Jump to content

Atum E Salsichas (entre Outros)


fisherman
 Share

Recommended Posts

Latas de atum.

Antigamente um gajo comprava uma lata de atum e o que vinha dentro era atum, ou seja, uma parte parte solida que ao lhe espetar o garfo quase que saia inteira. Agora estes sacanas parece que fazem um apanhado de restos, muitas vezes com espinhas, e atafulham no raio da lata. Eu costumo comprar sempre o que está em promoção ou mais barato, antigamente o produto era decente, mas agora está cada vez pior e o preço também só sobe. WTF!

Salsichas.

Eu só gramo uma marca nacional de salsichas, as Nobre, mas tenho notado que o sabor já não é o mesmo. Devem ter mudado a receita ou andam a cagar no gamelão dos porcos. Aquelas pequeninas para aperitivo, que fritas com alho eram um espectaculo, era encher um paposeco e comer em 3 dentadas, agora são uma bela duma merda. Porque raio é que mudam o que está bem? Não devem ter mais nada para fazer estes camelos! Já que se metem a fazer foçada, bem que podiam diminuir a quantidade de sal, aquilo é um abuso. Em comparação com salsichas alemãs, parece que levam mais saca e meia de sal.

Fiambre, mortadela e afins.

Há tempos, penso que foi a proteste, que testou todas as marcas e achou coisas interessantes, mas só me lembro de 2. Os tipos abusavam do sal e da quantidade de água, e eu acrescento gordura a dar cum pau. Então um gajo compra 500g daquilo e 3\4 dias depois aquilo está todo molhado, empapado, epá, um nojo. Já não basta aquilo ser im produto que não faz bem nenhum, mas eu gramo, um gajo mal saber o que está misturado naquela treta, ainda por cima, é altamente roubado porque os gajos metem-lhe o maximo de agua e banha que puderem... Mesmo nos finissimos e quinta perna do porco, até no de peru que é uma merda. É a roubalheira total. Há tempos tinha comprado mortadela do Modelo e deu logo para ver que não fazem depilação ao porco antes de ir para a panela. Cheguei a ver pêlos mal cortados, dass agora até me dá vómitos.

Carne refrigerada.

Quem nunca comprou uma "bola" de carne do brasil ou um entrecosto...? Um gajo vai à parte das carnes e lá estão aqueles sacos de sangue, muitas vezes a escorrer, uma nojeira do crl! E o entrecostro... fdx aquilo mais parece uma lesma de meio metro e metade é gordura. É de mim ou isto está cada vez mais pior? Deixei de comprar disso, porque mesmo depois de lavar bem, ao fritar até fazia espuma. Coisa que a carne de cá nunca fez.

Frango

Os meus avós, enquanto tiveram saude para isso, criavam galinhas e não sendo do tamanho de perus eram muito maiores que estes pintos que se vendem agora. Mas até os frangos de supermercado já foram maiores, agora além de pequenos não têm gosto nenhum. e ainda nos candidatamos a uma nitrofurada, gripose ou, quem sabe, uma caganeira.

Belgas e gelados

Isto vi na techzone. Alguém reparou dizer que estas bolachas encolheram, nunca fui grande adepto, mas de facto, o gajo tem razão e são das bolachas mais caras. Até pode ser só impressão, mas até os gelados encolheram, tenho cá pra mim que o perna de pau já foi maior.

Queijo

Este queijo que se compra agora, sobretudo aquele quadrado já fatiado, qualquer marca. parece que tem cada vez mais sal e não sabe a nada. Para comer um queijo decente um gajo é obrigado a gastar uma pipa de massa e só come os buracos. Quanto mais queijo, mais buracos, quanto mais buracos, menos queijo... enfim.

Mais ninguém mais se queixa destas cenas? A vida está cada vez mais cara, comemos cada vez pior, nem sabemos o que comemos, a verdade é essa...

Link to comment
Share on other sites

Vê as coisas de outra forma: não gastes nesses produtos e espalha para o máximo nº de pessoas conhecidas essas coisas e os produtos acabam por sair do mercado. Só compra quem quer e há muito por onde escolher. E ás vezes é muito melhor comprares algo 1 pouco mais caro e bom do que mau e barato. Como disso tudo e não me queixo mas servem-me bem e gosto de quase tudo...

Link to comment
Share on other sites

epa, isso ja belgas, tambem tambem ja reparei, porque e' mesmo a descarado e nao foram so as bolachas foram outros produtos, tambem comia pizzas que pareciam rodas de camiao, agora sao rodas de Skate... <_<

aposto que o diametro das bolachas nao foi curtado drasticamente, foi aos poucos para nao se notar... <_<

Link to comment
Share on other sites

gelado a unidade é chulisse, so compro as caixas de meio litro (vianetta e afins), senão sai demasiado caro

o entrecosto como tu referes é um abuso(a grelhar sai metade pra fora e so faz fogueira). aqui por casa volta e meia ainda se comprar carne no supermercado, mas no talho perto de casa, apesar de ser mais cara, é de longe superior (seja em qualquer tipo de carne).

