Jump to content

Uefa Europa League Substitui Taça Uefa


ccrgs
 Share

Recommended Posts

O Comité Executivo da UEFA, reunido em Bordéus, aprovou esta sexta-feira a alteração da designação da Taça UEFA para UEFA Europa League, a partir da época 2009/2010.

De acordo com o organismo que tutela o futebol europeu, o novo nome é o prenúncio de grandes mudanças na prova, que passará a ter uma nova fase de grupos de 48 equipas, com exploração centralizada dos direitos de transmissão, a imagem de um patrocinador e uma bola exclusiva, para além de sponsorização desde a fase eliminatória, um novo logótipo e identidade visual própria.

«As mudanças vão melhorar esta histórica competição, que é deveras importante para a UEFA e para o futebol europeu, visto levar a mais adeptos, jogadores e clubes o encanto das provas europeias. Estou convencido que este renovado formato dará à UEFA Europa League um novo e bem sucedido impulso», disse o presidente da UEFA, Michel Platini.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Acho bem a mudança, pelo menos no papel, embora gostasse mais que existisse uma redução drástica na LC criando esta taça mais apetecível, nomeadamente apenas e só os campeões de cada pais irem a liga dos.... campeões.

Edited by Xtαthic
Link to comment
Share on other sites

Não sei até que ponto 5 árbitros não vão fazer mais borrada, mas a ver vamos.

Xthatic, outra vez essa conversa, man? :mellow:

É repetitivo... mas não deixo de concordar! ;)

Link to comment
Share on other sites

Acho bem a mudança, pelo menos no papel, embora gostasse mais que existisse uma redução drástica na LC criando esta taça mais apetecível, nomeadamente apenas e só os campeões de cada pais irem a liga dos.... campeões.

Se isso acontecesse, a LC não dava dinheiro nenhum, comparado com o que dá agora. Simplesmente porque havia muito menos jogos.

Link to comment
Share on other sites

Acho bem a mudança, pelo menos no papel, embora gostasse mais que existisse uma redução drástica na LC criando esta taça mais apetecível, nomeadamente apenas e só os campeões de cada pais irem a liga dos.... campeões.

Se isso acontecesse, a LC não dava dinheiro nenhum, comparado com o que dá agora. Simplesmente porque havia muito menos jogos.

E não é só isso: o segundo e terceiros de Itália, Inglaterra, Espanha etc são melhores equipas que os campeões de muitos outros países. Não era justo, só por estarem nessas ligas, não poderem participar na Champions. E começava logo nos quartos-de-final (oito equipas, oito países) ? Grande competição que ia ser... campeão da Finlândia contra campeão da Estónia...

Link to comment
Share on other sites

Não é só isso... Esses 2º e 3ºs classificados das Ligas Italiana, Espanhola, Inglesa etc etc... Iam para a Taça Uefa...

Ou seja, a Taça Uefa ir ter muito mais equipas de valor que a LC.

Consecutivamente a Taça Uefa ir dar muito mais dinheiro.

Era ver as equipas nos seus campeonatos a lutar para ficar em 2º e não em 1º, para irem buscar dinheiro à Taça Uefa lol

Link to comment
Share on other sites

Não é só isso... Esses 2º e 3ºs classificados das Ligas Italiana, Espanhola, Inglesa etc etc... Iam para a Taça Uefa...

Ou seja, a Taça Uefa ir ter muito mais equipas de valor que a LC.

Consecutivamente a Taça Uefa ir dar muito mais dinheiro.

Era ver as equipas nos seus campeonatos a lutar para ficar em 2º e não em 1º, para irem buscar dinheiro à Taça Uefa lol

Exactly!

Link to comment
Share on other sites

Olha, Liga dos Campeões com Man Unt, Inter, Barça, Porto, Bordeus, Wolfsburgo e mais algumas...

E a Liga Europa com, Chelsea, Liverpool, Arsenal, Real Madrid, Milão, Juventus, Lyon, Bayern, Sporting, Benfica etc etc...

Era ver a Liga Europa com Milhões e milhões de receitas xD

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Olha, Liga dos Campeões com Man Unt, Inter, Barça, Porto, Bordeus, Wolfsburgo e mais algumas...

E a Liga Europa com, Chelsea, Liverpool, Arsenal, Real Madrid, Milão, Juventus, Lyon, Bayern, Sporting, Benfica etc etc...

Era ver a Liga Europa com Milhões e milhões de receitas xD

Pois é, a ideia do Prymer é muito bonita no papel mas na realidade não funciona. E quando idealizaram a LdC com grupos viram logo isso, que eles não andam a dormir.  :-..

Link to comment
Share on other sites

A ideia do Prymer nem está errada de todo...

Mas aí a principal competição da Europa passava a ser a Taça Europa (?) por ter mais nomes que a Champions.

Passar a ter 16 equipas na Champions era limitativo...

