Jump to content

Top Gear Australia


fisherman
 Share

Recommended Posts

Top Gear Australia

header7507160xw9.jpg

Site Oficial

Tv.com

Based on the popular British version of Top Gear, Top Gear Australia looks to give a unique Aussie spin on the car scene while still having all thrills and spills that we all love. Plus there is the Stig's Australian cousin. What more could we ask for!

Fiquei na dúvida sobre onde enfiar esta thread, talvez aqui não fique mal.

Por onde começar... Vamos às semelhanças:

- O genérico é igual

- Tem três apresentadores

- Tem o Stig

- Tem uma pista própria

- Tem um convidado

- Tem um carro de serviço normal

- O cenário é uma cópia do original

- O estilo de apresentação, os segmentos e a atitude em geral, é a mesma

Eles tentaram-se aproximar ao máximo do original, tal como o Mcdonalds faz com o franchising. Temos um pseudo Clarkson (Charlie Cox) este gajo era piloto, um Hamster (Steve Pizzati) este gajo é instructor de condução e stunt man e um James May (Warren Brown) este gajo é escritor e jornalista. A atitude, maneirismos e ambiente geral é... eles tentam que seja o mais próximo possivel do inglês, mas a interacção entre eles é foleira de se ver, parecem tentar demais, não existe grande entrosamento entre eles.

O resultado é um programa mediocre, ou melhor, depois de estar acostumado ao original o que temos aqui é uma poia mal cagada. Não culpo muito os australianos, porque, coitados, não conseguiram fazer melhor, senão teriam-no feito... O original é que está num patamar completamente diferente. Não se pode comparar este com o inglês, porque o desapontamento pode ser mortal. Acho que é melhor ver isto como sendo uma coisa nova.

Existem falhas graves na maneira como filmam e apresentam os carros. Fazem cortes em cima de cortes, parece que não usam os filtros certos para dar enfase à acção, a banda sonora é demasiado foleira. A pista de teste é uma incognita total, não se deram ao trabalho de a apresentar. Vemos uns pneus, no percurso o gajo faz umas curvas, há um armazém enorme, mas um gajo fica sem saber onde está e nem tem grande noção da velocidade que o atinge. A filmagem das voltas à pista parecem ser feitas com apenas com 2 ou 3 câmeras, uma dentro do carro virada pras trombas do condutor e por fora sabe-se lá, é muito mal filmado.

Os apresentadores chamam as curvas pelo nome, uma delas é a Clarkson, deve ser para dar algum ar de familiaridade que NÃO EXISTE!!!

Isto até tem algum potencial, mas eles têm de se aplicar e não vale a pena se apoiarem tanto no modelo inglês, porque não cola. A apresentação do Stig é disso exemplo, o Cox tentou mandar umas piadas como o Clarkson faz... some say.... and so on... eu achei ridiculo e até fiquei meio arrepiado.

Perdi a pachorra de escrever mais, isto não tem ponta por onde se lhe pegue. É uma imitação da loja dos chineses, mais valia eles terem feito um programa de raiz.

Leva um 5 pelo esforço.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao Top Gear Austrália, tive que me esforçar para ver o episódio até ao fim.

É como comer um tabaibo com casca. :lol:

O Stig astraliano não me inspirou grande confiança.

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ver...

Copia fraca do original.

As partes em estúdio exigiram de mim um esforço enorme para nao clicar no x no canto superior direito.

As filmagens dos testes sao menos dolorosas, mas nota-se falta de habito na realização principalmente na pista...que acaba por parecer ridiculamente facil

Nao gostei particularmente dos apresentadores, o Charlie Cox tem uma voz mais irritante que a do Tiff Needell, o Steve Pizzati parece estar sobre o efeito de ecstazy e o Warren Brown é o que ainda tem alguma piada no meio daquilo

Que raio de Stig é aquele? lol?

Link to comment
Share on other sites

27 days, 6 hours, 10 minutes, and 10 seconds until the next season of Top Gear starts on November 2nd.

O FinalGear também diz que este episódio é melhor que o anterior. Vou dar mais uma oportunidade.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Em termos de audiências na própria Austrália a coisa não está a correr de feição...

1.º ep -> 925.000

2.º ep -> 674.000

os produtores esperavam ultrapassar a marca de 1.000.000 com o 2.º ep...

Link to comment
Share on other sites

O GT é de facto fabuloso...mas testar um carro que saiu ha 3 anos como se fosse novidade...uau

Mesmo dando o desconto de ser um dos poucos com volante à direita...

Eu lutei para me manter acordado...

Os produtores (que sao os mesmos do ingles) falharam redondamente, quanto a mim, na excessiva colagem ao original....está a resultar péssimamente

Link to comment
Share on other sites

Nem de propósito lol.. Vinha aqui dizer que não vi o 2º episódio até ao fim. Já foi delete isto. É pena. Agora vou ficar com ressaca das octanas.

F1 às tantas da madrugada até à última corrida e sem Top Gear nem Fifth Gear :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.