a testar e que me parece muito porreiro e o D.I.K.O.

Descobri este programa pela revista Bits & Bytes de sexta-feira do JN.

Tenho aqui essa edição e explica passo a passo como fazer isso.

Dá para criar menus com botoes adicionando-se a imagem que se quer, da para colocar varios filmes no mesmo DVD, meter varias legendas no mesmo filme, tipo de varias linguas. Achei bastante interessante.

Alias ele faz tudo sozinho ate/e ao gravar para o dvd. Por outras palavras mete-se o filme e a legenda que se quer e ele mete tudo direito no DVD.

Aqui fica o link para arranjarem o software D.I.K.O.

Link to comment
Share on other sites

Já fiz n conversoes para DVD por bastantes métodos mas quanto a mim que o método Main Concept + DVD Maestro é simplesmente o que oferece mais qualidade, apesar de ser mais trabalhoso e dispender de algum tempo.

Vai aki um link do tuturial existente no www.cdrw.co.pt

Só um aparte, nao uso Virtual Dub, prefiro o Virtual Dub Mod pois posso extrair logo o som em .mp3 ou .ac3 e nao uso AC3 Machine, prefiro BeSweetGUI

Boa sorte :bye:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

olha, usa o winavi video converter!!

Faz tudo, rapido e fica impecavel :clap:

:fnf:

Tenho estado a testar o winavi e parece-se bastante bom, consegue capturar as legendas com o vobsub e o encode fica bastante bom embora esteja a ter um problema estranho com o som mas penso que seja uma questao de config do ac3, ainda vou fazer mais uns testes para ver se consigo saber exactamente qual e o prob.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Tenho estado a testar o winavi e parece-se bastante bom, consegue capturar as legendas com o vobsub e o encode fica bastante bom embora esteja a ter um problema estranho com o som mas penso que seja uma questao de config do ac3, ainda vou fazer mais uns testes para ver se consigo saber exactamente qual e o prob.

sem mais

Tretabyte

realmente se configurares as coisa bem, geralmente não tens problemas,

ja converti quase todos os filmes que tinha( e eram bastantes) e so em dois tive problemas de som, que se resolveram com actualização de alguns codecs.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

uso o nerovision express 3, ponho sp a kualidade no maximo (bitrate definida por mim) de modo a k ocupe o dvd inteiro. uso o ffdshow pas legendas e fica td direitinho sem pausas com grande kualidade e a bombar.

secalahr isso é mesmo do dvd k usas(+ -) mas tb me parece pouco provavel.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

uso o nerovision express 3, ponho sp a kualidade no maximo (bitrate definida por mim) de modo a k ocupe o dvd inteiro. uso o ffdshow pas legendas e fica td direitinho sem pausas com grande kualidade e a bombar.

secalahr isso é mesmo do dvd k usas(+ -) mas tb me parece pouco provavel.

dos dvds nao é, é mesmo do nero, tenho estado a usar o winavi e funciona tudo perfeitamente, fiz um teste com o nero pois pensava que o problema era causado pelo ffdshow mas conclui que era mm do nero pois isso tb acontece a outras pessoas que testaram, ate agora tenho estado a converter tudo com o winavi e funcionar excelentemente.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

e no winavi tb da pa dividir o filme em capitulos?! tive a ver akilo e n consegui encontrar essa opçao.

kt ao nero visio express, curto bue do programa, so k tenho um pekenito problema. por vezes, abro o programa e selecciono o filme k kero converter, e kd vou para acrescentar capitulos ao filme, o prog, por vezes, pura e simplesmente se desliga sozinho. n percebo o pk de ele fazer isto. e ainda mais estranho é kd tento fazer menus, todos bonitinhos, corre tudo mt bem mas kd meto a começar a conversao, akilo começa e dpois desliga-se, sem mais nem menos.

ja aconteceu isto a alguem?! se alguem puder ajudar agradecia imenso.

agora vou dar uma vista de olhos a esse tal prog, o DIKO. pelo k acabei de ler, o prog parece-me mt interessante.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

e no winavi tb da pa dividir o filme em capitulos?! tive a ver akilo e n consegui encontrar essa opçao.