Champions: Porto, Barcelona, Manchester, Inter, Bordéus, Wolfsburg, AZ, Rangers, Anderlecht, Olimpiakos, Besiktas, Dínamo, Gotemborg, Rosemborg e mais uma ou outra.

Taça Europa: Sporting, Benfica, Real Madrid, Sevilla, Chelsea, Liverpool, Juventus, Milan, Marselha, Lyon, Celtic, Liege, PAOK, Bayern, Estugarda, Shaktar, etc...

Qual será a que vai gerar mais interesse e receitas... Humm... :rolleyes:

Uma vez mais: tem alguma lógica, mas é impraticável.

Link to comment
Share on other sites

Não sei até que ponto 5 árbitros não vão fazer mais borrada, mas a ver vamos.

Xthatic, outra vez essa conversa, man? :mellow:

não posso, ou não deixas ?... podes sempre apagar o reply, sei la... larga-me a p0ta da cueca fdx.... já chateia.

Não é só isso... Esses 2º e 3ºs classificados das Ligas Italiana, Espanhola, Inglesa etc etc... Iam para a Taça Uefa...

Ou seja, a Taça Uefa ir ter muito mais equipas de valor que a LC.

Consecutivamente a Taça Uefa ir dar muito mais dinheiro.

Era ver as equipas nos seus campeonatos a lutar para ficar em 2º e não em 1º, para irem buscar dinheiro à Taça Uefa lol

Mas eu não disse para eles irem à "Uefa". Tambem nao te posso dar uma maneira correcta de isso acontecer, talvez três competições, não sei, isso seria para o Platini pensar e não eu.

Responde só a isto, e mete o dinheiro de parte... teres um campeão europeu que nem sequer foi campeão no seu pais, faz sentido?

Edited by Xtαthic
Link to comment
Share on other sites

Não sei até que ponto 5 árbitros não vão fazer mais borrada, mas a ver vamos.

Xthatic, outra vez essa conversa, man? :mellow:

não posso, ou não deixas ?... podes sempre apagar o reply, sei la... larga-me a p0ta da cueca fdx.... já chateia.

Não é só isso... Esses 2º e 3ºs classificados das Ligas Italiana, Espanhola, Inglesa etc etc... Iam para a Taça Uefa...

Ou seja, a Taça Uefa ir ter muito mais equipas de valor que a LC.

Consecutivamente a Taça Uefa ir dar muito mais dinheiro.

Era ver as equipas nos seus campeonatos a lutar para ficar em 2º e não em 1º, para irem buscar dinheiro à Taça Uefa lol

Mas eu não disse para eles irem à "Uefa". Tambem nao te posso dar uma maneira correcta de isso acontecer, talvez três competições, não sei, isso seria para o Platini pensar e não eu.

Responde só a isto, e mete o dinheiro de parte... teres um campeão europeu que nem sequer foi campeão no seu pais, faz sentido?

Ninguém disse que faz sentido. Mas é a única maneira de ser viável ;)

Em tempos só iam lá os Campeões dos seus países, mas entretanto mudou. E por alguma razão mudou ;)

A competição para dar dinheiro, tem de ir muitas equipas de valor. É a uncia maneira de dar dinheiro.

E tu sabes muito bem, que o futebol hoje é dia é uma maquina de gestão de dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Prymer, imagina:

Champions: Porto, Barcelona, Manchester, Inter, Bordéus, Wolfsburg, AZ, Rangers, Anderlecht, Olimpiakos, Besiktas, Dínamo, Gotemborg, Rosemborg e mais uma ou outra.

Taça Europa: Sporting, Benfica, Real Madrid, Sevilla, Chelsea, Liverpool, Juventus, Milan, Marselha, Lyon, Celtic, Liege, PAOK, Bayern, Estugarda, Shaktar, etc...

Qual será a que vai gerar mais interesse e receitas... ?

Responde só a isso, sff.

Link to comment
Share on other sites

Prymer, imagina:

Champions: Porto, Barcelona, Manchester, Inter, Bordéus, Wolfsburg, AZ, Rangers, Anderlecht, Olimpiakos, Besiktas, Dínamo, Gotemborg, Rosemborg e mais uma ou outra.

Taça Europa: Sporting, Benfica, Real Madrid, Sevilla, Chelsea, Liverpool, Juventus, Milan, Marselha, Lyon, Celtic, Liege, PAOK, Bayern, Estugarda, Shaktar, etc...

Qual será a que vai gerar mais interesse e receitas... ?

Responde só a isso, sff.

já respondi acima.

Mas eu não disse para eles irem à "Uefa". Tambem nao te posso dar uma maneira correcta de isso acontecer, talvez três competições, não sei, isso seria para o Platini pensar e não eu.
Link to comment
Share on other sites

chama-se opiniões; ter uma ideia própria de algo sem seguir o que os outros pensam. pode ser que um dia aprendas a respeitar a dos outros =)

Quem tem que ter alternativas é o Platini, não sou eu...

Edited by Xtαthic
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.