ja notaram que quando se compra carne num talho mais barato ou num supermercado, por cada quilo de carne parece que fica meio litro de agua no fundo da saca? uma coisa vos garanto, com material caseiro isso não acontece, iden pros ossos pretos do frango

bolachas so triunfo\continente (mais baratas e sabem mais a canela) pra deitar no leite, o resto por muito bom que seja são um desperdício de dinheiro

quem nunca comeu regularmente a versão caseira não pode comparar o quão inferior é oferecido nos supermercados e mesmo restaurantes.

aqui por casa ainda é regularmente porco (este fim de semana fui buscar a adega da casa onde vivia 1 presunto de ~15 kilos, de porco criado em casa com tratamento, tempero e fumeiro caseiro. a cor externa e os 2 cm de bolor certamente que não agrada a alguns, mas a primeira facada da pra notar a diferença no cheiro), galinhas(são ossudas, mas tinham sabor) e coelho caseiro(não fosse volta e meia morreram até são simples de criar), iden pra vegetação. Vaca nem tanto, mas como o talho da região compra aos agricultores da zona, ainda é decente

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

E se quiseres falamos do veradeiro roubo das garrafas de água. Vais a 1 restaurante/bar normal e pagas 2€ por 1 coisa pequininha e depois vais ao supermercado e pagas por menos de meio € 1,5 litros...

Isso é completamente diferente. Nunca na vida as águas e o que quer que fosse foram ao mesmo preço nos restaurantes/bares e nos supermercados.

Link to comment
Share on other sites

Apanhei outro dia esse caso do atum com latas do Continente, compradas no modelo bonjour aqui ao pé de casa.

Aquilo mais parecia os restos do atum, raspados e depois metidos dentro da lata... Para além de que era em muito menos quantidade do que as latas ditas normais.

Nessas cenas, o pingo doce normalmente não falha... A maioria dos produtos (há excepções) são da marca deles, mas não falham em termos de qualidade.

Link to comment
Share on other sites

Tipo, compro sempre atum Bom Petisco porque é bem mais homogeneo...nao gosto de comprar e ver aquelas lascas todas a boiar no oleo....detesto as do dia e afins...que diferença, mas mesmo as da Bom Petisco já foram melhores...

Link to comment
Share on other sites

vocês são é todos uma cambada de exigentes...

Queria-vos ver a apanhar o atum, e a enfiar o atum em latas, a ver se faziam um serviço em condições....

O mesmo para as bolachas, quanto maiores elas forem, mais difíceis são de colocar no saco.

Pq n se fazem sacos de bolachas maiores? Por motivos ecológicos, para n se gastar tanto plástico, e tb por motivos de saúde, para n engordar mais a população.

Agora a e tal, virem refilar pq o atum vos sabe mal... È o que eu digo, reduzam os vossos padrões de exigência, que aquilo até vos vai saber a caviar :-..

Link to comment
Share on other sites

Pq n se fazem sacos de bolachas maiores? Por motivos ecológicos, para n se gastar tanto plástico

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

MORRI!!!!!

Quanto ao tema, é verdade sim senhor. Estes pequenos pormenores, lá "em cima" fazem a diferença aos bolsos dos donos das empresas.

Obviamente que o atum e as salsichas não vêm em menor quantidade porque alguém está cansado de enlatar as cenas (até porque isso deve ser automático), mas sim porque um bocadinho aqui e outro ali, são €€€ que se pupam.

Infelizmente sempre foi e sempre vai ser assim.

Link to comment
Share on other sites

vocês são é todos uma cambada de exigentes...

Queria-vos ver a apanhar o atum, e a enfiar o atum em latas, a ver se faziam um serviço em condições....

o padeiro aqui da zona, planta o trigo, levo-o ate o moinho e so depois faz o pao, por isso todos os dias a 1º fornada sai sempre as 10 da manha... :(

Link to comment
Share on other sites

Tipo, compro sempre atum Bom Petisco porque é bem mais homogeneo...nao gosto de comprar e ver aquelas lascas todas a boiar no oleo....detesto as do dia e afins...que diferença, mas mesmo as da Bom Petisco já foram melhores...

Eu costumo consumir o atum tenório.

É caro mas é simplesmente o melhor.

É conservado em azeite e é uma grande posta de atum. Nada de coisas esmigalhadas!!!!!

Muito bom... recomendo

Link to comment
Share on other sites

Comprei uma lata de atum bom petisco e até com espinhas vinha...

Voltei a comprar o que costumo comprar (Pingo Doce a embalagem grande de 500g penso eu) E espectáculo .

Ya, também compro desses. Maravilha! :clap:

E sim, há por aí marcas "secundárias" com tanta ou mais qualidade que as "originais"...

Tipo cereais... Chocapic é bué caro. E há dezenas de marcas igualmente boas (até prefiro algumas ao próprio Chocapic) bastante mais baratas.

Link to comment
Share on other sites

Actualmente nao sei, mas à uns tempos 80% dos produtos das marcas de supermercados eram exatamente o mesmo produto que o dito produto de marca. Ou seja, por exemplo, os ceriais chocapic versao marca supermercado eram os mesmo que da marca chocapic, apenas alteravam a embalagem.

Actualmente nao sei como é, mas nao deve fugir muito disto, no maximo sou feitos na mesma fabrica que os ditos de marca.

PS; Não se esqueçam que é preciso pagar os milhoes que se gastam em publicidade dos produtos de marca ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.