Jump to content

Sapo Lança Versão Do Site Da Wwe Em Português


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

A presença da Smackdown! e ECW em Portugal serviram para o anúncio oficial do lançamento da versão portuguesa do site da WWE.

Numa conferência de imprensa com a presença de Jeff Hardy e Natalya, a descrição feita dos futuros conteúdos do site permite perceber que será em tudo igual à versão principal do WWE.com: biografias, fotos, vídeos e notícias diárias traduzidas.

A notícia avança também que "um dos grandes atractivos do wrestling são as divas", que é uma forma de dizer que o segmento Daily Diva estará presente.

Afirmando que Natalya é "uma das divas mais conhecidas e acarinhadas da modalidade", a notícia avança o dia 1 de Outubro como data de lançamento do site, que estará alojado no Sapo.

in Galaxia Wrestling

hardy_natalya.jpg

:)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Manifesto Anti-Sapo

Posted Image

Como a grande maioria de vocês, e todos os que sejam fãs da WWE, devem saber, a WWE tem agora um site em português ao abrigo do famoso portal e motor de busca Sapo, criado na Universidade de Aveiro.

SITUAÇÃO:

O conceito, ainda que na sua infância, é promissor, e por certo que será extremamente útil para os mais pequeninos, e todos aqueles que tenham dificuldade com a língua inglesa, de forma a que possam acompanhar na nossa língua todos os desenvolvimentos das histórias, biografias e factos interessantes acerca das suas estrelas favoritas, para consultar espectáculos e ver os desenvolvimentos da preparação da próxima WrestleMania (que marcará o seu 25º Aniversário para o ano) etc, etc.

O problema é que, uma larga percentagem dos fãs de WWE não só já estão familiarizados com a língua inglesa, como também preferem acompanhar o produto na sua língua-mãe, e todos os seus sub-produtos na mesma língua, o inglês.

É aqui que um enorme problema se coloca, que entra directamente em conflito com o conceito "obrigatório" do WWE.com em português. Realmente soa tudo muito bem, e dá inclusivamente a noção que a WWE está a crescer tanto, que até nos brindou com um site na língua de Camões. Mas na prática, não funciona assim.

Através de frustrações de vários utilizadores exprimidas em fóruns, e inclusivamente através de mails escritos directamente a mim em tom de desabafo, nota-se que este, é um "fenómeno" que não está a pegar nada. Bem pelo contrário.

A ideia de nos ser imposta uma versão obrigatoriamente portuguesa do WWE.com - sem qualquer recurso à versão original, devido a um bloqueio geográfico na identificação de IPs - não só é pouco prática, como está completamente fora de tacto com aquilo que os fãs da WWE gostam: a WWE em inglês.

Apoio até que haja uma versão portuguesa do site, como opção, mas este tipo de imposição, para mim (fã) e para muitos outros fãs portugueses de WWE que apoiam o seu produto, e que devem ter direito a ler e ver no no WWE.com o que nos prometem na programação, tais como rubricas como o "Dirt Sheet", "Word Up", "Matt Striker's Classroom", artigos, vídeos e destaques exclusivos à página-mãe, não só não faz qualquer sentido, como não é opção.

E já agora, se o Sapo decide adquirir uma boa percentagem dos direitos WWE (por aquela que, segundo me consta, foi uma boa maquia), e decide incluir na sua estratégia substituir o WWE.com pelo WWE.pt, ao menos que não só acompanhe a "realidade Radical" sem estar a revelar hoje o que vai acontecer daqui a três semanas, como também constitua mais o site na sua versão portuguesa, sem desfalcar os fãs. Gato por lebre, não dá.

OBJECTIVO:

Este manifesto não se destina a pedir a erradicação do site da WWE em português, mas simplesmente de colocá-lo como segunda opção não obrigatória para todos os internautas que fomentaram o fenómeno WWE nos últimos cinco anos, e que têm sido, maioritariamente, fãs leais que dão sustento ao produto nas suas vertentes de programação, espectáculos, merchandise, entre outros. Na qualidade daqueles que mantêm os programas no ar, e que acabam por fomentar que iniciativas destas tomem lugar, é o mínimo que podem - por direito - exigir.

PROPOSTA:

Se estão de igual forma descontentes com esta situação, mandem os vossos mails para [email protected] a exprimir o vosso descontentamento, e mandem, separadamente, uma cópia para o meu mail, [email protected] com o tópico "WWE.PT".

Não se esqueçam que foi com uma enorme manifestação da vossa parte que a WWE pôde chegar à nossa televisão há cinco anos. E mais: no que me toca, asseguro-vos que os mails serão lidos por quem de influência, desempenhando um papel útil na solução deste problema que não deixa de ter o seu quê de bastante desagradável.

Abaixo assinado,

Alexandre Bettencourt

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.