kt ao nero visio express, curto bue do programa, so k tenho um pekenito problema. por vezes, abro o programa e selecciono o filme k kero converter, e kd vou para acrescentar capitulos ao filme, o prog, por vezes,  pura e simplesmente se desliga sozinho. n percebo o pk de ele fazer isto. e ainda mais estranho é kd tento fazer menus, todos bonitinhos, corre tudo mt bem mas kd meto a começar a conversao, akilo começa e dpois desliga-se, sem mais nem menos.

ja aconteceu isto a alguem?! se alguem puder ajudar agradecia imenso.

agora vou dar uma vista de olhos a esse tal prog, o DIKO. pelo k acabei de ler, o prog parece-me mt interessante.

infelizmente o winavi nao cria capitulos no dvd, é a unica coisa que vejo de "mal" na coisa :|

quanto ao nero vision isso acontecia-me quando tinha problema de codecs, removi-os todos e voltei a instalar so os base indespensaveis e passou tudo a funcionar sem problemas excepto aquele problema que ja relatei de "saltos" no filme.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Boas,

infelizmente o winavi nao cria capitulos no dvd, é a unica coisa que vejo de "mal" na coisa :|

quanto ao nero vision isso acontecia-me quando tinha problema de codecs, removi-os todos e voltei a instalar so os base indespensaveis e passou tudo a funcionar sem problemas excepto aquele problema que ja relatei de "saltos" no filme.

sem mais

Tretabyte

a mim tb me da esse problema, mas isso para mim é um mal menor. kt aos codecs, diz-me ai entao kuais os codecs memo essenciais. so mesmo os indispensaveis k instalaste, sff.

Link to comment
Share on other sites

Boas...

Para quem gosta de facilidade, com garantia de qualidade aconselho o The Film Machine com o motor do CCE.

Fica impecavel, e da para criar um menu inicial (muito basico) para quem quiser...esteve nos torrents há pouco tempo....

Indicas os avis, as legendas, junta os avis, junta as legendas, acertas o bitrate, etc...etc...

edit:

ainda melhor é o dvd2svcd , mas este da mais um pouco de trabalho.....

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Boas,

a mim tb me da esse problema, mas isso para mim é um mal menor. kt aos codecs, diz-me ai entao kuais os codecs memo essenciais. so mesmo os indispensaveis k instalaste, sff.

XviD, DivX, AC3, VobSub e penso que ta tudo.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Já fiz n conversoes para DVD por bastantes métodos mas quanto a mim que o método Main Concept + DVD Maestro é simplesmente o que oferece mais qualidade, apesar de ser mais trabalhoso e dispender de algum tempo.

Vai aki um link do tuturial existente no www.cdrw.co.pt

Só um aparte, nao uso Virtual Dub, prefiro o Virtual Dub Mod pois posso extrair logo o som em .mp3 ou .ac3 e nao uso AC3 Machine,  prefiro BeSweetGUI

Boa sorte  :bye:

Estou perfeitamente de acordo contigo. Basta ver que com o winavi um filme de duas horas só fica com +- 3 Gigas. Alguma coisa não encaixa. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

infelizmente o winavi nao cria capitulos no dvd, é a unica coisa que vejo de "mal" na coisa :|

quanto ao nero vision isso acontecia-me quando tinha problema de codecs, removi-os todos e voltei a instalar so os base indespensaveis e passou tudo a funcionar sem problemas excepto aquele problema que ja relatei de "saltos" no filme.

sem mais

Tretabyte

Isso tambem acontecia comigo, eu penso que seja dos capitulos, pois experimentei fazer um dvd sem os capitulos e ficou tudo muito bom...

Editado:

Alguem tem um serial para o winavi video converter?? Pareceu-me muito bom o programa, mas não tenho a serial! ja experimentei muitas serials, mas nenhuma parece funcionar... <_<

Link to comment
Share on other sites

Só uma dúvida... Com o DIKO é possível fazer menus e capítulos (como no Nero)?

Se assim for experimento-o... Se não, fico-me pelo Nero....

Fikem bem!

:fnf:

capitulos dá, menus tem la uma opção a falar disso mas ainda n consegui criar um

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.