Jump to content

Fair-play


hda
 Share

Recommended Posts

Tantas vezes palco de acções menos nobres, principalmente pelo mau comportamento das claques do Palermo e do Catania, a ilha da Sicília foi desta vez testemunha de um bonito acto de fair-play. Tudo aconteceu no jogo entre o Palermo e a Reggina, decidido por um golo do ex-benfiquista Fabrizio Miccoli aos 52 minutos.

Muito antes na partida, a Reggina poderia ter inaugurado o marcador. O avançado Franco Brienza surgiu isolado sobre a direita na área do Palermo mas, ao aperceber-se que Balzaretti (Palermo) e Corradi (Reggina) estavam deitados no relvado e a pedir assistência, decidiu parar a jogada e deixou a bola nos pés do guarda-redes siciliano.

Já depois do jogo, o árbitro Stefano Farina disse sentir-se «maravilhado» por ter assistido de perto a um dos gestos mais bonitos jamais passado num relvado de futebol.

Para tirar todas as dúvidas, confira o vídeo colocado a seguir.

Fonte: maisfutebol

Link to comment
Share on other sites

Aprecio mais lealdade e jogo limpo sem malícia por parte dos jogadores do que estas operações de charme. Isto é só para inglês ver.

E digo-te isto sendo eu daquele tipo de pessoa que quando está a jogar com amigos é o primeiro a parar para ver se está tudo bem. Mas futebol profissional, feliz ou infelizmente, não é um jogo entre amigos.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Agora, "operação de charme"? LOL

Então é o quê?

Não vale a pena elogiar imensamente o jogador e dizer que aquilo sim é um homem como deve ser e um verdadeiro profissional e bla bla bla... um dia destes manda uma passa em algum e manda-o para o estaleiro durante uns meses.

O árbitro tem a obrigação e o dever de agir nestes casos. É ele que tem de agir, não tem de delegar essa função nos jogadores, que foi o que ele fez a avaliar as declarações dele ("o árbitro Stefano Farina disse sentir-se «maravilhado» por ter assistido de perto a um dos gestos mais bonitos jamais passado num relvado de futebol"). Não cumpriu a função dele e depois vem dizer que está maravilhado porque o jogador o safou.

Mas olha, desperdiçou uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, paciência. No final do jogo a equipa dele saiu com uma derrota no bucho, mas no problem, porque esse jogador teve uma boa atitude. ;)

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Epah é o LOL

Onde é que alguém falou que ele é o verdadeiro profissional?

Dá-me ideia que estás a elevar o homem ao nível dum deus para poderes depois mandar o gajo abaixo...

Teve uma excelente atitude de fair-play. Provavelmente não sabes o que é o fair-play, para falares assim.

Não sabes absolutamente nada do jogador, se é calminho e reservado nas entradas, ou se é um "Bidon".

O árbitro só pára o jogo se vir o jogador no chão. E depois falas que o jogador o safou... ridículo.

Por fim, ainda me estou a rir do "charme". Sim, porque só os milhões que o man vai ganhar, e as gajas que vai comer à custa disto... Pra cima de bué!

Queiras ou não, teve uma boa atitude. Podes não pensar da mesma maneira que ele e, numa situação semelhante, cagar para o gajo que está no chão... Mas não deixa de ser uma boa atitude.

Link to comment
Share on other sites

Dá-me ideia que estás a elevar o homem ao nível dum deus para poderes depois mandar o gajo abaixo...

Dá-te a ideia errada então. Os meus comentários estão focados principalmente no árbitro, que foi efectivamente incompetente. Aparentemente, isto parece não ser um ponto concensual, o que me surpreende bastante, na medida em que está claro nas regras a forma como o árbitro deve actuar neste tipo de situações.

Point is, isto é uma questão de opinião. Eu sou contra o mandar a bola fora etc, tu és a favor. Resume-se tudo a isto.

Quanto ao resto das tuas considerações, acho que é conversa evitável, caso tivesses lido tudo o que escrevi.

E digo-te isto sendo eu daquele tipo de pessoa que quando está a jogar com amigos é o primeiro a parar para ver se está tudo bem. Mas futebol profissional, feliz ou infelizmente, não é um jogo entre amigos.

Se te está a fazer confusão o termo operação de charme, aconselho-te que esqueças isso e te foques no resto, porque não percebeste bem o sentido do que disse. Pelo menos não tem nada a haver com ganhar rios de dinheiro nem papar as 1001 gajas do Ali Baba. ;)

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Fair-play

Não é qualquer um..

:y:

para mim fair-play é fazeres uma falta e teres a noção que o aleijaste, e ai sim, mandar a bola para fora.

Agora nesta situação os jogadores que se lesionam ja não podiam fazer nada no lance em que ele ia para o golo, o defesa ja não conseguia chegar la para cortar, logo parque razão ele mandou a bola para fora??

A meu ver num jogo de futebol, o jogador deve continuar com a bola, quem tem o dever de parar e o arbitro. Muitas vezes os jogadores so se mandam para o chão para parar o ritmo de jogo, parar um contra-ataque etc. Que eu saiba ninguem e bruxo para saber qual a verdadeira intenção do jogador, logo pelo sim pelo não deve continuar.

;)

Edited by Dehum
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.